Promessa de Verão

Promessa de Verão Robin Jones Gunn

Resenhas -

Giih 21/10/2020

Primeiro contato com os livros da Robin... e que experiência fantástica. Amei a forma como ela abordou o tema (Deus). E que realmente Ele pode ser um amigo muito íntimo e não somente um Ser Superior Supremo distante.

uaidessa 26/01/2021

Adolescência é a pior fase
Mas eu tive de ficar me lembrando toda hora que a Cris é uma adolescente, porque a vontade de bater nela, não faltava! Haha
Eu gostei demais da história e da leveza dela ao abordar essa confusão que é a adolescência e todos os seus conflitos, principalmente para uma jovem cristã, ter de lidar com tantas opções de escolhas e permanecer fiel a Deus, não é fácil, mas é a melhor escolha sempre! :)
Quero ler a série toda!

Ariane Schmidt 28/01/2021

Um retrato da adolescência
Quem aqui com seus quinze anos não fez uma tempestade em copo d’agua ou suspirou com apenas um olhar do crush da escola?

Em Promessa de Verão, o primeiro de uma série com 12 volumes, conhecemos Cris uma garota inocente e insegura, que se vê vislumbrada por um mundo liberal e fascinante na casa dos tios na Califórnia. Nesse cenário praiano Cris vai descobrir que somente Jesus pode preencher seu coração e lhe dar segurança para passar por essa fase tão conturbada.

Há coisas na vida da gente que são momentos únicos, e a adolescência é um deles, amadurecemos e novos sonhos e porque não dizer outros problemas entram em cena. Acredito que este livro consegue guardar os anseios próprios do que é ser adolescente, ele me fez lembrar com nostalgia dos tempos de insegurança e rebeldia contra o mundo, desculpa mãe😁🥰.
Contudo... agora vem a parte difícil, não sei se por não ser mais uma mocinha há algum tempo (😫😂), não consegui me conectar com uma protagonista tão jovem, acredito que por ser uma séria bem longa, veremos o amadurecer dessa adolescente numa linda jovem, e então ela consiga ganhar meu coração. Sei que é uma série muito amada, então por favor me desculpem, mas infelizmente para mim por enquanto não rolou (sorry🥰).

Se eu indicaria para alguém? Com certeza, mas provavelmente para uma leitora mais jovem.

site: https://www.instagram.com/umlivronaminhacasa/
Dayse 28/01/2021minha estante
Exatamente o que aconteceu comigo. Faltou conexão pela divergência de idade rs

Sofia.Campos 27/01/2021

Saindo da zona de conforto
Eu já tinha lido livros com o estilo parecido com o desta obra, pelo qual me interesso. Mas o que eu achei interessante foi a Tia dela, e suas ações perante a sobrinha chegada da sobrinha, assim como a história de todos os personagens e seus traumas. Achei muito legal também como aborda o tema religioso, Deus. E esse livro foi um presente que ganhei, e tirei os melhores lados possíveis da história para a vida. Foi apaixonante ler esse livro e ver todo o desenrolar dos acontecimentos.
Dafne 27/01/2021minha estante
Quem te deu tem muito bom gosto!! ?

Sofia.Campos 27/01/2021minha estante
HAHAHAHAHA

Dayse 28/01/2021

Um romance baseado na adolescência de Cris, sua viagem, conflitos e aprendizagens. Talvez não tenha gostado tanto pela idade que tenho hoje (28) e já não lembre dessa fase cheia de altos e baixos e muito drama. Valeu a leitura, pode ser que continue lendo a série.
Ariane Schmidt 28/01/2021minha estante
Fiquei me imaginando adolescente, éramos tão dramáticas?! misericórdia kkk Mas acho que se eu tivesse lido na adolescência eu teria amado.

Raquel 02/02/2021

Revivendo a adolescência
No começo da leitura não consegui me identificar com a história. Mas, o decorrer da história me conquistou. Para quem já passou da adolescência é um bom livro para conseguir compreender os mais jovens. Recomendo a leitura não somente deste, mas também do restante da série.

Aline A. 22/03/2021

Leve e fofo
Curtinho, com uma linda mensagem e bem real! Me vi adolescente na Cris, com as inseguranças e sempre achando que se eu fosse diferente, seria melhor... ansiosa pra ver o crescimento dela, principalmente em Deus!

Só pra deixar registrado: TED já te amo!