Como mudar o que mais irrita no casamento

Como mudar o que mais irrita no casamento Gary Chapman

Resenhas - Como mudar o que mais irrita no casamento

Diego campos 19/12/2021

Interessante
Obra bastante relevantes vale apena o conhecimento da mesma, com a leitura podemos notar as diferenças que de fato existem entre um homem e uma mulher.....

Garete 15/09/2009

coisas verdadeiras
Bom livro, dá várias dicas que com certeza se for aplicada por ambas as partes vai ser melhor.

Aleksa 17/02/2010minha estante
Realmente esse livro juntamente com o filme "Prova de Fogo e suas 40 lições diárias" são construidas relacionamentos duradouros..

omanoel 26/05/2021

PERFEITO!
Como diz o próprio livro: ?Enquanto lia, era como se uma porção de luzes se acendessem em minha cabeça.

Carol 21/11/2020

Achei esse livro no Kindle Unlimited e li pois gosto muito do Gary Chapman.
O livro dá bastante exemplos práticos. Interessante.

Dayy 17/09/2020

Eu esperava mas desse livro.
Achei o tema bem legal... Comecei a ler em uma imensa empolgacao... Mas nao vi nada de mais.
#triste.

Gutenberg Carlos 11/08/2020

Esperava um pouco mais
Esperava um pouco mais, não sei se por gostar muito de As 5 Linguagens do Amor, também do Gary Chapman.
Acredito que criei mais expectativas no livro do que deveria.
O livro é bom, curto, de fácil leitura, e rápido de ler.
Se já leu algum outro livro de Chapman, vai estar familiarizado com este livro.

Chapman ainda faz uma ligação entre este livro e As 5 Linguagens do Amor, de uma forma interessante.

Mandy 07/07/2020

Um livreto necessário.
Quando peguei esse livro na prateleira da loja, eu me perguntei: quanto sobre casamento as pessoas leem antes de decidirem se divorciar. Livros como este são essenciais para se compreender fenômenos importantes na vida a dois. Dói bem menos aprender por meio de livros de bons autores, do que na prática, por meio de erros e acertos.

@oithaiszamba 19/05/2020

Acima da autoajuda!
A capa desse livro fino, de leitura fácil, me chamou a atenção de primeira. Vários post-its ilustrando reclamações! E outra, um livro fino, enxuto, sugerindo ou uma solução simples ou casamentos como algo simples (mesmo sem ser casada, não é muito difícil descartar essa última possibilidade). A solução, de fato, é simples. E começa em nós, não no outro.
Os relatos pessoais e de amigos do autor nos enchem de esperança e bom humor em relação ao matrimônio, que mesmo prometendo dificuldades, também promete aprendizado - e amor que, segundo Gary Chapman, é o verdadeiro elo e combustível da relação.

Rodrigo.Bueno 10/05/2020

Saber pedir na hora certa
Uma das "tretas" é pedir demais ao outro, as vezes a coisa errada, as vezes na hora, é um fator de tensão, evitar esses atritos foi uma lição de valor

Chrys 27/02/2020

A ideia no geral é boa, mas exige uma abnegação extraordinária.

Jaqueline 23/12/2019

Divisor de águas
Vai demorar alguns dias para eu absorver o seu método. Simples, porém profundo e tocante.

Em diversos pontos do livro me emocionei.
Me vi representada, como se o autor estivesse de fato conversando comigo. Ele consegue falar exatamente o que gostaríamos de falar, e o que gostaríamos de ouvir também. São coisas as vezes óbvias. Mas o óbvio precisa ser dito.

O livro foca no método com alguns exemplos de casais. Mas esses exemplos são extremamente profundos e atuais.

Em seus 20 anos aconselhando casais, parece que ele entendeu perfeitamente o que funciona e o que não funciona. A receita da felicidade ou do fracasso.

