O Salvador

O Salvador J. R. Ward

Resenhas - O Salvador

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lissa - @lissa.studiies 23/11/2019minha estante
Eu tô lendo o livro agora e estou gritando de tanta emoção. Também não gostei da forma como todos tratam ele, mesmo sendo por algo do passado, nem informar direito a morte de Darius (o melhor amigo dele).

Bruh | @meumundoemlivros 06/01/2020minha estante
Parece mais que se passou dez anos! Tanta coisa aconteceu que parece pouco para encaixar nesses três anos.

Paula 27/01/2020minha estante
Sério que são só três anos e meio?? O livro do Tohr se passa em um ano completo! Séculos se passaram sem encontrar a alma gêmea e agora todos encontram em três anos?!

Denise 07/02/2020

O Salvador
Gostei do Murhder, achei que ele foi muito injustiçado e tive muita pena dele. E eu acho que a vampirada perdoa fácil os migos chatos, eu ainda estou entalada com as atitudes de uns irmãos ( olhos revidados)
A Sarah também foi uma boa mocinha e o Nate e João ( coraçõezinhos)
Eu sempre acho que vai ser o último livro que leio dessa série, mas a titia autora faz a sua mágica e pá lá vou eu de novo
E como sempre o Lassiter é uma estrela garantida na avaliação
Celina 07/02/2020minha estante
Lessiter é o cara... Quando nossa miga J.R. irá nos presentear com a história dele é a pergunta que não quer calar...

Denise 08/02/2020minha estante
O livro dele vai ser demais, espero que não demore muito

Celina 08/02/2020minha estante
Vamos torcer! :)

Tinah Da Silva 11/08/2020

Murhder e Sarah
Murhder é um dos guerreiros mais injustiçados da irmandade da adaga negra. É assim que você vê que até os vampiros mais fodões tem erros de julgamento. Sarah é uma cientista brilhante e não sei se foi por isso, mas levou bem a existência de vampiros. Uma Salvadora isso é o que Sarah é.
Jhon e Xhex em meio ha uma crise no casamento e tbm existencial. Achei muita criancice da parte do Jhon, só porque não é um irmão de verdade.
E Lassiter como sempre é a estrela do show e a cada livro eu gosto mais ainda desse anjo.
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
As tiradas de Lassiter na Tumba são HILÁAAAAAAAAAAARIAS!!! Adoro como ele e V. sempre se provocam

Célia 21/02/2021minha estante
Peguei pra ler hj esse livro. Acho que o Jhon tem no subconsciente o Darius que ele foi na vida passada, que era um dos mais leais ao Rei e à Irmandade, provavelmente por isso ele se ressinta por não pertencer à Irmandade.

Amanda.Duarte 22/02/2021minha estante
Sim, totalmente! John pode não se lembrar das coisas, mas ele tem algumas sensações, como quando ele chega perto de Beth e na hora de lutar tbm, quando ele tem a sensação de já ter feito aquilo antes, sabe? Xhex, como sympatho, tbm vai ficar bem desconfiada (não quero falar mais pra não dar spoiler kkk)

Silvana 25/07/2021

O Salvador - J.R.WARD
"Alguns entram na sua vida por uma estação; outros, por uma razão. E também havia um terceiro grupo: as amizades duradouras mantidas por estações e razões."

Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. É difícil me decepcionar com a escrita dessa autora, ela escreve histórias incríveis completas e complexas que mexem muito com você. Me apaixonei por Murhder, ele é incrível e o título de Salvador é verídico, não só por ele salvar as vidas de alguns personagens, mas também por ele conseguir salvar a si mesmo. A história dele com Sarah é forte e muito quente, amei o momento que eles se conheceram e todos os momentos deles juntos. E não vou nem falar que amei mais ainda essa amizade de John(agora irmão) com Murhder. Tem tanta coisa desse livro que eu amei. E principalmente, o fato da família da irmandade estar crescendo tanto, com Lassiter de bunda de fora protegendo a todos. ????
Katia.Elias 25/07/2021minha estante
Mas eu ainda acho q faltou um pedido de desculpas adequado por parte da irmandade?????

Silvana 25/07/2021minha estante
Também achei, e achei super desnecessário a mulher de John só contar a verdade depois de um bom tempo.

