Halo

Halo Alexandra Adornetto

Resenhas - Halo

BibiCourty 24/06/2020

De lugar algum pra lugar nenhum
Em Halo, Bethany é um anjo enviado à Terra com seus irmãos também celestiais Gabriel e Ivy.

A história é contada pela visão de Beth, e durante praticamente toda a leitura eu senti como se fosse apenas uma adolescente normal passando por crises da idade. Os anjos são representados de forma muito frágil. O romance entre Xavier e Bethany ocupa quase toda a história e é bem ridículo como a autora coloca Beth em um papel indefeso, sendo que ela é um anjo, e Xavier, um mero humano, é visto como o protetor.

Bethany não tem atitudes condizentes com sua posição celestial. Ela age como uma criança teimosa e apaixonada, e em momento nenhum está realmente focada em sua missão na Terra.

A história não tem pontos de tensão muito grande, e, quando esses aparecem, os diálogos são teatrais demais. Não consegui ver os personagens realmente em perigo pois não consegui levar o livro a sério.

Quase 500 páginas de pura enrolação.

Ro 22/01/2011

Não achei tudo isso que falam.
É legal, e tem uma abordagem e uma escrita fofa e bem humorada. Mas Bethany me irritou muito.
Seu amor por Xavier desviou ela de tudo. Só provou que, exatamente como Gabriel pensava, ela não estava pronta pra essa missão.
Depois que começou a namorar Xavier ele se tornou o centro de Beth e ela não fez mais NADA. Não ajudava mais Ivy e Gabriel nos projetos sociais, e nem se importava mais em ficar atenta a coisas suspeitas a seu redor. Tanto é que foi ela que esteve mais em contato com Jake e nem sequer sentiu a presença negativa dele, nem achou suspeito ele ter conseguido seguidores macabros. Quero dizer, para nós leitores era tão claro que tipo de gente Jake era, e a Beth estava sempre levando o centro do seu mundo para Xavier. Onde Xavier estava àquela hora, o jogo de Xavier, se ela tinha tido algo físico ou não com Xavier (que foi justo quando a cozinheira da escola se queimou). Parece que a autora se focou TANTO na historia de amor e na intensidade dela que no meio do livro já não importava que Beth fosse um anjo e a razão de estar ali. Pareceu-se muito com Crepusculo, onde Bela começa a viver somente e exclusivamente para Edward. Beth só se empenha em fazer algo concreto quando pegam Molly, e ainda surge no livro a hipocrisia de que ela "queria ajudar as almas perdidas naquele cemitério" - ela nem estaria se lembrando daquelas almas se o caso da Molly não a forçasse estar ali!
Isso pra mim formou um buraco gigante na história, onde faltou muita maturidade e responsabilidade a Bethany. Se a questão era mostrar a força do amor, deveria mostrar também que ele não nos tira da nossa missão. E se o amor seria tão importante a ponto de ser o DOM dela, é de se perguntar quando ela vai usar, sendo que mal se lembra (por causa de Xavier) de que foi a Venus Cove para fazer de lá um lugar melhor.
Mas minhas criticas se concentram apenas aí. O resto do livro é ótimo. Gabriel e Ivy são personagens esplêndidos e maravilhosos, e Gabriel foi meu herói no livro todo.
E pelo menos espero que no restante da série eles enfrentem um vilão melhor e que estejam mais a altura. Porque um demônio estar recrutando e agindo na mesma cidade em que há TRES ANJOS, e nenhum deles sequer NOTAR o negócio (até mecher com um deles) é palhaçada né...

Kel Costa 07/03/2011

Deus resolve enviar seus anjos à Terra para tentar dar uma amenizada nas atrocidades que andam acontecendo em todos os cantos do planeta. Já que os servos das trevas estão propagando o caos e destruição Ele espalha seus filhos em determinados locais para que possam empatar a situação e levar esperança à humanidade.

Gabriel (o famoso Gabriel, que só me caiu a ficha quase na metade do livro), Ivy e Bethany são os três anjos que a pequena cidade Venus Cove tem a sorte de receber. Gabriel e Ivy são anjos com uma hierarquia superior à de Bethany, portanto, já estão mais acostumados com o que os espera. Bethany, porém, é um anjo muito diferente de seus irmãos. Ela tem uma maior ligação com os humanos e não consegue resistir aos desejos do seu corpo de adolescente.

