Sulwe

Sulwe Lupita Nyong’o

Resenhas - Sulwe

Gabrielle 30/11/2022

Uma preciosidade
Esse é um daqueles livros que devem ser lidos por crianças, adultos e qualquer pessoa. Ilustrações belas e um texto delicado e profundo trazendo consigo ensinamentos antirracistas e alem disso a importância de todos aceitarem como exatamente é.
E simplesmente uma preciosidade. Leiam!

Lua 25/11/2022

Lindo!
Um livro lindo para todas as idades com ilustrações belíssimas! Perfeito para auxiliar pais e educadores a oferecer uma educação antirracista. Usando o lúdico, a ficção mas sem apagar totalmente a dor que o racismo traz. Indico!

Sabrina 12/10/2022

"O brilho não está apenas na luminosidade do dia"
"No entanto, é crucial que saibamos que nossa aparência externa é apenas uma manifestação da nossa beleza" - Nyong'o.

Apesar da classificação "infantil", merece ser lido independentemente da idade. É uma linda história sobre igualdade e aceitação (por suas diferenças por dentro e por fora). Claro, essa é uma revisão modesta sobre todas as nuances que são tratadas em poucas páginas. O livro ensina muito mais!

Obs. Ah, e se você estiver aprendendo inglês ou reforçando seu conhecimento vale a pena a leitura no idioma. Vc irá assimilar mais vocabulário.

Lena D. 24/09/2022

Lindo!
O livro é lindo, a estória é muito interessante e instigante, e além de muito bonito e tocante, estou doida para ler para minha sobrinha.

anaclaraleitegomes 09/09/2022

Como eu me vejo e não como o outro me vê
?Trata sobre auto-aceitação
?Racismo
?Família
?E um pouco sobre a cultura negra
?Me emocionou bastante e é muito triste saber que algumas crianças se sentem desse jeito
?Amei conhecer a Sulwe.
?Ideal para crianças

Mi 29/08/2022

Livro maravilhoso para trabalhar com as crianças sobre autoestima, autoaceitação, empatia, diversidade étnica, etc.

Totti 18/08/2022

Sensível
O livro trata sobre aceitação, ajuda crianças pretas e com suas diferenças aceitarem suas características.
É através dos olhos de uma criança que podemos ver a maldade dos outros afetando o psicológico de quem ainda não tem discernimento de entender o racismo.

Contudo, a forma como a protagonista se aceita do jeito dela é tocante, impossível não se emocionar.

Barb 25/07/2022

Um livro super fofo com ilustrações perfeitas! Sério, fiquei chocada com o quão lindas as ilustrações são. A história usa de metáforas pra fazer a personagem entender e aceitar suas diferenças em relação à sua família e colegas, e eu honestamente achei bem simples, porém bem fofo e criativo.

Larissa 25/07/2022

Uma história (também) sobre amor próprio
Uma história que me emocionou pela forma como a metáfora do dia e da noite foi contada.
Li "Sulwe" para a minha afilhada e foi uma leitura leve e que trouxe vários ensinamentos importantes.
O livro tem ilustrações impecáveis, a forma como a narrativa é construída também é muito linda e delicada, amei e recomendo.
Raissa 30/07/2022minha estante
MINHA DINDA LEO PRA MIM COUADO EU FOI

Raissa 30/07/2022minha estante
DORMIR

jasmine3 21/07/2022

Acho que esse livro é coisa mais preciosa que já li! acho que todo mundo deveria ler
Obrigada Lupita por esse livro lindo!!

Ladi 01/07/2022

Livro lindo e inspirador, escrito com uma sensibilidade tocante. Recomendado para todas as idades. Essencial para quebrar preconceitos raciais.
Thifany36 01/07/2022minha estante

Vivi.Books 28/06/2022

Eu acho que todo mundo tem que ler esse livro, sobre a importância que tem a aceitação da sua cor. Achei perfeito. E no final, meu coração ficou quentinho.

Giovana.Lagranha 25/05/2022

Maravilhosa
Queria esquecer essa leitura só pra poder ler de novo pela primeira vez ??
Leve, bonito e muito maravilhoso!

Retalhos e Prefácios 01/05/2022

Lindo!
Uma história comovente e muito bem escrita. Um livro que deveria ser adotado nas escolas para ontem!