Katia.Elias 26/07/2021minha estante
Vdd

Renata 28/12/2019

Surpresa boa!
Uau. Já é o segundo livro da IAN nos últimos tempo que me surpreende assim, excedendo, e muito, minhas expectativas.

Não sabia direito o que esperar, porque Murhder apareceu muito pouco vários livros atrás e só era citado vez ou outra; não tinha um background como a grande maioria, que a gente vinha conhecendo no decorrer de alguns livros antes de efetivamente eles terem suas próprias histórias. Tomando isso como gancho, é muito comum a gente ver os casais meio que se formando e criando aquela tensão que ia sendo alimentada e fazendo a gente esperar desesperadamente pelo final feliz daquele casal, então como Sarah e Murhder iam ser efetivamente inseridos já no próprio livro, estava meio apreensiva. Mas fiquei preocupada a toa :)

Murhder é um macho incrível, sensível, honrado, intenso, correto, generoso... Como eu AMEI conhecer esse guerreiro, como eu amei a interação dele com Xhex, com John... E com Sarah. Essa personagem começou meio sem graça, muitas páginas (desnecessárias) sobre ela e o noivo falecido. Já estava pronta pra rejeitá-la... Até que ela o encontra. Sabe aqueles casais que você sente que tem química juntos? Que você suspira, sofre, torce e chora junto com eles? Os dois juntos é perfeito. Sim, foi rápido, a coisa meio "amor a primeira vista"... Mas isso meio que acontece com todos, certo? Então ignorei esse detalhe e foquei no casal lindo que formam juntos.
Murhder se revelou maravilhoso (sim, estou derretida por ele rsrs) e Sarah se mostrou uma mulher com o coração puro, com muita compaixão, corajosa, intensa. Adorei.

Falando sobre o outro casal da história, Xhex e John: tem gente que não gosta dos dois juntos, mas eu adoro, acho que dão muito certo. Sofreram um tanto, mas o amor deles é bem sólido e Xhex é uma das minhas fêmeas favoritas ever.

Agora falando individualmente sobre os mesmos: Xhex mostrou um lado menos duro, vi uma fragilidade que ela raramente mostra, tem sentimentos como qualquer outro ali. Gostei de ter visto esse lado dela, gosto quando a Ward explorar essas nuances em suas personagens.

Já o John.... É, eu ainda acho ele muito imaturo, acho que deve crescer e parar de se fazer de coitado e de choramingar como um bebê. Eu gosto dele, mas ele me dá nos nervos com os ataques de infantilidade dele. Pronto, falei rsrs

Sobre Throe: bem feito, achei pouco hahaha
#vemDevina!

Senti falta de alguns personagens, mas entendo que agora tem muita gente e é impossível mostrar todo mundo sempre.

Lassiter, meu amado, apareceu pouco tb, mas sempre que aparece, rouba a cena . Como eu o adoro! E fico pensando no que ele teve que dar em troca para manter o equilíbrio das coisas... Será que foi um sacrifício pessoal?

Ah, e sobre Nate: achei uma belezinha! Tadinho. Já estou ansiosa pra saber se a Ward vai incluí-lo no rol dos personagens principais ou não (torço pra que sim!)

Enfim, pra resumir, foi dos melhores livros pra mim, e Murhder, o Salvador, é, a partir desse livro, meu Irmão favorito, roubando o trono de Rhage (apesar que tenho uma queda eterna pelo Rei... Ai ai rsrs)

E que venha The Sinner!
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
Eu fiquei COMPLETAMENTE DERRETIDA por Murhder. Gente!! Também entrou no meu top Irmãos preferidos (Z. continua dono do meu coração e tbm tenho uma quedinha pelo Rei kkkk)

Renata 08/02/2021minha estante
Murdher é um macho incrível (vontade de ter um pra mim! Rsrs)
E o Rei... Ahhhh, Wrath é simplesmente fora da curva, um macho maravilhoso S2

Liachristo 13/09/2020

Impactante!
Mais uma vez J.R. Ward conseguiu meu surpreender e me deixar cativa de sua escrita neste livro. Desde o início da Série onde Murhder fez sua aparição pela primeira vez, que tenho ansiedade por essa história e ela não deixou nada a desejar. Amei.
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
Comigo aconteceu a mesma coisa!! Sempre fiquei suuuper curiosa pra saber a história dele e The Savior foi SURPREENDENTE!! Eu imaginava Murdher como um cara louco e agressivo... e ele é super gentil. Me apaixonei ???

