Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

Bru 24/07/2020

Clichê romântico ?
Um livro romance clichê, mas eu gosto. Ele conta sobre a relação entre uma anjo é um humano. Mas mesmo com reviravoltas e coisas do tipo você meio que já sabe o final. Se você gosta desses clichês fofinhos eu recomendo super você ler, mas se não for a pessoa fã número um, da uma chance kkk ( lembrando que são três livros então tem sim algumas reviravoltas então eu recomendo )

Thaís 12/12/2010

O que eu posso dizer do livro? Foram grandes expectativas que eu almejei e que não foram atendidas. Como algumas pessoas viram na minha timeline, terminar de ler Halo foi quase uma tortura para mim e eu só terminei devido a muito esforço e força de vontade.

Quando os três anjos chegam a Terra eles tem uma missão e ai você já imagina que o livro tenha um conflito, bem contra o mal. Todo o objetivo dos três estarem na pacata cidade é combater as forças malignas, que até agora não se manifestaram, cabe a eles esperar a hora certa e agir. Enquanto isso eles tentam viver uma vida quase normal e é Bethany que se vê praticamente como uma humana. Apesar de ser a primeira vez que ela vive no corpo de uma humana ela aprende rápido todas as sensações e passa a viver como eles.

Até esse ponto do livro não temos nada. Absolutamente nada de interessante acontecendo, apenas os três tentando viver entre as pessoas, aprendendo como elas agem. Mas tudo muda quando Beth conhece Xavier, o popular garoto de sua escola. Apesar de ser proibido nada a impede de se apaixonar por ele. Um sentimento que ela jamais pensou que pudesse sentir nasce e ela começa a viver uma grande história de amor.

Leia tudo em: http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/12/halo-de-alexandra-adornetto.html

LPHanna182 17/11/2014

livro chato, deus me livre! :(
Quando peguei o livro pela primeira vez, achei que seria algo parecido com o que o gênio, Spohr, escreve, porém me enganei. Acho que fui com muita sede ao pote, já que adoro livros sobre anjos x demons. A história é sobre um arcanjo e dois anjos que foram enviados a uma cidadezinha, disfarçados, para protege-lá. Daí Beth (chata até, melosa demais) se apaixona por um humano, Xavier ( mais chato e meloso ainda), e vivem um caso de amor proibido e blá, blá, blá... Até então nada de mais, até que aparece Jake (demon sinistranho) pra dar uma agitada na história, mas nada muito interessante, já que os mocinhos conseguem se safar no final. PS: Pensei que Gabriel seria um Badass, me enganei, tão fraco quanto um humanos. Ivy, que é um anjo também mais devagar ainda. Quase não consegui terminar de ler aff. Certeza que não vou ler os outros dois, já passei raiva demais com esse!

fabio 08/09/2015

Quase lá...
Achei a História bem fraca, a autora poderia ter usado um pouco mais a imaginação para construir o mundo do livro e seus personagens. Durante todas as 472 paginas, não me apeguei a nenhum personagem, por achar todos “Rasos” e superficiais. Sobre a Beth: Durante os primeiros capítulos, gostei bastante de como ela estava se adaptando. Mas, depois de um tempinho, virou só mais uma garota mimada sofrendo com as dores da Adolescência. NÃO, eu não acho isso errado! Mas, pra um livro que vende a história de um ANJO na terra, faltou bastante personalidade e profundidade na personagem principal. Já o Xavier, pra mim não tirou nem acrescentou. Simpatizei bastante com ele, mas não chega a ser aquele personagem que eu vá lembrar daqui 2 meses. E o resto resumo em uma palavra: Básicos. Nem com a Ivy e o Gabriel consegui simpatizar tanto assim, mesmo achando eles BEM melhores que a Beth e o Xavier. O romance eu achei bem meloso, mas não vou me aprofundar muito nesse assunto já que é difícil algum romance me agradar tanto assim.
Uma coisa que pensei durante as primeiras 400 páginas foi: CADE A AÇÃO? Sério, quando eu cheguei no meio estava confiante que a partir dali a autora iria cair de cabeça em lutas, guerras... mas não. Ela segurou esse romance água com açúcar por páginas e páginas... até chegar na parte em que ela nos apresenta Jake Thorn. SIM, o rei do livro. DE LONGE o personagem que mais gostei. Apartir daí a história começa a andar em um ritmo melhor. O que eu gostei foi que ela deixou o Bad Boy como deve ser: BAD. Enquanto hoje em dia é fácil encontrar livros com não-tão-Bad Boys, com vilões romantizados, Alexandra me surpreendeu bastante mantendo o Vilão como ele deve ser: MAL. Mesmo que role um clima com a personagem, ele nunca passa a imagem de ser bom ou de ter a intenção de mudar. E o final... e QUE FINAL! A melhor parte do livro. Passei de odiar o livro para amar assim, entre um capitulo e outro.