Os três chamam atenção na cidade. Não apenas pela aparência, como também pelo estilo de vida bastante peculiar. Não interagem muito com ninguém, exceto quando a educação manda. Não se interessam pelos humanos individualmente e sim como um todo, não fazem uso de aparelhos eletrônicos (nem mesmo uma única televisão) e só se envolvem com questões pacíficas onde possam trazer o bem à comunidade de alguma forma. Até que Bethany passa a agir como uma completa humana ao se apaixonar por um garoto do colégio e com isso, deixa um pouco de lado o objetivo da missão e arrisca não só a sua pele, como a de seus irmãos.

Antes de fazer essa resenha eu procurei ler resenhas alheias porque Halo é um livro que divide muitas opiniões. A maioria das resenhas negativas que encontrei destaca o fato do livro tratar o assunto “anjos” de uma forma corriqueira, colocando-os como servos ferrenhos do Senhor, seres desprovidos de sentimentos, que chegam para fazer o bem. E é exatamente em relação a isso que eu me oponho. Que me desculpe quem pensa assim, mas também não é nada criativo colocar anjos lindos, malandros, que já chegam abafando, se sentindo e fazendo pose de herói, que é a moda atual.

Acesse para ler mais:

Danielle 04/10/2020

Que livro mais fofo, não é só porque é um livro sobre anjos, mas a história em si é muito "que coisa fofa, eu quero". Me senti uma menininha lendo essa história incrível e extremamente longa, mas tudo bem.
Eu não sei vocês, mas eu amo esse mundo religioso, tanto que eu acho que deveria estudar um pouco sobre religião para entender mais sobre o assunto. Esse é um desses livros que fazem você repensar um pouco sobre o céu e o inferno, para mim foi um êxtase, pois eu fico me perguntando se algumas coisas poderiam ser verdades ou não, até que ponto estamos certos do que é céu ou inferno e será que o inferno realmente existe ou se já estamos nele? Esse livro me fez repensar muito nessas coisas, principalmente se os anjos realmente existem e se eles são parecido conosco, já que eu conheço pessoas que falam que a apareciam deles nada tem a ver com a nossa, enfim, muitas perguntas e nenhuma resposta...
Saindo dessa divagação, o romance entre o Xavier e a Beth é uma coisa realmente encantadora, eu sentia que Deus mandou ela para que o Xavier pudesse se curar da morte de sua antiga namorada, sei lá. Eu acho que nada nessa vida acontece por acontecer, tudo tem o seu motivo.
Outra coisa que eu achei muito bonitinho nele foi a paixão da Molly pelo Gabriel, é muito lindo, mas ele não está nem ai para ela. Fiquei até com dó da garota.
Que agonia esse livro me trouxe, eu nunca sabia em quem realmente confiar e o que poderia acontecer com eles. A parte em que a Beth fica presa eu quase tive um treco do coração achando que ninguém ia achar ela. E agora tem esse mistério todo do porque ela se tornou atrativa para um demônio. Agora esperar para ver a continuação.

mor 08/07/2021

Muita expectativa
Quando iniciei a leitura jurava que o plot seria bizarro, iria ter briga etc etc e passei 50% do livro quase dormindo.
A partir dos 50% você recebe uma notícia e fica ?OPA AGORA VAI? mas tudo continua ???

Basicamente a proposta é ótima, mas faltaram momentos de maior explosão e imersão no plot em si. Vou dar uma chance ao segundo livro mas sem expectativas :(

???

veronicasfx 25/06/2021

Ansiosa pela continuação
Muito bom! Este é um livro que havia lido há muito tempo atrás, mas que não lembrava de basicamente nada. Consegui adquirir recentemente e já peguei para ler. Uma ótima leitura que envolva anjos e o mundo inferior.