Quando Xhex for iniciada na Irmandada, meu deeeeeeeeeeeeeeus
vai ser tiro, porrada e bomba! hahahahaha
Já prevejo que vou chorar horrores com a cerimônia, já que JM vai participar também, né? Vai ser o primeiro casal (hellren e shellan) a estarem juntos na Irmandade

Raiany Távora 09/12/2020

Finalmente, Muhrder...
Esperei anos pela história do Muhrder e foi um presente incrível. O único irmão expulso da Irmandade. O guerreiro que enlouqueceu. O macho cheio de mistérios e com um desfecho encantador.

Muhrder e Sarah são um casal cheio de química, com um plot muito bem organizado. A relação deles com Xhex e John mostrou bastante amadurecimento por parte dos personagens. Ward soube dosar com maestria. Sem me esquecer da Irmandade ao redor, fechando lacunas abertas por anos.

Virou um dos meus livros preferidos da IAN. A história é envolvente. Sem hot forçado e com foco na construção dos personagens.

Obs: Nate é um docinho. Estou ansiosa para conhecer mais do menino.
Amanda.Duarte 21/12/2020minha estante
Também achei que John amadureceu HORRORES nesse livro!!! A história foi tão bem construída que Muhrder entrou no meu top Irmãos preferidos kkkk Espero que ele não seja esquecido nos próximos livros.

Paty Lessa 02/07/2020

Maravilhooooooooooooooso
Eu simplesmente comi o livro. Não consegui parar de ler. Um dos melhores livros da IAN. Apaixonada pelo casal. A autora não decepciona!!! Ansiosa pelos próximos!
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
DEVOREI o livro também! hahaha Li em dois dias, simplesmente NÃO CONSEGUIA PARAR, nem pra dormir kkkkkk

Fernanda.Alves 28/06/2020

Muhder
Já se passaram um semana e eu tô super agradecida por ter chegado até aqui nessa série!
Dá um sensação mt boa saber o o Muhder é desse jeito, saber que ele honra a adaga mesmo afastado, mesmo todo mundo contra ele, mesmo ele sendo atestado como louco.
Um dos romances que mais gostei de toda a irmandade, foi mt gostoso ler.

Ps.: Mais um livro a Xhex sabendo da ligação do John com o Darius e ela não falando nada, aff. Ele deveria saber, principalmente pq ele sempre tem esses desmaios... Explicaria mta coisa na vida dele coitado.
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
Irmão uma vez, pra sempre Irmão, né? Eu fiquei muito tocada por Murdher ainda sentir falta da Irmandade e em como ele ainda é leal. Ele também sempre fica na defensiva pq sabe que os Irmãos vão tratar ele como louco.

Cinthya 03/06/2020

Um dos melhores
Um dos melhores, senão o melhor livro da série. Depois de grandes decepções, voltei a me encantar um livro que fez jus é o amor de todas as plantas série.
Também achei um dos melhores livros da série. Com certeza está no meu TOP 5

Wilza.Mary 13/01/2020

Perfeito
? Nos augustos e arcaicos anais da Irmandade, ele detinha o título notório de ter sido o único irmão a ser expulso da irmandade.?
E assim vamos conhecer mais a história de Murhder.

Eliahu Ratboone House
Shariah Cross, Carolina do Sul
Nos livros anteriores, tivemos a história do porque dele ter sido expulso, o que não foi relatado para os irmãos foi o motivo pelo qual ocasionou a situação. E eu não vou contar. ?
Só que sua honra falou mais alto e Murhder foi banido. Sofreu horrores por muitos anos. Carrega consigo um pedaço de espelho que revela um rosto de uma mulher.
Seu sofrimento é consequência de seus atos mas também por não ter conseguido salvar uma fêmea de uma situação difícil.