No começo achei o livro fraco, mal construído, mas que foi crescendo e virou um bom livro. Os últimos capítulos conseguiram me prender e me deixar ansioso para o segundo volume, Hades. Espero não me decepcionar, já que o primeiro acabou tão bem e deixou uma ponte ótima para o segundo. Não está entre os meus favoritos do ano, mas conseguiu não ser tão insuportável quanto “Beijada por Um Anjo”.

Ps: Minha primeira resenha

Ana Valentina 24/02/2015

Halo é narrado em primeira pessoa pela Bethany, um dos três anjos que são enviados à Terra com a missão de neutralizar as forças do mal, e a escrita é simples e bem fluída com um toque de humor, me prendeu logo nas primeiras páginas.

Bethany, Ivy e Gabriel, logo que chegam à Terra, se instalam numa casa humana e logo começam a fazer seus papéis de humanos, Gabriel começa seu trabalho como professor de música na escola Bryce Hamilton, Bethany a fazer o Ensino Médio e Ivy se envolve em vários projetos na comunidade.

Não seria exatamente uma decisão sábia fazer amizade com um garoto com essa beleza absurda e esse sorriso de cem watts.

Logo no começo Bethany conhece Xavier e em pouco tempo já está encantada por ele, ele também parece corresponder aos seus sentimentos e em pouco tempo estão namorando. Ivy e Gabriel não aprovam esse relacionamento com o humano, mas Bethany vai quebrando todas as regras pra ficar com o seu amor, até revela sua identidade secreta pra ele, mesmo correndo o risco de arruinar a missão deles.

Depois de um tempo os anjos aceitam o relacionamento dos dois e Bethany e Xavier vão aprofundando os laços, mesmo com uma força invisível rondando eles: A missão dos anjos pode acabar a qualquer momento e eles serão chamados ao Céu.

“— Às vezes a gente conhece uma pessoa e simplesmente encaixa. A gente se sente bem com ela, como se a conhecesse a vida inteira, e não precisa fingir ser o que não é.”

“— Fazer de uma pessoa o centro do seu mundo sempre acaba em desastre. Há muitos fatores que não podem ser controlados.”

Só que os problemas deles não são somente a inevitável separação; Jake, um rapaz vindo da Inglaterra, se muda para a escola e manifesta interesse pela Beth, o que pode arruinar o relacionamento dos pombinhos, além disso coisas malignas começam a acontecer e o mal invade cada vez mais a cidade e a escola Bryce Hamilton, deixando os anjos numa saia justa.

Um dos pontos que mais me atraiu no livro foi que diferentemente de todos os outros livros que li, o ser misterioso e sobrenatural dessa vez é uma garota, mas mesmo assim Xavier tende a superprotegê-la, como um autêntico cavalheiro, até porque ela é um anjo novo e muiiiito inexperiente e tende a entrar em grandes enrascadas. Outro ponto positivo foi a descrição do antigo lar de Bethany: anjos, os Reinos do Céu e um pouco do funcionamento do Universo, tudo muito simples mas ao mesmo tempo encantador.

