A Corrente da Vida

Resenhas - A Corrente da Vida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Soph 25/09/2021

A corrente da vida
Olha, li esse livro pra escola, mas confesso que é um livro muito muito bom, julguei pela capa e achei q ia ser horrivel, a unica coisa que achei q precisaria ter era um complemento com as coisas deixadas no ar, tipo "isso depois eu conto" mas o resto foi tudo muito bom, li em 3h ou menos, é um otimo livro, o tema é bem necessario, hoje muitos passam por isso e sofrem muito, eu chorei tanto q nem deu pra ler direito.
Juro super recomendo, leiam
lis 26/09/2021minha estante
KKKKKK OKHA SÓ QM MUDOU DE IDEIA

lis 26/09/2021minha estante
falei q parecia ser bom!!

Soph 26/09/2021minha estante
Nossa amg foi mt bom, chorei d+++

lis 29/09/2021minha estante
KKKKKKKK

Viviane 15/03/2015

Reflexão
Um livro pequeno, mas intenso! Serve para refletir nosso comportamento e o da sociedade sobre pessoas com HIV. Me emocionei como Noel reage com dignidade perante seu sofrimento. A postura de uma sociedade ainda preconceituosa e os laços de amizade e compaixão que unem os envolvidos.
Leiam!

marina.vitoria. 01/08/2016minha estante
9 capitulos

Laís 19/03/2014minha estante
eu sou suspeita pra falar dos livros de Walcyr pois todos os que eu li amei mas, confesso que esse foi o que mais me tocou e me emocionou..

Laís 19/03/2014

emocinante e lindoo
livro maravilhoso que aborda o HIV de uma forma linda.. chorei muito ao lê-lo

Recomendo!!!

Uma lição pra vida! :D

Bia 28/07/2009

lindo lindo adorei *-*

Camila 03/12/2009

Walcyr Carrasco caprichou em tornar uma história que poderia ser bom em uma história péssima. O maior defeito que vi foi a forma como foi escrito, explicada pela professora como forma de alcançar mais leitores.
Não recomendo.

Dianna 08/03/2010

O livro corrente da vida aborda o seguinte assunto:a AIDS, que é um a séria doença que pode levar a morte, como na história que é muito realista por esses e outros motivos adorei A corrente da vida.

Déh 09/01/2011

Chatinho pra quem já é bem informado sobre a AIDS, mas interessante pra quem não sabe muito sobre o assunto.

Sara277 22/04/2024

A corrente da vida
Que livro espetacular e ao mesmo tempo triste. O tema abordado nele,o preconceito das pessoas,tudo isso é o espelho da sociedade atual. Todos devem ler esse livro,ele é pequeno,mas é uma história profunda que vai te fazer chorar

Su Alves 04/08/2010

Lindo Livro!
Além de quebrar os estereótipos existentes sobre os portadores do vírus HIV, o autor Walcyr Carrasco traz uma mensagem linda, através de um menino que descobre que tem que aproveitar a sua vida o máximo possível, junto dos seus amigos e familiares, pois a dor dele cessa com a alegria, com o amor. Recomendo!

Brenda Caroline 10/11/2011

Sem palavras para descrever esse livro. Apesar de pequeno, há nele uma linda história de amor, eu simplesmente amei o desenvolvimento da história.

Jacke Blue Rose 28/04/2013

Maravilhosooooooooooooooooo e o final me fez chorar muitoooo. Lindo, lindo.
Recomendo, pois é mais que uma corrente de vida é uma corrente de amor!

Samuel 19/06/2013

A Corrente da Vida - Walcyr Carrasco
Nelson começa a faltar as aulas e seus amigos Marcelo e Raquel se preocupam. Um dia eles descobrem, Nelson adquiriu aids. Há uma confusão na escola onde estudavam, eles terão que combater o preconceito dos colegas e ajudar Nelson a sobreviver. O livro fala do preconceito, e diz que todos devemos nos cuidar para não adquirir a doença. Um livro extraordinário, você pensará duas vezes antes de julgar alguém.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6