Sulwe Lupita Nyong’o

Resenhas - Sulwe

Tábata Kotowiski 18/10/2020

Audiobook ouvido/assistido pela série da Netflix Bookmarks, Celebrating Black Stories. A série tem 12 episódios e cada um, com duração média de 6 minutos, é a leitura de um livro escritor por negros, com histórias voltadas para os negros e lidas por negros. Vale a pena assistir.

A leitura é feita pela própria Lupita Nyong'o e é simplesmente mágica!

Andressa Contreira 07/10/2020

Sulwe
Um livro lindo, tanto em conteúdo quanto em beleza. Uma história emocionante e marcante. Um livro necessário para todos. Recomendo!

leiturasdaursula 03/10/2020

É lindo!
É um livro de criança então não tem muito texto, mas eu amei cada frase! Comprei esse livro por estou cursando Pedagogia e tinha uma atividade de proposta de aula para fazer. Mas eu amei, a mensagem, a edição capa dura com belas imagens! Na capa tem um título todo brilhoso! Não foi barato, mas valeu a pena por que é uma obra de arte!

Alec 29/09/2020

Sulwe queria ser mais clarinha porque era a cor da noite. Ela não gostava da forma como a chamavam na escola.
Até que uma estrela foi a sua casa e fizeram um passeio.
A partir daí ela começou a se aceitar e ser mais feliz.
O importante é perceber a beleza que vem de dentro.
Todos somos belos e não devemos nunca zombar da beleza de outras pessoas.

Ana Lee 28/09/2020

Tão lindo! Ilustrações lindas! Lupita Nyong'o soube mostrar de jeito mágico às crianças, que sua cor é um presente.

ElaManoela 23/09/2020

Sulwe
Sulwe é uma menina que nasceu da cor da meia-noite. Sua mãe tinha a cor da aurora. Seu pai, a cor do crepúsculo e sua irmã, a cor do meio-dia.
Sulwe recebia apelidos maldosos na escola, não tinha amigos como a irmã, que recebia muitos elogios. Sulwe não tinha ninguém que se parecesse com ela.
Tudo isso a deixava muito triste. Ela, então, tenta de diversas formas fazer com que sua pele fique mais clara, para poder se sentir bonita e aceita.
Sem sucesso, Sulwe conta suas aflições à mãe, que relembra a menina de que seu nome significa "estrela", que ela é bela por dentro e por fora e que ela deveria acreditar em seu brilho.
Naquela noite, Sulwe recebe a visita de uma estrela cadente, que a leva em uma viagem e conta a ela a história das irmãs Dia e Noite. Muito parecida com a própria história de Sulwe e sua irmã. A menina, então, se dá conta de que, mesmo diferentes, Dia e Noite eram belas e igualmente importantes.
Na manhã seguinte, Sulwe acorda radiante, finalmente aceitando-se do jeitinho que é.

A história é escrita pela atriz queniana, Lupita Nyong'o. Na nota final do livro, ela fala que seu processo de aceitação foi mais difícil que o da pequena Sulwe, mas o poder da representatividade de mulheres negras a ajudou imensamente. Lupita escreveu essa história pensando nas meninas como ela, para que já cresçam sabendo de sua beleza interior e exterior.

A história é ilustrada lindamente por Vashti Harrison.

Larissa Tabosa 22/09/2020

Maravilhoso!
A história é linda demais e a lustração torna o que era bom ainda melhor.
Livro lindo, de uma sensibilidade tocante.
Leiam!

Nane 16/09/2020

Delicado
Um livro com um tema profundo tratado com grande sensibilidade. Leitura rápida, imagens lindas e tem uma temática que pode ser bem explorada na sociedade .

Thaisa 16/09/2020

Sulwe é uma garotinha que tem a pele negra, retinta, mais escura que a cor de seus familiares e de seus colegas. Por isso, a menina sofre preconceito constante na escola e recorre a todas as maneiras que ela acha que conseguirão clarear a sua pele - desde orações até ações infrutíferas: tudo porque o que os outros pensam de sua aparência refletem na forma como a própria se vê.
Até que ela recebe a surpreendente visita de uma estrela cadente, que mostrará a Sulwe a história do Sol e da Lua e ensinará, através disso, o amor-próprio e a empatia.
Uma história que explora o preconceito racial e as questões de colorismo na sociedade, "Sulwe" é baseado nas experiências e sentimentos da autora (e aclamada atriz) Lupita Nyong'o, e conta com ilustrações belíssimas de Vashti Harrison - que já nesse primeiro contato se tornou uma das minhas ilustradoras favoritas.
Este é um livro infantil que merece ser lido e relido, entendido e absorvido, tanto por crianças quanto por adultos - uma verdadeira aula sobre a importância da representatividade, do poder da autoestima, e do orgulho de sua essência, sua raça, sua cor e sua cultura.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Thaisa 16/09/2020

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Dinah 12/09/2020

Adorável ?
O livro é ótimo, ideal para quem está procurando algo para ler, mas está com aquela preguicinha para ler um livro muito grande. A escrita é clara, as imagens são maravilhosas e a autora ainda nos trás de forma leve e delicada um tema polêmico da sociedade. Sulwe trata a simplicidade, a inocência e a aceitação de uma criança. Todos deveriam ler esse livro, tanto crianças como adultos, e tomar para si a mensagem linda que Sulwe nos trás.

Eliana158 11/09/2020

Tão lindo!
O segundo lido na #MLI2020 é essa coisa fofa escrita pela Lupita Nyong'o: Sulwe! Comprei em promoção pro kindle na Amazon, mas vou querer o físico com certeza pra trabalhar em aula com as crianças. O enredo é cativante e as ilustrações são um show à parte.

Cleiton 31/08/2020

Maravilhoso pra dar de presente a uma criança !!!
Um livro lindo e simples mas que trás uma mensagem muito importante recomendo muito.

Vanessa Dias 22/08/2020

Lindo e necessário!
Belíssimo livro, a força da representatividade revelada de uma forma simples e emocionante. Li para a minha filha e ela amou!

Laura Fernandes 07/08/2020

Maravilhoso
Um livro fofinho sobre uma garotinha e seu aprendizado em se aceitar do jeitinho que ela é. ??