“Ele era o meu próprio príncipe de contos de fada. E, como um príncipe de contos de fada, eu sabia que podia contar com o fato de que ele não fugiria da raia quando as coisas apertassem.”

Os personagens conseguem ter uma personalidade própria e são encantadores, amei Gabriel, um personagem secundário, e estou louca pra saber o que acontece com ele Amei o livro, mesmo com alguns momentos bobos, como por exemplo os anjos serem incapazes de ver a áurea demoníaca de um demoniozinho que aparece na história.

Apesar das inúmeras críticas negativas eu amei esse livro e recomendo que vocês leiam sem preconceito, é um ótimo livro e vocês correm um grande risco de se apaixonarem pela história e pelos personagens :-)

CooltureNews 22/12/2010

Por: Junior Nascimento (CooltureNews
Para resenhas e Promoções acesse: www.cooltureNews.com.br
Promoções em Andamento: Kit Beijada por um Anjo, Box de Friends, Livro A Estrada da Noite

****

Li algumas criticas quanto ao livro, mas mesmo assim a vontade de ler e tirar minhas próprias conclusões falou mais alto e assim que o recebi em casa, parei toda a enorme fila de espera e simplesmente o devorei. Sei que a leitura é muito subjetiva, afinal cada um tem o seu gosto, mas eu não consegui encontrar fundamentos para algumas criticas que li. Antes de falar um pouco da estória, não posso deixar de falar dessa capa que sem sombra de dúvidas é uma das mais lindas que já vi, aposto que muitos compraram o livro só por ela, mas o melhor é que com certeza não se arrependeram.

Olha que bacana, o primeiro livro com a temática “Anjos” que li, e que os anjos não são “Caidos”, pelo menos os principais. Um trio de anjos são enviados a Terra em uma cidade a principio pacata, com a missão de realizar pequenas obras que possam levar os cidadãos para o bom caminho. O Arcanjo Gabriel, um experiente guerreiro, Ivy uma experiente serafim abençoada com poderes de cura e Bethany, com apenas 17 anos que nunca veio a Terra, e ainda não sabe qual o seu real valor. Gabriel se disfarça como um professor de música na escola onde Ivy está disfarçada de estudante, Ivy se dedica a ações solidárias na comunidade.

A trama principal é focada em Bethany, afinal é a primeira vez que ela veio a Terra e fica deslumbrada com todas as novas experiências vividas. Esse foi um ponto que gostei do livro, as descobertas de Bethany em seu corpo terreno. O problema é que ela está mais suscetível aos sentimentos humanos e sendo assim não consegue se controlar e acaba apaixonada pelo popular representante da escola, atlético e carinhoso Xavier. Mas Beth e seus irmãos tem uma missão e quando ela acabar Beth voltará para o seu, ate então, verdadeiro lar. Uma história de amor verdadeiro com prazo para terminar e como se não bastasse isso temos o aparecimento de Jake, um garoto misterioso e um tanto sombrio mas que atrai a atenção por onde passa, inclusive em Beth.

Fatos estranhos começam a acontecer na pequena Venus Cove como um suposto suicídio, uma funcionária da escola sofrer graves queimaduras, e Xavier sofrer um grave ferimento durante uma partida de Hugby, ao mesmo tempo Jake vai conseguindo uma legião de fies seguidores e parecem estar ligados a esses estranhos acontecimentos.

Um romance e tanto onde um não poderá viver sem o outro, a forma com que a autora descreve nós fazer acreditar mesmo nesse amor, e até sofrer junto. É um dos poucos livros que passam uma mensagem bacana sem ficar banal, e eu adoro histórias ou trechos de livros onde você consegue absorver uma idéia ou um pensamento interessante e Halo tem muito isso, e de quebra conseguimos nos deliciar com uma trama envolvente e ótima. Eu simplesmente adorei o livro e estou ansioso pela continuação. Não gosto muito de recomendar livros em resenhas, afinal cada um tem o seu gosto literário e tento me ater as minhas opiniões, mas se você tem um certo interesse em tramas sobrenaturais e adora romance, Halo é o livro certo para você.

