O futuro da humanidade:

O futuro da humanidade: Augusto Cury

Resenhas - O Futuro Da Humanidade

Ninha 28/03/2021

Ver com outros olhos
Como nós somos influênciados pelo visual e deixamos de nos aprofundar com seres humanos incríveis.
Só consigo pensar na carta que ele escreve para o pai, emocionante.

luisasc 28/03/2021

Se pretendes pisar em terrenos inexplorados da sua mente...
...LEIA!
Além de fazer você repensar inúmeros conceitos culturalmente enraizados, o livro arrasta-o para uma viajem sensivelmente necessária; FANTÁSTICO!
É incrível a maneira que Augusto Cury escreveu este livro... Sem dúvidas é um dos meus favoritos. Indico à TODOS!!

Magna.Santos 30/03/2021

Faz pensar
"quem despreza a dúvida paralisa a inteligência"
" A sabedoria de um ser humano não é definida pelo quanto ele sabe, mas pelo quanto ele tem consciência que não sabe"

Jean Guilherme 11/04/2021

Sensacional, recomendo!
O livro é sensacional, mostra a história de um jovem estudante de medicina até se formar médico. Nesse caminho ele adquire aprendizagem sobre a vida com pessoas pouco valorizadas na sociedade, porém são essas que sabem o verdadeiro valor da vida. Com essas aprendizagens, médica e de vida, ele se forma um médico diferente que enxerga não só a doença, mas sim o paciente. Dessa forma, por onde passa muda vidas e ganha muitos admiradores. Muito recomendável, trás reflexões da vida que são essenciais para nos tornarmos pessoas melhores.

Pri Ruppenthal 15/04/2021

A vida é um ponto de interrogação.
Augusto Cury nos leva para caminhos de reflexão, como em todos os seus livros. O olhar para o outro como ele é e não o que ele aparenta ser. Augusto nos leva a refletir sobre todas as psicoses que os seres humanos sofrem, sem preconceito e sim entendo o porquê da doença existir. É simplesmente fantástico, reflexivo e emocionante.

"A sabedoria de um ser humano não é definida pelo quanto ele sabe, mas pelo quanto ele tem consciência de que não sabe".

Debys 24/04/2021

Não é um livro de autoajuda
Diferente de outros livros do autor, que têm foco em transtornos psíquicos, neste há uma história de um personagem a ser contada. Vemos a evolução de Marco Polo, desde os tempos da faculdade até o início de sua carreira como psiquiatra.

O conhecimento e as opiniões do autor sobre os transtornos psíquicos vão sendo introduzidos na história, tanto por meio da reflexões do personagem principal, quanto ao abordar a vida de personagens secundários. Isso faz com que, muitas vezes, seja necessária um pausa para analisar essas questões.

É um livro curto, mas demorei para concluir porque queria entender os pontos levantados. Indico.

P.s.: um agradecimento especial ao EAD, por eu não precisar ter aulas práticas com cadáveres. ??

Mila 11/05/2021

A primeira coisa que preciso falar sobre este livro é: que todos sr humano deveria lê-lo.
É uma história fantástica de humanidade para com o próximo é de crer que uma pessoa em situação deplorável tem muito para nos ensinar.

Alice.Avila 12/05/2021

Muito bom, mas se você não tem uma mente aperta para novos entendimentos, não vai conseguir entender a visão que o autor está tentando passar...

Jennie 14/05/2021

Reflexão sobre a vida
Li esse livro na época em que estava no ensino médio, e amei demais. Lembro até hoje de cada momento refletindo sobre a nossa sociedade e de como somos amargurados. É um livro de grande valor, que faz você evoluir, e melhorar como um ser humano.