Michele 16/06/2011

Uma linda história de amor .
Uma linda história de amor entre dois jovens , um humano chamado Xavier , e uma anjo chamada :Bethany ,mas pera ai , como isso foi acontecer ??
Vou explicar , em uma cidadezinha chamada : Venus Cove , três anjos são mandados do céu para salvar o mundo a beira da destruição , esse anjos são : Gabriel (irmão mais velho de Bethany e poderoso arcanjo do reino dos céus ) , Ivy (irmã de Bathany e Gabriel, muito sensitiva e com poderes de cura ) , e Bethany (que tem 17 anos na vida humana),então a aparência dela é de uma adolescente de 17 anos .
Na Terra eles ganharam uma aparência humana e deixam as asas sempre fechadas e escondidas com roupas não muito abertas . Enquanto estão na Terra vivem como todos os humanos ,moram numa casa , e tem necessidades como tal ,mas seus sentimentos não são tão intensos , pelo menos para Gabriel e Ivy .
Bethany por ser uma joven anjo ,sente tudo com mais intensidade , e é ai que entra Xavier , Bethany se matricula na escola local,para conhecer melhor os costumes humanos , e conhece Xavier ,um lindo e charmoso rapaz que já sofreu uma perda muito grande em sua vida , sua namorada morreu em um incendio um ano antes , desde então ele não se envolve com mais nenhuma moça , até conhecer Bethany , mas esse amor é proibido , como eles faram pra viver uma história tão linda e intensa ??

Um otimo livro , com uma história linda e romantica , recomendo !
Silvia 04/12/2012minha estante
Legal :)

Carol Canato 15/05/2011minha estante
Concordo com você: Quero um romance Gabriel e Molly também e realmente é tanto amor e dependência que estraga tudo.
Outra coisa é o clichê e plagio! Meu Deus do céu, tinha frases control+C, control+V total...
Tipo aquela parte do crepúsculo que a Bella fala '' De tres coisas eu tinha certeza...''. A única diferença é que a Beth só tinha duas certezas; haha

Aridna.Doudement 13/03/2023

Leitura #21
Termineiiiii Halo!
Bom o que dizer desse livro? Tinha muitas expectativas pra ele, não nego, e a maioria não foram batidas, pois esperava amadurecimento tanto dos personagens quanto da história ao logo das quase 500 folhas de enredo, o que a escritora consegiu de alguma forma arrastar a história e não conseguir desenvolver quase nada.
Teve momentos fofos do casal para demonstrar o companheirismo e amor deles? Sim, mas na hora de colocar isso a prova, Xavier foi imaturo e a Betlh provou que depois de todo aquele tempo na terra não tinha desenvolvido o dom do diálogo e imposição das coisas.
Gostei bastante do Gabriel e da Ivy, do Pathom, mds até do Jake, que pareceu bem pro final e conseguiu ser todo o desenvolvimento e amadurecimento surpreendente e misterioso que esperava do casal principal, se tornando um dos meus vilões preferidos dessa trilogia e torço pra ele conseguir se desenvolver mais no próximo livro, pq vai ser evidente que vou ler os outros por conta dele, do cão da família e da família, pq do casal principal não vou com expectativa nenhuma kkkkkkkkkk
Bem, a parte da mitologia angelical minhas expectativas foram superadas e adorei a forma desenvolvida pela escritora, não foi surpreendente ou inovadora, mas teve algumas coisas que ela acrescentou que me animaram bastante.
Por fim, recomendo, não recomendando tanto quanto eu esperava, vai por sua curiosidade, mas sem expectativas. ??

