Sulwe

Sulwe Lupita Nyong’o

Resenhas - Sulwe

Laura Fernandes 07/08/2020

Maravilhoso
Um livro fofinho sobre uma garotinha e seu aprendizado em se aceitar do jeitinho que ela é. ??

Tamy 05/08/2020

Fiquei apaixonada pela história da pequena Sulwe. É delicado e trata a autoimagem e as diferenças de uma forma sublime, especialmente tratando-se de um livro infantil.

Iza ð 03/08/2020

Ao primeiro ver um livro infantil mas com o tempo podemos ver o quão marcante ele pode ser na vida de uma criança e de um adulto
É como se fosse o pequeno príncipe para as crianças

Lívia Berci 02/08/2020

Sensível, com um tema relevante e lindas ilustrações
Adultos e crianças deveriam ler a história de Sulwe, uma garota q n se achava bonita por ter a cor da pele diferente. As ilustrações de Vashti Harrison são incríveis. Pena que foi tão curtinho.

Bi Sagen 27/07/2020

Sulwe nasceu com a cor da meia noite. Mais ninguém em seu entorno era assim. Seus pais e irmã possuíam as cores do nascer do sol, do meio dia e do por do sol. Ela ouvia elogios as cores de pele deles, enquanto sobre ela eram sempre xingamentos e comentários maldosos.

Assim, ela decide que precisa clarear seu tom. E tenta desde usar borracha até implorar em orações. Mas nada adianta. Até que um encontro noturno transforma seu modo de se ver.

Sulwe é um livro infantil, portanto, a pouca quantidade de texto já era esperada. A grata surpresa vem pelas doces e inspiradoras ilustrações que acompanham a história.

Naiara.Nonato 21/07/2020

Sulwe se sentiu linda por dentro e por fora!
É uma história fofa e passa a mensagem linda de aceitação. O livro deixou meu coração quentinho.

juh 21/07/2020

Um livro fofo e que aborda um tema importante. É incrível saber que existe essa representatividade para crianças pretas.

Débora Castro Alves 21/07/2020

Linda estória, bela escrita, desenhos e cores primorosos. UM LUXO!!
Uma questão tão sensível e tratada de forma tão doce e sutil... apaixonante!
Vale à pena o livro físico.

Leticia Loiola 12/07/2020

Sulwe
É uma história bem tocante sobre uma garotinha negra que deseja que a sua pele seja mais clara para se sentir bonita.
O livro traz reflexões muito importantes tanto para os adultos quanto para crianças.
Li em poucos minutos e super recomendo a leitura.

Paty 10/07/2020

Que fofo
Muito fofinho esses livro.
Queria que todas as crianças pudessem lê-lo.
Todos deveriam ler, e bem curtinho por ser infantil, mais passa uma bela mensagem de amor próprio.

Marquesca 09/07/2020

Que livro mais gracioso!
Um livro infantil com um tema tão adulto e atual, que trata sobre diferenças raciais, colorismo, empoderamento e aceitação, principalmente as crianças negras. É uma leitura que te faz perceber como representatividade é importante. Uma mensagem linda e necessária. As palavras de Sulwe carregam um peso e toda a sua angústia de querer pertencer ao mundo, de ser acolhida e aceita pelas pessoas.

Tefhyy 06/07/2020

Perfeito!!!
Que livro maravilhoso, tão importante, deveria ser lido por todos, sejam adultos ou crianças e que ilustrações incríveis!!!

Wanessa135 02/07/2020

Lindo e sensível
QUE COISA MAIS LINDAAA.
Caiu como uma luva para o momento em que debatemos tanto sobre raça. Eu consegui sentir profundamente os sentimentos da personagem.

"And some light can only be seen in the dark"

Gabriel1679 24/06/2020

Coisa linda
Colorismo sendo abordado da melhor maneira possível, em um livro infantil. Lupita entenda você é Deus.

Edsonia 21/06/2020

Trata de um tema pesado como o racismo de uma forma delicada. Mostra a importância da diversidade e representatividade.