? Não acreditava no fase. Não acreditava em nada. A não ser no sofrimento, e ele logo chegaria ao fim. ?
Ithaca, Nova York
Sarah Watkins é uma cientista que lutava para descobrir a cura do câncer. Viu a oportunidade surgir quando seu noivo Gerry recebeu uma proposta para trabalhar no laboratório BioMed.
Se mudou para essa cidade e após algum tempo as coisas foram mudando. Até que seu noivo veio a falecer e tudo ruir.

? O luto é um rio frio ao qual você acaba se acostumando. ?
E nesse intervalo de tempo após à viuvez, muitas novidades vão aparecendo a Sarah. Uma chave , um cofre e um pen-drive. Esses elementos juntos mudaram para sempre sua vida.

? Ela nunca, jamais, esperou que a maior descoberta de sua carreira não teria absolutamente nada a ver com humanos. ?

Gente olhe bem... eu sou apaixonada por essa série. Cada livro é um baque na minha sanidade. Kkkk. Quando penso que não tem mais nada novo para acontecer, o apocalipse acontece. E tudo muda.
Como sempre, veremos aqui não só a história do Murhder e da Sarah mas também do John Matthew e pqp que história!!!

Amei rever o Zadist ( meu irmão favorito). Ele era o irmão que os trainees mais temiam. ??? adoorroooo essa característica dele. Chegou chegando.

Veremos também que o Omega apesar de um pouco afastado não deixa de ser letal. Os redutores ainda estão nas ruas de Caldwell mas a nova ameaça estão deixando os Irmãos loucos.

Tramas, romances, brigas, lutas, honra, amizade, companheirismo, humor são alguns adjetivos para essa série. E temos o Lassiter, o Anjo caído para nos alegrar. Suas passagens são hilárias.

? O anjo caído sorriu para ele. E depois de uma de Taylor Swift, formando um coração com os indicadores e os polegares diante do peito. ?
Fiquei imaginando essa cena. Demais!

O destino ou o Lassiter fará a união de Murhder e Sarah? A irmandade o aceitará de volta? Sua loucura estará curada? Como Xhex irá reagir com essa chegada?

P.S: O Wrath tem o George( labrador) como protetor, eu tenho a Mel(Gata). Adora uma foto.

paginasdapaty 17/10/2023

O Murhder só sofre. Pobi macho
Eu comecei a ler esse livro ? com o coração apertado.
Livro 17 da saga principal e todos os meus amores já tiveram suas histórias contadas (quase todos, me desculpe, Lassiter).

Como eu sobreviveria a um livro que eu não tinha apego a nenhum personagem?
E foi então que eu cai do cavalinho ?.

Murhder foi o único membro que foi expulso da Irmandade. Após acontecimentos de décadas atrás, envolvendo to*tira por sympathos, um laboratório experimental destruído e dezenas de humanos dizimados.

Dra Sarah é uma pesquisada da RSK BioMed que estuda formas de tratamento para o câncer. Descobre que seu noivo que morreu 2 anos antes foi na verdade assas*inado e que estava envolvido em experimentos com vampiros.

Murhder e Sarah se conhecem durante o resgate de Nate, um jovem macho pré-trans que nasceu e viveu sendo cobaia do laboratório da BioMed.

Murhder encontra novamente a Irmandade e tudo que aconteceu 20 anos antes é colocado à tona. Um novo inimigo ameaça a raça dos vampiros e a peça fundamental para salvar a vida de John Matthew é a Dra Sarah.

Gente, eu amei esse casal. Murhder entra aí no top 3 dos mais sofridos da saga. O pobi homi só se fod*. ?

Uma coisa que achei bem legal foi novamente ler a cena de uma transição. Ou melhor, duas né. A autora arrasou nos detalhes. ??

A história foi muito bem desenvolvida. Foi um livro longo, onde me perdi na história. Totalmente imersa, como se estivesse lado a lado com os personagens. U-a-u.

E vou só jogar um spoiler e sair correndo.
Temos mais um novo Irmão sendo introduzido na Irmandade. ???????
Sinceramente eu nem tinha mais esperanças hahaha. 16 livros para isso acontecer.

????çã? ?????s? ????????? ?????s
E finalmente descobrimos quem é a nova Virgem Escriba. O maioral!!

Fábio 08/03/2020

Irmandade
Protagonistas ate então desconhecidos mas cativantes

1 | 2 | 3 | 4 | 5