Como mudar o que mais irrita no casamento

Como mudar o que mais irrita no casamento Gary Chapman

Resenhas - Como mudar o que mais irrita no casamento

Vanessa.Alessi 24/07/2022

Simples, direto e prático!
"Na maioria das vezes, as pessoas não conseguem as mudanças desejadas porque começam da maneira errada."

Adorei o livro e super recomendo.
Apresenta um passo a passo simples. para os casais conseguirem se expressar de forma mais adequada e atingir seus objetivos sem manipular o parceiro.
Barkley 24/07/2022minha estante
Irei ler com certeza

Vanessa.Alessi 24/07/2022minha estante
Me disseram que é um resumo daquele livro As 5 linguagens do amor.. Eu nunca li esse, então gostei bastante..

°Patt~Siilva° 24/07/2022minha estante
Hahaha .... te disseram?!?! Boa.... bom, agora terei que ler esse.... ?

annamp 02/11/2022

Casamento
Casamento não é nada fácil e nesse livro o autor Gary dá sugestões de como melhorar um casamento. Mas conforme eu fui lendo, percebi que não precisa necessariamente ser para um casamento, pode ser uma relação familiar, uma amizade, todos os conselhos e as dicas de processos que ele dá são incríveis e mal posso para colocar em prática e melhorar todas as relações da minha vida.
Indico bastante esse livro não só por conhecimento para ter uma visão ampla do que o outro pensa!
lele kvint 02/11/2022minha estante
ai fiquei curiosa, já vou adicionar na lista

annamp 02/11/2022minha estante
É muito bom amiga, ainda mais por conhecimento, acho que não vai se arrepender

heloisa karin 15/02/2022

Perfeito
Livros sobre casamento são bem comuns mas ao meu ver a forma como Gary aborda com o assunto é surreal, um livro tão fácil e rápido de ler mas com dicas extremamente valiosas. Amei a leitura.
LetAcia1055 15/02/2022minha estante
A capa me lembrou Teto Para Dois

Garete 15/09/2009

coisas verdadeiras
Bom livro, dá várias dicas que com certeza se for aplicada por ambas as partes vai ser melhor.

Aleksa 17/02/2010minha estante
Realmente esse livro juntamente com o filme "Prova de Fogo e suas 40 lições diárias" são construidas relacionamentos duradouros..

Digão Livros 09/02/2011

Um livro simples, curto, objetivo. É de leitura leve, com boas dicas para se manter um casamento, ou relacionamento. Um bom livro.

Stefanie 25/05/2012

Adorei!
Li e recomendo, muito bom, aprendi muito!

Tâmara Moya 24/05/2013

Meus Comentários
Esse livro trata de problemas sérios, narra situações de casamentos muito infelizes que com o passar do tempo, transformaram-se me problemas ainda maiores.
Contudo, a grande sacada do livro é o convite à reflexão. Durante a leitura do livro tive momentos de descobertas importantes.
Vale a leitura, principalmente pelos questionamentos que ela desperta!
Querem renovar a vida conjugal? Leiam o livro!

Ana Ira! 09/08/2017

Oii gente, tudo bem?
Bora pra mais uma resenha?
Espero que curtam!

Gary Chapman é um dos meus autores preferidos. Ele escreve de uma forma muito fluída e gostosa de ler, como se fosse um amigo íntimo de anos.

Claro que quero ler TODOS os seus livros! E, olha, ele tem muitos! rs

Pena que só tenho um =(

Mas, numa de minhas visitas a biblioteca, encontrei o Como mudar o que mais irrita no casamento, e claro, que eu não poderia deixar de emprestar, e correr ler!

É um livro curtinho, com poucas mais de 80 páginas, mas com dicas valiosas.

Em suma, o Gary da vários exemplos sobre aspectos mínimos e naturais, porém, destruidores de lares!
Hábitos pouco saudáveis ou apenas peculiares, que podem irritar constante e plenamente seu cônjuge!

Como evitá-los? Como suportá-los? É possível mudar seu cônjuge? Afinal, é possível mudarmos por amor?