Renata 22/06/2016

Halo - Alexandra Adornetto
Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?

Bom, pessoal, antes de tudo preciso deixar uma coisa bem clara pra você que pretende ler esse livro: o livro é clichê! O relacionamento deles dois é muito coisa de adolescente do tipo “se eu não estiver com ele agora eu morro”, então acostume-se com isso se pretende lê-lo. Pelo fato d’eles estarem buscando aceitação divina, do Gabe e da Ivy (irmãos anjos da Bethany), o relacionamento deles dois só começa definitivamente lá por volta dos 2/3 do livro. Eles têm umas cenas insuportáveis e outras até bem legais. É bom ver como um anjo se sai vivendo aqui na Terra.

A construção dos personagens desse livro deixou a desejar, e vocês sabem como sou exigente nesse quesito. Nós temos um destaque tremendo nos personagens principais, como é de se esperar, mas sabemos muito pouco sobre os secundários; a Molly e Taylah, por exemplo.

A mitologia angelical criada pela Adornetto, pra essa saga, é bem legal e ao mesmo tempo diferente. Existem alguns fundamentos bíblicos permeando a estória. Há também personagens que são da Bíblia participando da estória (o Gabriel, já citado aqui, por exemplo, é o mesmo Arcanjo Gabriel que, segundo o cristianismo, alertou à Maria que ela ficaria grávida e seu filho seria Jesus). No decorrer do livro a gente consegue ver os pensamentos da Beth (o que mais gostei na saga é o faro d’ela ser narrada em terceira pessoa) quanto às asas; pra se misturar na terra ela precisa dobrar as asas debaixo da blusa e ela fica dizendo que incomoda, isso é legal de acompanhar.

Uma coisa que pode irritar alguns leitores é o fato d’o Xavier (garoto pelo qual Bethany é afim) generalizar muito enquanto fala sobre determinados assuntos. Certa vez uma moto passa em frente a eles e a Bethany pergunta como ele sabe tanto sobre veículos e o Xavier responde: “Sou homem. Gostamos de carros.”.

Enfim, no geral o livro tem uma estória bem legal e envolvente. Embora algumas muitas coisas tenham me irritado, no geral o livro foi muito bom.

Gabi 16/11/2015

Simplesmente Emocionante
O livro é bem detalhado, talvez meio cansativo pra quem não gosta muito desse tipo de leitura, pois o foco é o romance de Beth e Xavier. Eu adoro livros desse tipo, é meio clichê eu sei, mas eu adoro, e sinceramente esse me prendeu.

Gosto muito da narração de Bethany na trilogia, é a fala de uma típica adolescente, com dúvidas, medos, seu amor pelo Xavier, mas como eu disse lá em cima, gosto muito de romance então sou suspeita pra falar desse livro. Com certeza é uma das minhas séries preferidas.

site: https://luckforus.wordpress.com/2015/11/13/resenhaseriehalo/

Lilyan Sotnas 20/07/2019

Ainda bem que terminei!
Um leitura desconfortável, na minha opinião. Por mais que adore ler coisas fantasiosas e ficcionais (quando mais distante da realidade melhor) fiquei desconfortável ao ler tantos absurdos nesse livro. Um romance clichê demais e envolvendo anjos não caiu tão bem no meu gosto. Não pelo fato de ser anjos, pois já li muitos livros sobre, mas pelo enredo ser previsível demais. Em alguns momentos me vi lendo mais rápido para terminar logo a leitura, não por ser empolgante, acho que cansativo e repetitivo se encaixe melhor para descrever minha sensação ao ler o livro. Mas tem seu potencial. Para quem gosta de livros com aquele
famoso romance "mamão com açúcar" podem ler esse livro. Muito doce e fofo o romance da Bethany e do Xavier, e acho que foi essa doçura que me enjoou no final. Mas leiam vocês mesmos e tirem suas próprias conclusões. Vale apena conhecer de qualquer modo. Boa leitura!

