O Salvador

Resenhas - O Salvador

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Denise 07/02/2020

O Salvador
Gostei do Murhder, achei que ele foi muito injustiçado e tive muita pena dele. E eu acho que a vampirada perdoa fácil os migos chatos, eu ainda estou entalada com as atitudes de uns irmãos ( olhos revidados)
A Sarah também foi uma boa mocinha e o Nate e João ( coraçõezinhos)
Eu sempre acho que vai ser o último livro que leio dessa série, mas a titia autora faz a sua mágica e pá lá vou eu de novo
E como sempre o Lassiter é uma estrela garantida na avaliação
Celina 07/02/2020minha estante
Lessiter é o cara... Quando nossa miga J.R. irá nos presentear com a história dele é a pergunta que não quer calar...

Denise 08/02/2020minha estante
O livro dele vai ser demais, espero que não demore muito

Celina 08/02/2020minha estante
Vamos torcer! :)

Cinthya 03/06/2020

Um dos melhores
Um dos melhores, senão o melhor livro da série. Depois de grandes decepções, voltei a me encantar um livro que fez jus é o amor de todas as plantas série.
Também achei um dos melhores livros da série. Com certeza está no meu TOP 5

Tícia 21/10/2021

Demorei três gerações pra escrever essa resenha porque ainda não decidi o que eu achei de O salvador.
Sendo assim, vou apenas soltar alguns comentários aleatórios pra ver no que dá.

Resumindo: a autora decidiu que o negócio é atirar pra todo lado, tacou na série um monte de coisa que geral tá cagando e agora tá mais perdida que eu numa segunda-feira, às 6 da manhã.

Então, o livro é ruim?
Né, não. É até bom. Mas teria funcionado bem mais se fosse uma história aleatória, avulsa, sem ligação com esse monte de equívoco que a Ward cismou de enfiar no meio.

Sem contar a forçação de barra: o grandissíssimo amor entre os mocinhos nasceu e cresceu na velocidade de um peido.
Tudo bem que o mocinho é gente boa e a mocinha num é boba, não... mas é sério aquele ‘Eu te amo’ depois de 12 horas? 12 horas!!!

E essa instantânea afinidade entre os personagens?
Mal chegou e todo mundo já é amicissississississíssimo, distribuindo tapinha nas costas e sorrisos afáveis. Me lembrou um Teletubies, versão trevosa.

Aí vc pode dizer que estou sendo contraditória porque tem isso tudo nos primeiros livros e ninguém me viu reclamar.
Pois é.

E eu até poderia fazer um resumim pra você ter um noção da história, mas daria muito trabalho e a preguiça já mandou parar por aqui.
Vou dar 3 estrelinhas para O salvador, em consideração ao mocinho, Murdher, que eu já considero pacas.

Recomendo.
Com ressalvas.
Porque sou dessas.
;)

Paty Lessa 02/07/2020

Maravilhooooooooooooooso
Eu simplesmente comi o livro. Não consegui parar de ler. Um dos melhores livros da IAN. Apaixonada pelo casal. A autora não decepciona!!! Ansiosa pelos próximos!
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
DEVOREI o livro também! hahaha Li em dois dias, simplesmente NÃO CONSEGUIA PARAR, nem pra dormir kkkkkk

:C i n t h i a: 24/11/2020

IAN - 17
" O passado era permanente do mesmo modo que o futuro era apenas uma hipótese: duas pontas de um espectro onde um era concreto, e o outro, apenas ar, e o agora instantâneo, o único momento real era o ponto fixo no qual o peso da vida pendia e oscilava."

Byanca.Neves 16/06/2021

O Salvador ou mártir
O casal desse livro me surpreendeu, pois não me recordava muito dele na história relembrei mesmo quando o intimaram no livro passada, e ela foi uma nova personagem, então foi quase as escuras o enredo.

Gostei demais do macho (kkkk) pelo caráter dele e tava odiando o tratamento que recebia pela irmandade mas era e não era justificado, foi uma história complicada.

A leitura foi leve, o romance deles não teve tanto drama quando os anteriores, chorei e ri nesse livro como os outros kkkkk.

Sobre o enredo da história principal, o que que tá acontecendo (???), mas perdida que tudo kkkkkk a autoria viajou um pouquinho como eu tava percebendo desde o livro passado. Colocando novos inimigos e acaba que perdeu um pouco a vibe que ela tinha antes, vibe não, mas mudou muito o caminho ou espandiu ele, não consigo explicar kkkkk.