Jotta Cavalcanti 17/05/2021

Aguçadora à reflexão
Marco Polo é um estudante de medicina que logo no primeiro dia de aula se depara, ele e seus colegas, em classe, com os cadáveres que vão dissecar. Marco Polo inconformado questiona seu professor perguntando sobre a história dos corpos em que vão fazer o procedimento. Não havendo resposta, vai em busca da história do corpo em que ele vai dissecar, assim encontra Falcão, um mendigo que supostamente conhece o ser que viveu mas não diz, até Marco Polo o conquistar e nisso se cria uma amizade onde Marco Polo muda sua visão de vida sobre o mundo e passa a ter como objetivo a mudar o mundo, ajudando e mostrando através de sua profissão que as coisas mais simples é a mais bela e significativa da vida.

Augusto Cury vim conhecer através de meu ex-patrão que só falava de seus livros. Por curiosidade, adquiri esse livro no princípio de 2019 e no princípio eu o li e fiquei fascinado com a história, com a leitura, por conhecer um lado da psiquiatria que até então era desconhecido para mim e de olhar para os mais desafortunado com a curiosidade que não tinha antes (não que antes tinha qualquer problema com eles, às vezes os alimentava e dava dinheiro para sustentarem seus vícios mas não como: qual é a história por trás desse cara na rua?; o que poderia fazer para ajudá-lo?)

Gosto por esse livro, apegado até, de olhar para as suas frases de efeito que carrega um fundo de verdade.

Aqui tá um livro simples; uma leitura simples mas que faz-se ficar complexa pela forma que leva o leitor a refletir.

Interessante como o autor pega fatos e coloca de forma descontraída nas vozes dos personagens. (Às vezes, expondo sua visão do mundo).

Uma leitura crítica, filosófica, científica, romântica, aguçadora a reflexão que indico com exatidão. rsrs

Nice Book!

Bruna.Dietrich 18/05/2021

Inspirador
Esse livro me cativou de uma forma inesperada! Estamos sempre tentando provar algo, para quem?

?Se você não brincar com a vida, a vida brigará com você?

LaryF 20/05/2021

Sem dúvida um dos meus livros preferidos do Augusto, a perspectiva de dois mundos totalmente diferentes sobre os questionamento da vida.
A forma como o autor retrata que não podemos nos limitar ao mundo em que vivemos sem esquecer da realidade do outro e que sempre por mais "estudados" que possamos ser , sempre devemos estar dispostos a aprender.

Vinicius39 20/05/2021

Sensacional
Meu Deus.. como faz a cabeça trabalhar... Que gostoso repensar muitas atitudes.

Grato por essa leitura.

Nina Madruga 24/05/2021

Interessante jornada
Demorei bastante para terminar esse livro... Não possui uma tecnicidade rigorosamente interessante nem constrói uma narrativa muito cativante. Mas com certeza foi uma leitura que valeu a pena e, mais importante, me acrescentou em vários aspectos!

Cury tenta passar muitas mensagens importantes por meio da história do homem Marco Polo. Eu, particularmente, achei a narrativa bem fraca a ponto de atrapalhar o andamento do livro. Resoluções simplórias influenciadas pelo ?discurso do grande Marco Polo? me incomodavam bastante. Coisas como ?depois dessa fala os casos de internação no hospital diminuíram 70%?????????.

Mas, apesar desse motivo que me fez retirar 1 estrela e meia do livro, reflexões filosóficas, os debates psicológicos e as conversas envolvendo transtornos e saúde mental foram INCRÍVEIS e realmente me fizeram refletir bastante e aprender demais. Até os contextos trazidos pelos personagens foram muito reais e tocantes.

Apesar de de forma sutil, podem haver fortes gatilhos no livro, então o recomendo para quem goste queira e possa aprender mais sobre o desenvolvimento da psiquiatria, as doenças psíquicas no geral, a importância das discussões e a visão humanitária no tratamento médico.

Maria Brenda 30/05/2021

Indicação da psicóloga
No começo até estava gostando mas com o decorrer da história percebi q era muito vago só querendo dizer o q queria dizer e não trabalhando encima do enredo, chega é de revirar os olhos...
Até queria ler o ?vendedor de sonhos? dele antes mas agora to vendo q não vai dar certo, uma decepção literária a mais