Karen26c 06/02/2019

Halo
--- Resenha ---

Anjos, divindades celestes feitas de luz e compaixão, instruídos a amar a humanidade e assegurar que as trevas não prejudiquem à ninguem. E claro que nesse livro não poderia ser diferente.

Gabriel, Ivy e Bethany são três anjos enviados do Céu à Venus Cove, em uma missão para proteger a cidade contra forças do mal que começam a aparecer.

Porém Bethany a mais nova e mais inexperiente se encanta pelas experiências e a vida como uma humana e se apaixona por Xavier Woods, o belo representante da escola.

O livro começa a desenvolver as vivências de Beth como humana, seu amor cada vez mais crescente por Xavier e os perigos e obstáculos que começam a surgir desse amor. E tudo pode piorar ainda mais quando um jovem misterioso e completamente mortal chega a cidade, pondo a cidade e o romance de Bethany em risco.

--- Minha opinião ---

Esse livro carrega um conteúdo bastante interessante no que tange aos anjos, já que a autora desenvolve e nos esclarece bastante sobre o funcionamento no mundo dessas divindades celestes.

O romance de Beth e Xavier para mim acaba acontecendo de forma muito rápida e avalassadora, porém por mais arrebatador e levemente açucarado que seja, não torna o livro enjoativo e muito menos clichê. Já que vários fatores acontecem para dar uma nivelada na intensidade do amor dos dois.

E claro que a escritora não teve pena dos nossos pobres corações de leitores né?Já que acrescentou à história um vilão daqueles que o leitor não consegue evitar de admirar com seus feitos. E ainda deixou o final do livro com um suspense que faz o leitor desejar continuar a trilogia.

Eu indico esse livro à vocês que adoram um romance mesclado ao sobrenatural. Se você ja leu, deixe seu comentário. Se não leu, não perca tempo e corra para se divertir com a leitura!

--- Frase Favorita ---

"Ela tinha o rosto de um anjo
Em seus olhos vi espelhos
Éramos um único e mesmo ser, ela e eu
Que da mentira nasceu."

Guilherme 18/05/2020

Livro Ótimo!
Tinha o box já fazia alguns anos, e nunca me animei a ler, mas quando comecei a ler as primeiras páginas, é simplesmente impossível não querer saber o que vai acontecer, e se tratando de anjos, o assunto sempre é muito místico, o que chama muito atenção...

Ro 22/01/2011

Não achei tudo isso que falam.
É legal, e tem uma abordagem e uma escrita fofa e bem humorada. Mas Bethany me irritou muito.
Seu amor por Xavier desviou ela de tudo. Só provou que, exatamente como Gabriel pensava, ela não estava pronta pra essa missão.
Depois que começou a namorar Xavier ele se tornou o centro de Beth e ela não fez mais NADA. Não ajudava mais Ivy e Gabriel nos projetos sociais, e nem se importava mais em ficar atenta a coisas suspeitas a seu redor. Tanto é que foi ela que esteve mais em contato com Jake e nem sequer sentiu a presença negativa dele, nem achou suspeito ele ter conseguido seguidores macabros. Quero dizer, para nós leitores era tão claro que tipo de gente Jake era, e a Beth estava sempre levando o centro do seu mundo para Xavier. Onde Xavier estava àquela hora, o jogo de Xavier, se ela tinha tido algo físico ou não com Xavier (que foi justo quando a cozinheira da escola se queimou). Parece que a autora se focou TANTO na historia de amor e na intensidade dela que no meio do livro já não importava que Beth fosse um anjo e a razão de estar ali. Pareceu-se muito com Crepusculo, onde Bela começa a viver somente e exclusivamente para Edward. Beth só se empenha em fazer algo concreto quando pegam Molly, e ainda surge no livro a hipocrisia de que ela "queria ajudar as almas perdidas naquele cemitério" - ela nem estaria se lembrando daquelas almas se o caso da Molly não a forçasse estar ali!
Isso pra mim formou um buraco gigante na história, onde faltou muita maturidade e responsabilidade a Bethany. Se a questão era mostrar a força do amor, deveria mostrar também que ele não nos tira da nossa missão. E se o amor seria tão importante a ponto de ser o DOM dela, é de se perguntar quando ela vai usar, sendo que mal se lembra (por causa de Xavier) de que foi a Venus Cove para fazer de lá um lugar melhor.
Mas minhas criticas se concentram apenas aí. O resto do livro é ótimo. Gabriel e Ivy são personagens esplêndidos e maravilhosos, e Gabriel foi meu herói no livro todo.
E pelo menos espero que no restante da série eles enfrentem um vilão melhor e que estejam mais a altura. Porque um demônio estar recrutando e agindo na mesma cidade em que há TRES ANJOS, e nenhum deles sequer NOTAR o negócio (até mecher com um deles) é palhaçada né...

