O homem infelizmente tem que acabar

O homem infelizmente tem que acabar Clara Corleone

Resenhas - O homem infelizmente tem que acabar

PatrAcia146 03/12/2023

Adorei
Quero ser amiga da Clara, gente! Como faz? Me senti conversando com uma amiga, lendo esse livro! Toda mulher deveria ler!

Talita | @gosteilogoindico 06/12/2022

Primeiro contato com a autora
Um livro que vai além de crônicas: tem sarcasmo, vida real, feminismo, violência contra mulher...
Clara conversa com a leitora como se estivéssemos cara a cara num bar do Bom fim! Escrita descontraída (por vezes pesada pelos fatos contados) e que aproxima a leitora.

nahara 18/11/2022

Adorei o livro, o debate, a forma de escrita coloquial faz tudo fluir bem, mas achei os textos meio repetitivos a partir do meio do livro

Amanda Ciarlo 22/11/2021

Leitura extremamente gostosa! Fiz em poucos dias nas minhas férias e adorei. É uma coletânea dos escritos da autora sobre questões envolvendo machismo, romance, sexo e o cotidiano das mulheres. Muito rápido e prazeroso de ler! Já estou empolgada para ler o romance que a autora publicou recentemente, porque a sua escrita é ótima.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/10/2021

O Homem Infelizmente Tem Que Acabar
"Sossega, o título é só uma provocação. Clara ama os homens, só não ama o machismo. Escreve a respeito do assunto de um jeito tão cativante, tão divertido e tão eloquente que mal sentimos a pancada: ela não perdoa. Se você é uma garota, leia. Se você é uma mulher feita, leia imediatamente, ainda há tempo de se atualizar. E se você é um homem, já deveria ter lido"
-Martha Medeiros

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580490886

Retalhos e Prefácios 20/03/2020

Corle, eu te amo!
Eu acompanho a Clara Corleone já há um certo tempo através de seu facebook. Tempo suficiente para eu não lembrar como cheguei até seu perfil, visto que, na época, ela ainda não tinha taaantos seguidores como conquistou, e vem conquistando a cada dia. O que posso dizer é que sempre me identifiquei bastante com seus posts e, também, seus gostos. Corle (íntima, ela) também é #aloka da Marilyn Monroe e cheia de biografias dela. Não para por aí toda essa identificação, mas, hoje, eu quero falar mesmo é sobre seu primeiro livro: o homem infelizmente tem que acabar. Assim mesmo, em letras minúsculas, pois é como Clara escreve.

Corri para comprar seu livro assim que foi publicado, mas confesso que com um pé atrás. Explico: já aconteceram algumas vezes de eu ler livro de pessoas que já escreviam anteriormente em sites e/ou redes sociais e acabei achando “mais do mesmo”, independente se a proposta do livro é trazer um compilado desses textos já publicados, ou não.
Para minha surpresa (ou não?) aqui esse sentimento não foi despertado em nenhum momento. Pelo contrário, a escrita de Clara é tão original, criativa e gostosa de se ler que, mesmo que eu venha a ler um mesmo texto dezenas de vezes, ainda tem o frescor de como se fosse a primeira vez.

O humor da autora é na medida certa. Ela nunca passa do ponto, nunca força a barra. Simplesmente, porque ela não precisa disso.

Apesar dela se negar como cronista, pois, segundo a própria, ela “escreve de forma espontânea” ( e “com o fígado” ), suas crônicas vêm de sua realidade, seu próprio cotidiano, e isso é maravilhoso.

Clara Corleone é feminista e esta característica é notória em todo o livro. Você não vai encontrar aqui uma cartilha do Movimento, tampouco cagação de regras. Ela escreve sobre amor e sexo e seus textos são empoderadores e imprimem a mulher dona de si, agente de suas ações e desejos. “mulher que é mulher até na orgia faz o que quer. Seja dar, seja não dar, seja sair com você de novo, passar o número de telefone, aceitar um convite, recusar um drink, enfim."
Eu leria, com entusiasmo, até a lista de supermercado da Corle. E, sinceramente, te aconselho a conhecê-la agora mesmo!

site: @aquelaepifania
Magda.Chiochetta 19/04/2023minha estante
Compartilho desse sentimento!!?

Zeka.Sixx 14/10/2019

Crônicas, deboches e poéticas!
O livro de estreia da Clara reúne uma coletânea de crônicas escritas ao longo dos anos, aqui brilhantemente compiladas em seções: há a seção dos textos sobre dor de cotovelo, a seção das crônicas sobre feminismo, a parte das crônicas sobre “amor, poesia & sacanagem” – minha favorita, como já era de se esperar -, o capítulo das crônicas sobre os problemas do homem nos dias atuais - ou desde sempre! - e assim por diante.

Aqui não há autoficção, pois Clara dispensa tal recurso. Ela tem a coragem de, com o peito aberto, expor suas experiências vividas em carne e osso para discorrer, em textos espirituosos, urgentes e recheados de humor e ironia, sobre relacionamentos, sobre família, sobre as angústias e desventuras enfrentadas pela autora - sobretudo enquanto mulher -, e também sobre a jornada de autoaceitação que lhe levou a viver uma vida afetiva livre de amarras, onde o amor-próprio é a base sobre a qual todo o restante se equilibra.

Um livro do qual não conseguimos desgrudar, escrito muitas vezes – e digo isso como um puta elogio – na forma de “papo de boteco”, prendendo a atenção do leitor, deixando-o sempre ansioso pelo próximo texto. Isso, claro, quando o leitor não precisa tirar uns 5 minutos para refletir, impactado após o término de alguma das crônicas, até, enfim, concluir com um filosófico: “Caralho, é foda, mas é isso mesmo”!

Os grandes livros geralmente são ou aqueles que nos divertem ou aqueles que nos fazem pensar, e “O Homem Infelizmente Tem que Acabar” é um livro gigante justamente por conseguir, com folga, as duas coisas.