Iron Heart

Resenhas - Iron Heart

1 | 2 | 3 | 4

Maria18706 09/01/2024

Minhas impressões
Simplesmente uma poesia. Livro lindo que simplesmente te prende e não te solta mais, uma belíssima história muito bem desenvolvida sobre revolução, amor e humanidade.
Perfeito...

Taíssa 13/12/2023

Enquanto o primeiro era emocionante e a construção do mundo me fazia ficar cada vez mais curiosa, esse segundo me decepcionou muito. Tive a sensação de que tudo foi muito corrido e até um pouco forçado, me arrisco a dizer. A leitura não me entediou, mas realmente esperava mais, tanto do romance quanto do enredo em si.

Kiri 27/11/2023

A história em si continua tão boa quanto o primeiro volume... O que pega aqui é que não sei se a autora demorou muito pra escrever a continuação ou se preocupou mesmo dos leitores não lembrarem nada, aí ela fica relembrando TUDOOO o tempo todo!! Eu que li batidão os dois volumes fiquei "ai tá bom, eu lembro disso..." E era um tempo de livro que poderia ter sido usado pra desenvolver mais outras coisas. Mas o livro é ótimo, só essa ressalva mesmo

adaine 03/09/2023

Duologia incrível!!
A construção desse mundo e dos personagens são incríveis... porém esse livro seria uma nota 5 mas infelizmente não aprofundou tanto na língua dos makers e todo o lance de magick (eu espero que nina lance um outro livro só disso)
Eu amo muito o relacionamento da Ayla e da Crier, foi tudo muito lindo e fico feliz de ter lido essa história.
Eu achei que o final da guerra ficou bem fraco mas como o epílogo foi feliz e elas tão juntas então isso foi uma conquista para os queers e é só o que importa

Seok0 16/08/2023

Meu livro favorito 2
A continuação, que não poderia faltar, de Crier's War!! Eu fiquei tão feliz quando retomei a leitura???

sarah 11/08/2023

"There was no beginning to her, no end, no parameters; her body was not the truth of her"

Acho que gostei mais do primeiro livro mas esse foi ótimo pra fechar a duologia. Os acontecimentos finais foram meio rushados, mas isso não necessariamente deixou a história ruim, da pra entender que foi com a intenção de fechar a saga em 2 livros e concordo que mais seria exagero. O final em si meio parado mas fofo :)
O romance das duas é lindo e achei bem natural, entendo elas não terem mais cenas especificamente românticas até pq elas não tinham tempo pra isso.
A crier é mt lésbica!!1!1!
livsvilelis 11/08/2023minha estante
o final foi meio sem graça mesmo, tava esperando pelo o menos uma lutinha sabe

livsvilelis 11/08/2023minha estante
nunca aconteceria desse jeito, mas também entendo

sarah 11/08/2023minha estante
oq nunca aconteceria nao entendi

livsvilelis 11/08/2023minha estante
esse consenso q teve na hora q a crier foi lá

sarah 11/08/2023minha estante
ahh simm, mas como foi tudo mt vago a gnt pode imaginar oq quiser ne e pra história ficar melhor na minha cabeça teve um pouco de resistência um pouco de luta etc a gnt so nao viu..

sarah 11/08/2023minha estante
o final final msm eu tava falando delas la vivendo felizes juntas achei meio agua com açúcar mas ok bonitinho

livsvilelis 11/08/2023minha estante
agora q vi kkk, mas concordo

livsvilelis 08/06/2023

Sáficas fofas pt 2
Antes de começar esse livro eu estava com muita preguiça de terminar a duologia. Não que eu não tivesse gostado de Crier’s War, mas não estava tão animada para entrar nesse universo novamente. Mas que bom que eu comecei a leitura, porque acabei gostando mais de Iron Heart do que do primeiro.
Achei o romance das duas protagonistas lindo e gostei bastante das repercussões dos plots do primeiro livro. Para mim o final foi meio sem graça, eu estava esperando um conflito bem maior e foi fácil de mais como tudo foi resolvido, porém tive uma experiência tão boa com essa história que acabei dando 4,5 estrelas mesmo.
Obs: adorei todas as historinhas da Crier durante essa série, a Nina Varella foi muito criativa.