Kel Costa 07/03/2011

Deus resolve enviar seus anjos à Terra para tentar dar uma amenizada nas atrocidades que andam acontecendo em todos os cantos do planeta. Já que os servos das trevas estão propagando o caos e destruição Ele espalha seus filhos em determinados locais para que possam empatar a situação e levar esperança à humanidade.

Gabriel (o famoso Gabriel, que só me caiu a ficha quase na metade do livro), Ivy e Bethany são os três anjos que a pequena cidade Venus Cove tem a sorte de receber. Gabriel e Ivy são anjos com uma hierarquia superior à de Bethany, portanto, já estão mais acostumados com o que os espera. Bethany, porém, é um anjo muito diferente de seus irmãos. Ela tem uma maior ligação com os humanos e não consegue resistir aos desejos do seu corpo de adolescente.

Os três chamam atenção na cidade. Não apenas pela aparência, como também pelo estilo de vida bastante peculiar. Não interagem muito com ninguém, exceto quando a educação manda. Não se interessam pelos humanos individualmente e sim como um todo, não fazem uso de aparelhos eletrônicos (nem mesmo uma única televisão) e só se envolvem com questões pacíficas onde possam trazer o bem à comunidade de alguma forma. Até que Bethany passa a agir como uma completa humana ao se apaixonar por um garoto do colégio e com isso, deixa um pouco de lado o objetivo da missão e arrisca não só a sua pele, como a de seus irmãos.

Antes de fazer essa resenha eu procurei ler resenhas alheias porque Halo é um livro que divide muitas opiniões. A maioria das resenhas negativas que encontrei destaca o fato do livro tratar o assunto “anjos” de uma forma corriqueira, colocando-os como servos ferrenhos do Senhor, seres desprovidos de sentimentos, que chegam para fazer o bem. E é exatamente em relação a isso que eu me oponho. Que me desculpe quem pensa assim, mas também não é nada criativo colocar anjos lindos, malandros, que já chegam abafando, se sentindo e fazendo pose de herói, que é a moda atual.

Acesse para ler mais:

Sandra 16/03/2020

Amor... missão... Humanos ...anjos
A história trata de 3 anjos enviados a uma cidadezinha de interior para lutar contra as forças do mal.
Um se passa por professor de música, a outra ajuda na comunidade com ações em prol da igreja e da comunidade e o terceiro anjo, a mais nova, se passa por estudante.
Como sempre ocorre, ela faz amizade com uma menina falante e se apaixona pelo menino popular, mas neste caso, ele é do bem e também se interessa por ela.
Mesmo indo contra seus irmãos, eles começam a namorar, mas há muito mais coisas entre o céu e o inferno do que possa imaginar nossa vã filosofia...
Recomendo n