Karina 01/05/2013

Halo - Alexandra Adornetto
Halo é o primeiro volume da trilogia escrita por Alexandra Adornetto, escritora com apenas vinte anos de idade que vem crescendo a cada dia por seu talento inconfundível. Na obra que será aqui descrita, Alexandra nos remonta à um mundo de anjos e mortais que é impossível não se apaixonar.
Nossa história se passa em Vênus Cove, cidade pacata onde Bethany, que é um anjo símbolo da ingenuidade é enviada juntamente com seus irmãos Ivy e Gabriel. O objetivo é tranquilizar a cidade e protegê-la das forças do mal.
Beth é apenas uma garota que nada sabe sobre a Terra, e irá descer ao nosso mundo com o intuito de ajudar seus irmãos a chegar até os mortais, por ser jovem é mais fácil conseguir contato com os adolescentes da cidade.
Gabriel é um guerreiro imponente e absurdamente lindo, ele vai trabalhar na escola em que Beth esta estudando, como professor ele será assediado pelas garotas e adorado pelos garotos.
Ivy, no entanto é uma serafim abençoada com os poderes da cura, linda e muito gentil ela cativa a todos ao seu redor.
Agora em Vênus Cove, Beth aproveita ao máximo essa vida de adolescente, ela se sente tão livre sendo “normal”, tentando viver todos os sentimentos de uma maneira única, e acaba sentindo o verdadeiro amor. Bethany se vê apaixonada por Xavier Woods, e ela dará duro para ocultar sua verdadeira identidade. Principalmente suas asas.
Xavier é um mortal, um garoto lindo do colégio, que irá se apaixonar instantaneamente por Beth, e irá protegê-la de inúmeros problemas, mas ao mesmo tempo causar-lhe muitos.
Gabriel tenta impedir esse romance, os próprios anjos do bem convocam uma reunião. Deixam bem claro que Beth pode acabar prejudicando os planos dos mesmos, que ela não estava preparada para descer a Terra.
Mas Beth escondida continua vivendo sua história de amor. Ela irá revelar para Xavier sua verdadeira identidade ou não?
É com a chegada de Jake Thorn, um garoto charmoso e sedutor que promete abalar o ritmo da cidade, e também a vida do casal.
Jake faz parte dos anjos do mal, sabendo que Beth estava estudando é matriculado na mesma escola e também na mesma turma em algumas matérias, ele irá fazer de tudo para seduzir Bethany e realmente irá conseguir.
Um romance cheio de aventura, suspense e guerras entre o bem e mal.
Jake ameaça matar Xavier e toda a sua família, Beth o ama e precisa tomar uma decisão, se revelar para que seu amado escolha entre ficar e lutar com ela , ou deixar que ele morra.
Gabriel, Ivy e Bethany lutarão juntos para manter Vênus Cove a salvo e terão também a ajuda de Xavier, que jura seu amor eterno a uma imortal e promete lutar para sempre ao seu lado.
Uma obra doce e delicada, não tem como definir Halo de outra maneira. Alexandra soube explorar perfeitamente os detalhes de cada personagem, fazendo-nos sentir tudo o que eles estavam sentindo em cada momento. As reviravoltas e surpresas são incríveis, mas é uma trilogia e estamos falando aqui apenas do primeiro volume. Muita coisa irá acontecer.
Será que esta história de amor irá sobreviver?
Halo, Um amor que ultrapassa as barreiras entre o céu e o inferno!

“Uma das palavras mais frustrantes da linguagem humana, até onde sei, é amor. Tanto significado atribuído a essa única palavrinha... As pessoas falam nela livremente e a todo tempo, usando-a para descrever seu apego a bens materiais, bichos de estimação, destino de férias e comidas preferidas. Às vezes, numa mesma frase, empregam essa palavra também para a pessoa que consideram mais importante em suas vidas. Isso não é absurdo?”

“Dormi mal aquela noite e tive meu primeiro pesadelo. Já tinha me acostumado à experiência humana de sonhar, mas isso era diferente. Dessa vez, me vi levada perante um tribunal celeste, com um júri formado por figuras sem rosto e sem vestes pesadas. Não conseguia distinguir uma da outra. Suas expressões eram impassíveis. Olhavam à frente e não se viravam para mim, embora eu as chamasse aos gritos. Eu aguardava o anúncio do veredicto e então percebi que já havia acontecido. Não havia ninguém para falar por mim. Ninguém para me defender.”

“Os dias foram como um borrão. Não parecia que eu estivesse vivendo de verdade, apenas observando a vida de longe. Faltei à escola, Ivy e Gabriel não fizeram menção de me obrigar a ir. Quase não comi. Não saia de casa. Na verdade, pouco fiz durante aqueles dias além de dormir. O sono era a única maneira de escapar à dor que a saudade de Xavier provocava em mim.”

Titulo: Halo

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Milena Cecília 10/08/2011minha estante
huum deu vontade de ler! O enredo de Sussurro nao me deixa interessada mas considerar a narração do ponto de vista do anjo e sendo uma mulher realmente faz toda diferença!

Summy 06/09/2013

Fantástico
Adorei!!!! Já li vários livros sobre anjos, mas este me surpreendeu....

A escrita da Alexandra é espetacular. Não usa uma linguagem totalmente teen, cheia de frases em aberto, mas com textos concisos e elaborados.

Passei muitos momentos rindo com os personagens, principalmente o Xavier.

O melhor é que a história tem começo, meio e fim e apesar de ser só o primeiro volume da trilogia, teve um fim adorável.

Mas posso esperar para concluir a saga.