Eu simplesmente amei esse livro!
Li numa sentada só!

O Gary fala abertamente como é errado tentar mudar quem amamos, embora, seja difícil aceitar alguns de seus atos e opiniões. Todavia, tanto o marido quanto a mulher, podem e devem, ser quem são, só que de uma maneira mais adaptada. Aceitando um ao outro, mas também, maneirando em suas atitudes com a finalidade de não perturbar ou ofender seu/sua companheiro/a.

Um exemplo bem engraçado, a meu ver, foi o do próprio autor, que contou que sua esposa sempre teve o costume de deixar as portas de armários e gavetas abertas depois de abri-las, e ele, sempre ia lá e fechava-as.
Não importava o quanto ele pedisse pra ela fechar, e ainda que a filha pequena do casal tenha batido numa dessas gavetas e se machucado, a mãe não conseguiu abrandar esse hábito.
A resolução do caso? Bem, o Gary conta o quanto isso o incomodava. E não havia jeito. Sua esposa continuava a não fechar as portas/gavetas. A solução foi ele mesmo fechá-las, e parar de reclamar com a esposa. Pois ele percebeu que reclamar só criaria uma treta entre eles, e não mudaria o jeito dela de ser.

Achei bem engraçado tudo isso. O autor também conta sobre algumas coisas que ele e amigos tiveram de mudar parar manter a relação mais saudável e sem brigas.

Até porque, sejamos sinceros, todos nós somos um pouco "loucos", e temos hábitos, tics, costumes, bem desagradáveis e que precisam ser esquecidos por completos, né não? Eu mesma, tenho costume de xingar sempre, kkkkkkkk as pessoas ficam pasmas! Tento refrear minha linguinha por aí, mas não é fácil. Acabo esbarrando em algo, e logo sai um "merd*", nítido e em bom tom. kkkkkkkkkk

Muito bom o livro!
Indico para todos!

Samantha.Richter 08/03/2018

Desafio Conjugal
Aparentemente parece uma fórmula, mas quando se lê com carinho percebe-se nitidamente que o autor tem conhecimento do assunto. Um resumo prático para o Livro As 5 Linguagens do Amor, mas sem teste. Achei interessante perceber em mim um egoísmo cíclico que aflora quando meu tanque está vazio. E, talvez o mais importante, que deve partir de mim a mudança.

Daissa.Diana 20/03/2024

Um livro ótimo para o futuro...
Não sou casada ainda, mas tenho interesse no assunto e sei que são pessoas diferentes e tem coisas que realmente irrita.
Quero saber lidar com isso no futuro e ter um casamento tranquilo, vou levar esse livro comigo quando casar ??

Chrys 27/02/2020

A ideia no geral é boa, mas exige uma abnegação extraordinária.

Rodrigo.Bueno 10/05/2020

Saber pedir na hora certa
Uma das "tretas" é pedir demais ao outro, as vezes a coisa errada, as vezes na hora, é um fator de tensão, evitar esses atritos foi uma lição de valor

Mandy 07/07/2020

Um livreto necessário.
Quando peguei esse livro na prateleira da loja, eu me perguntei: quanto sobre casamento as pessoas leem antes de decidirem se divorciar. Livros como este são essenciais para se compreender fenômenos importantes na vida a dois. Dói bem menos aprender por meio de livros de bons autores, do que na prática, por meio de erros e acertos.

Gutenberg Carlos 11/08/2020

Esperava um pouco mais
Esperava um pouco mais, não sei se por gostar muito de As 5 Linguagens do Amor, também do Gary Chapman.
Acredito que criei mais expectativas no livro do que deveria.
O livro é bom, curto, de fácil leitura, e rápido de ler.
Se já leu algum outro livro de Chapman, vai estar familiarizado com este livro.

Chapman ainda faz uma ligação entre este livro e As 5 Linguagens do Amor, de uma forma interessante.

Dayy 17/09/2020

Eu esperava mas desse livro.
Achei o tema bem legal... Comecei a ler em uma imensa empolgacao... Mas nao vi nada de mais.
#triste.