Conclusão: já quero ler de novo. De preferência em um livro físico. Pretendo adiquiri-lo. Tenho certeza de que valerá a pena

Samantha.Richter 08/03/2018

Desafio Conjugal
Aparentemente parece uma fórmula, mas quando se lê com carinho percebe-se nitidamente que o autor tem conhecimento do assunto. Um resumo prático para o Livro As 5 Linguagens do Amor, mas sem teste. Achei interessante perceber em mim um egoísmo cíclico que aflora quando meu tanque está vazio. E, talvez o mais importante, que deve partir de mim a mudança.

Ana Ira! 09/08/2017

Oii gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha?
Espero que curtam!

Gary Chapman é um dos meus autores preferidos. Ele escreve de uma forma muito fluída e gostosa de ler, como se fosse um amigo íntimo de anos.

Claro que quero ler TODOS os seus livros! E, olha, ele tem muitos! rs

Pena que só tenho um =(

Mas, numa de minhas visitas a biblioteca, encontrei o Como mudar o que mais irrita no casamento, e claro, que eu não poderia deixar de emprestar, e correr ler!

É um livro curtinho, com poucas mais de 80 páginas, mas com dicas valiosas.

Em suma, o Gary da vários exemplos sobre aspectos mínimos e naturais, porém, destruidores de lares!
Hábitos pouco saudáveis ou apenas peculiares, que podem irritar constante e plenamente seu cônjuge!

Como evitá-los? Como suportá-los? É possível mudar seu cônjuge? Afinal, é possível mudarmos por amor?

Eu simplesmente amei esse livro!
Li numa sentada só!

O Gary fala abertamente como é errado tentar mudar quem amamos, embora, seja difícil aceitar alguns de seus atos e opiniões. Todavia, tanto o marido quanto a mulher, podem e devem, ser quem são, só que de uma maneira mais adaptada. Aceitando um ao outro, mas também, maneirando em suas atitudes com a finalidade de não perturbar ou ofender seu/sua companheiro/a.

Um exemplo bem engraçado, a meu ver, foi o do próprio autor, que contou que sua esposa sempre teve o costume de deixar as portas de armários e gavetas abertas depois de abri-las, e ele, sempre ia lá e fechava-as.
Não importava o quanto ele pedisse pra ela fechar, e ainda que a filha pequena do casal tenha batido numa dessas gavetas e se machucado, a mãe não conseguiu abrandar esse hábito.
A resolução do caso? Bem, o Gary conta o quanto isso o incomodava. E não havia jeito. Sua esposa continuava a não fechar as portas/gavetas. A solução foi ele mesmo fechá-las, e parar de reclamar com a esposa. Pois ele percebeu que reclamar só criaria uma treta entre eles, e não mudaria o jeito dela de ser.

Achei bem engraçado tudo isso. O autor também conta sobre algumas coisas que ele e amigos tiveram de mudar parar manter a relação mais saudável e sem brigas.

Até porque, sejamos sinceros, todos nós somos um pouco "loucos", e temos hábitos, tics, costumes, bem desagradáveis e que precisam ser esquecidos por completos, né não? Eu mesma, tenho costume de xingar sempre, kkkkkkkk as pessoas ficam pasmas! Tento refrear minha linguinha por aí, mas não é fácil. Acabo esbarrando em algo, e logo sai um "merd*", nítido e em bom tom. kkkkkkkkkk

Muito bom o livro!
Indico para todos!

Tâmara Moya 24/05/2013

Meus Comentários
Esse livro trata de problemas sérios, narra situações de casamentos muito infelizes que com o passar do tempo, transformaram-se me problemas ainda maiores.
Contudo, a grande sacada do livro é o convite à reflexão. Durante a leitura do livro tive momentos de descobertas importantes.
Vale a leitura, principalmente pelos questionamentos que ela desperta!
Querem renovar a vida conjugal? Leiam o livro!

Stefanie 25/05/2012

Adorei!
Li e recomendo, muito bom, aprendi muito!