gabriela2856 17/05/2023

Partes que me marcaram:
"Traditionalism tells us we can learn from the humans of one hundred, five hundred, one thousand years ago. Can we not learn from the humans of today?"
"We belive the Universe birthed an infinite number of stars. By this logic, you could stand anywhere in this world and look up at the night sky and your line of sight would inevitably end on a star. By this logic, the night sky shouldn't be dark at all; it should be a blinding wash of starlight. Therein lies the paradox. The problem is the assumption that the Universe is static, unmoving; that every star has always occupied the same space in our sky. The paradox doesn't account for the fact that the Universe, like all things, was born and has been growing ever since. Expanding outward - pushing, pulling, as you told me. Celestial bodies floating in a black sea, carried by a current older than life. Drifting farther and farther apart. The nature of the Universe is that everything inside it becomes lonier and lonier and lonier. Some nights I can think of nothing else, and nothing more terrifying. Some nights I lie awake, thinking of this, and it makes me unspeakably sad.
Not as often, these days.
Because it's you.
It's you, the wash of the starlight, the old paradox: if the Universe were static, I could stand anywhere in this world and I swear my line of sight would end on you. I swear I'd find you in the dark"

Izabel192 22/04/2023

Foi direto para os favoritos.
Eu simplesmente amei essa história.
Tanta coisa acontece aqui, mas tudo se encaixa perfeitamente em algum momento.
Existem supresas que te deixam de queixo caído, se perguntando como não percebeu aquilo.
Esse conseguiu superar o primeiro livro, e é daqueles que você simplesmente não consegue parar de ler. E quando acaba você não acredita que acabou.
Eu vou ficar na torcida por um spin-off, só para não ter que me despedir dessa história.
Apenas leiam!!!!

Marina516 20/04/2023

AMEI AMEI AMEI
Eu não consigo expressar oque eu estou sentindo após acabar essa duologia. Eu simplesmente amei o universo criado e não consigo acreditar que tenho que me despedir dele. Eu amei a dinâmica entre a Crier e a Ayla e o quão natural o relacionamento delas fluiu. Acabei o livro com uma sensação tão boa no coração. Igual ao primeiro não me desapontou. Obrigada Nina Varela por está obra de arte!
Larissia.Bezerra 28/05/2023minha estante
Tem versão em português?

Marina516 28/05/2023minha estante
Creio que só tem a versão em espanhol até agora

Larissia.Bezerra 28/05/2023minha estante
Quando crescer quero ser igual vocês que leem outro idioma tranquilamente

Marina516 30/05/2023minha estante
Tu consegue fácil! O inglês é muito mais fácil comparado com o português, é só se acostumar

Louize 17/04/2023

Sensacional.
Esse aqui >>>>>>
As vezes dava uma raivinha pq descreve mtt coisa, mas fora isso, que livro incrivel, meuDeus, esse teve mais adrenalina q o primeiro e a Ayla e a Crier são tão lindas, amadureceram e sabendo lidar com tudo ao redor delas, eu amo.

toria17 19/03/2023

Eu juro que te encontraria no escuro
CRIERAYLA, CRIERAYLA, CRIERAYLA!
O foco não é o romance, que se desenvolve MUITO bem nesse segundo livro com os momentos mais adoráveis entre elas, mas elas se tornaram definitivamente um dos meus casais sáficos favoritos. Os personagens que são inseridos cativam facilmente e o fato de nenhum ser esquecido me deixa muito feliz, o que geralmente acaba sendo furo dos autores. As histórias sobre os personagens, tudo tudo me deixou muito curiosa e intrigada, a leitura é muito fácil e rápida, já que a história te prende de uma maneira surreal, terminei iron heart bem mais rápido do que esperava.
Essa duologia merece MUITO reconhecimento, não vejo a hora de alguma editora traduzir e ter essa perfeição física, LEIAM CRIER'S WAR!

swthe.0 18/01/2023

eu amei tanto essa duologia aaaa amei mt a construção dos personagens e de mundo, as intrigas políticas, tudo tudo, AMEI A AYLA E CRIER apesar de não ter focado tanto em momentos entre as duas? gostei do final mas achei a guerra meio corrida, poderia ter sido mais desenvolvida mas enfim, amei criers war e iron heart

1 | 2 | 3 | 4