Veremos o que acontece nos próximos livros, pelo que eu vi vou sofrer pela perda de não continuar a história, visto que temos apenas mais um traduzido aqui no BR.

Quando Xhex for iniciada na Irmandada, meu deeeeeeeeeeeeeeus
vai ser tiro, porrada e bomba! hahahahaha
Já prevejo que vou chorar horrores com a cerimônia, já que JM vai participar também, né? Vai ser o primeiro casal (hellren e shellan) a estarem juntos na Irmandade

Cidiane 31/03/2020

O salvador
Cada vez fico mais encantada com a capacidade da escritora, ela cria protagonistas, sensíveis, inteligentes, sexys, quentes, emotivos, engraçados, dramáticos e a história é contada por vários ângulos, com muitos personagens e total coerência. Amei o Salvador, a cientista, o filho encontrado e amei revisitar todos os outros personagens. Que venha o próximo volume.

Silvana 25/07/2021

O Salvador - J.R.WARD
"Alguns entram na sua vida por uma estação; outros, por uma razão. E também havia um terceiro grupo: as amizades duradouras mantidas por estações e razões."

Terminei esse livro com lágrimas nos olhos. É difícil me decepcionar com a escrita dessa autora, ela escreve histórias incríveis completas e complexas que mexem muito com você. Me apaixonei por Murhder, ele é incrível e o título de Salvador é verídico, não só por ele salvar as vidas de alguns personagens, mas também por ele conseguir salvar a si mesmo. A história dele com Sarah é forte e muito quente, amei o momento que eles se conheceram e todos os momentos deles juntos. E não vou nem falar que amei mais ainda essa amizade de John(agora irmão) com Murhder. Tem tanta coisa desse livro que eu amei. E principalmente, o fato da família da irmandade estar crescendo tanto, com Lassiter de bunda de fora protegendo a todos. ????
Katia.Elias 25/07/2021minha estante
Mas eu ainda acho q faltou um pedido de desculpas adequado por parte da irmandade?????

Silvana 25/07/2021minha estante
Também achei, e achei super desnecessário a mulher de John só contar a verdade depois de um bom tempo.

Katia.Elias 26/07/2021minha estante
Vdd

Renata 28/12/2019

Surpresa boa!
Uau. Já é o segundo livro da IAN nos últimos tempo que me surpreende assim, excedendo, e muito, minhas expectativas.

Não sabia direito o que esperar, porque Murhder apareceu muito pouco vários livros atrás e só era citado vez ou outra; não tinha um background como a grande maioria, que a gente vinha conhecendo no decorrer de alguns livros antes de efetivamente eles terem suas próprias histórias. Tomando isso como gancho, é muito comum a gente ver os casais meio que se formando e criando aquela tensão que ia sendo alimentada e fazendo a gente esperar desesperadamente pelo final feliz daquele casal, então como Sarah e Murhder iam ser efetivamente inseridos já no próprio livro, estava meio apreensiva. Mas fiquei preocupada a toa :)

Murhder é um macho incrível, sensível, honrado, intenso, correto, generoso... Como eu AMEI conhecer esse guerreiro, como eu amei a interação dele com Xhex, com John... E com Sarah. Essa personagem começou meio sem graça, muitas páginas (desnecessárias) sobre ela e o noivo falecido. Já estava pronta pra rejeitá-la... Até que ela o encontra. Sabe aqueles casais que você sente que tem química juntos? Que você suspira, sofre, torce e chora junto com eles? Os dois juntos é perfeito. Sim, foi rápido, a coisa meio "amor a primeira vista"... Mas isso meio que acontece com todos, certo? Então ignorei esse detalhe e foquei no casal lindo que formam juntos.
Murhder se revelou maravilhoso (sim, estou derretida por ele rsrs) e Sarah se mostrou uma mulher com o coração puro, com muita compaixão, corajosa, intensa. Adorei.

Falando sobre o outro casal da história, Xhex e John: tem gente que não gosta dos dois juntos, mas eu adoro, acho que dão muito certo. Sofreram um tanto, mas o amor deles é bem sólido e Xhex é uma das minhas fêmeas favoritas ever.

Agora falando individualmente sobre os mesmos: Xhex mostrou um lado menos duro, vi uma fragilidade que ela raramente mostra, tem sentimentos como qualquer outro ali. Gostei de ter visto esse lado dela, gosto quando a Ward explorar essas nuances em suas personagens.

