Sulwe

Sulwe Lupita Nyong’o

Resenhas - Sulwe

@leiturasdabreh 08/01/2022

Aquele livro que aquece o coração
Com toda certeza lerei esse livro para meu filho(a), é um livro super lindo e as ilustrações são perfeitas.

É aquela leitura para deixar o coração quentinho, cheia de representatividade e aceitação de como você é.

Amei conhecer esse outro lado da Lupita ??

grazisapienza 01/01/2022

chamam a mim de A Noite
"Sulwe ficava chateada que chamavam ela de Negrinha, de noite."

A história é bonitinha, não tenho muito o que dizer. Mas seria uma ótima história para crianças entenderem sobre representação de beleza negra.

É um livro muito bonito, principalmente sobre a história do dia e da noite.

Flavia21252 25/12/2021

Lindo e incrível.
Esse livro é tão mais tão fofo ????.
Uma leitura que todos deveriam ler e com certeza ler para as crianças.
As ilustrações são perfeitas.

Isabela.Norberto 24/12/2021

Muito lindo
O livro é lindo, as ilustrações são incríveis e a história é muito fofa, mas talvez eu tenha criado muitas expectativas com relação ao texto, aí na hora da leitura não foi tão arrebatador como achei que seria. Mas com certeza vale a leitura.

Gica Brombini 21/12/2021

SULWE - Se você fosse tão clara quanto o sol, não poderíamos ver as estrelas existentes na noite e na escuridão
Sulwe é um quadrinho delicado, fantasioso e com uma mensagem muito imporante; é o tipo de livrinho que toda criança deveria ler. Quando falamos de racismo, até mesmo entre crianças, ainda nos importamos mais de chamar a atenção das crianças que fazem comentários preconceituosos do que saber como a criança não-branca está se sentindo. Ainda nos comprometemos mais em brigar do que ajudar e apoiar. É claro que impedir insultos e mostrar que fazer comentários maldosos baseados na cor da pele é errado, mas por muitas vezes nos esquecemos de abraçar e reforçar, explicar e mostrar aquela criança que ela é bonita, que sua cor da pele não a define para si mesma (ainda que a sociedade a imponha visões errôneas) e que está tudo bem ter a pele preta.
Acho que nunca tinha parado para pensar como uma criança, vítima de racismo, olha para si mesma em uma situação como essa. No caso da Sulwe, ela recebe a visita de uma estrela que a mostra como a Noite e a Escuridão são imporantes, bonitas, e quantas estrelas brilhantes podem ser enxergadas nelas. Mas e na vida real? O que dizemos a essa crianças? Como podemos torná-las fortes, confiantes e mais brilhantes?
Sulwe foi um quadrinho que me fez refletir muito. Ainda há muitas questões dentro da história, por exemplo, como a sociedade também faz uma distinção acirrada entre pessoas pretas que tem a pele mais ou menos retinta; como infelizmente, essa visão chega tão rápido a crianças que, a princípio, não deveria acontecer. Realmente, um livro lindo, com ilustrações maravilhosas e uma mensagem necessária a todos.

Pablynne.Rocha 18/12/2021

Sim, eu sei que é infantil, mas achei que todos deveriam ler. Muuuito fofo, eu amei demais!!! Quem tiver a oportunidade, leia :)

Jil 17/12/2021

Bem dinâmico para mães que tem filhos negros retinto.
Aí achei super lindo a forma que Lupita abordou a beleza do negro retinto. Essa mine historinha serve para todas as mães e pais lerem para seus filhos sejam brancos, pardos ou negros. É sempre bom mostrar que há beleza em todos os tons de pele. E me imaginei lendo pra minha filhinha, mostrando com a natureza como ela é linda e forte. Li no ebook, mas quando tiver filho ou filha vai está em sua estante. E não posso deixar de falar nas imagens que são lindas.

Erica 15/12/2021

Porque a escuridão da noite é tão importante quanto a luz
Sulwe, da maravilhosa Lupita Nyong'o, é um livro sensível e muito profundo. Traz uma reflexão tão importante e mostra uma maneira significativa de mostrar para uma criança negra o quanto ela é importante e bonita. Uma leitura necessária, que eu não deixarei faltar para meus alunos.

clara3800 14/12/2021

Sulwe ???
Achei o livro super fofo, além de ser um livro pequeno ele ensina muito, muito educativo.
Fiquei feliz dela se aceitar do jeito que ela é, ela sofreu muito por conta da sua cor.
Muito fofa
Recomendo superrr

Livre ?

Bia 08/12/2021

Necessário
Como uma adolescente negra no século 21, eu nunca vi muitos livros ou filmes que retrarsssem a beleza das pessoas negras.
Esse livro tem simplesmente detalhes únicos na ilustrações e na escrita que nos prendem do início ao fim.
Logo nas primeiras páginas do livro eu me senti de volta a época de escola onde infelizmente recebi os mesmos apelidos infelizes que ela. A forma que a Lupita tratou o assunto de auto aceitação do tom de pele da Sulwe foi incrível e tocante.
Uma coisa eu tenho certeza que se eu tivesse lido na minha infância muito dos meus traumas teriam sido evitados.

Iris115 25/11/2021

Fazia tempo que queria ler essa historinha e meu deus que lindo,as imagens são perfeitas,mas é a história que me prende do início ao fim,por isso leiam,tem todo significado por trás,se possível leiam com alguma criança que vocês conhecem.?

ju! 03/11/2021

"A real beleza vem da sua mente e do seu coração. Começa pela forma como você vê a si mesma, não como os outros veem você."

É uma leitura rápida, linda e emocionante, realmente incrível, acredito que toda criança deve ler ou ouvir essa história e consiga entender o quão lindos são, pois, como disse a mãe da Sulwe: O brilho não está na sua pele, meu amor. Você é o brilho.

Elaine.Yanagui 01/11/2021

Uma história linda!
Uma história sensível e potente. A historinha mostrou que todas as cores são belas e necessárias, assim como o dia e a noite: tão necessárias uma a outra e a todos nós.

Ellen Cristina 21/10/2021

Li esse livro no intervalo da escola, é quase chorei no meio de todo mundo, não por ser uma pessoa, negra mais por saber, que isso realmente, acontece existe crianças com a sulwe é que histórias com essas podem mudar toda a vida de uma criança