Já o John.... É, eu ainda acho ele muito imaturo, acho que deve crescer e parar de se fazer de coitado e de choramingar como um bebê. Eu gosto dele, mas ele me dá nos nervos com os ataques de infantilidade dele. Pronto, falei rsrs

Sobre Throe: bem feito, achei pouco hahaha
#vemDevina!

Senti falta de alguns personagens, mas entendo que agora tem muita gente e é impossível mostrar todo mundo sempre.

Lassiter, meu amado, apareceu pouco tb, mas sempre que aparece, rouba a cena . Como eu o adoro! E fico pensando no que ele teve que dar em troca para manter o equilíbrio das coisas... Será que foi um sacrifício pessoal?

Ah, e sobre Nate: achei uma belezinha! Tadinho. Já estou ansiosa pra saber se a Ward vai incluí-lo no rol dos personagens principais ou não (torço pra que sim!)

Enfim, pra resumir, foi dos melhores livros pra mim, e Murhder, o Salvador, é, a partir desse livro, meu Irmão favorito, roubando o trono de Rhage (apesar que tenho uma queda eterna pelo Rei... Ai ai rsrs)

E que venha The Sinner!
Amanda.Duarte 23/11/2020minha estante
Eu fiquei COMPLETAMENTE DERRETIDA por Murhder. Gente!! Também entrou no meu top Irmãos preferidos (Z. continua dono do meu coração e tbm tenho uma quedinha pelo Rei kkkk)

Renata 08/02/2021minha estante
Murdher é um macho incrível (vontade de ter um pra mim! Rsrs)
E o Rei... Ahhhh, Wrath é simplesmente fora da curva, um macho maravilhoso S2

TAssia19 10/02/2020

Perfeito
Assim como os outros da série é perfeito! Já deixou algumas coisas encaminhadas para os próximos, ansiosa já....

Yasmin 24/04/2021

Ward conseguiu reacender a chama da IAN.
A história de Murhder é cheia de limiares mas que mostra como ele é um macho de
valor.
E eu ja estava com saudades do foco no John.

Gi 07/11/2021

O único macho expulso
"- O destino não é um caminho reto. Ele está cheio de curvas e todas elas são escuras. Nós viramos e...e percebemos onde estamos."

Murhder é o único macho a ter sido expulso da Irmandade da Adaga Negra. Após enlouquecer por não conseguir salvar uma civil o guerreiro se excluiu do mundo após ter sido banido da Irmandade em que sempre lutou.

Mas as descobertas da dra. Sarah Watkins podem provar que o macho não estava tão enlouquecido assim.

Juntos eles tentam desmantelar uma organização que coloca em risco a raça dos vampiros, ao mesmo tempo em que o guerreiro se esforça para se encaixar num mundo do qual ele fugira há muito tempo.

...

Mais um livro excelente da Irmandade da Adaga Negra, eu realmente não me canso e a série continua me surpreendendo.

Junto à toda a luta da Murhder por se reintegrar à sociedade, também nos vemos às voltas com Xhex e Jonh. Algo no relacionamento deles está estremecido e segredos e desejos podem prejudicar a convivência.

Esse enredo traz ainda mais sensibilidade a toda a história e os flashes do passado complementam a sensação de assuntos inacabados.

É um livro muito bem escrito e desenvolvido, marca registrada da autora. Uma mescla de romance hot com ação, dinamismo, e um drama repleto de uma busca pela redenção que esperamos chegar logo.

Mais uma recomendação gigante de uma das minhas séries literárias favoritas.

Raiany Távora 09/12/2020

Finalmente, Muhrder...
Esperei anos pela história do Muhrder e foi um presente incrível. O único irmão expulso da Irmandade. O guerreiro que enlouqueceu. O macho cheio de mistérios e com um desfecho encantador.

Muhrder e Sarah são um casal cheio de química, com um plot muito bem organizado. A relação deles com Xhex e John mostrou bastante amadurecimento por parte dos personagens. Ward soube dosar com maestria. Sem me esquecer da Irmandade ao redor, fechando lacunas abertas por anos.

Virou um dos meus livros preferidos da IAN. A história é envolvente. Sem hot forçado e com foco na construção dos personagens.

Obs: Nate é um docinho. Estou ansiosa para conhecer mais do menino.
Amanda.Duarte 21/12/2020minha estante
Também achei que John amadureceu HORRORES nesse livro!!! A história foi tão bem construída que Muhrder entrou no meu top Irmãos preferidos kkkk Espero que ele não seja esquecido nos próximos livros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5