Catarina de Siena

Sigrid Undset

Resenhas - Catarina de Siena

isabel_fmelo 27/08/2023

Catarina de Siena.
Grande Santa, exemplo de humildade, serviço, caridade e Amor. Quantos sacrifícios, sofrimentos e perseguições sofreu por Ele. História linda e inspiradora.

Sabrina 17/06/2023

A Santa do Clero, que levou os papas ao Vaticano ??
Que mulher foi Santa Catarina de Siena! ? Que história linda! Que mulher guerreira, simples e SANTA!

O livro traz a história dessa mulher incrível, de maneira muito descomplicada, como uma história mesmo, um romance entre uma mulher comum e seu Esposo Divino. Uma leitura muito fluida que te prende.

Desde sua infância, Catarina escolheu Jesus para amar e entregar a sua existência neste mundo. À sua maneira, sofria humildemente e em sua pequenez as dificuldades de uma vida entregue a Cristo, onde desde jovem, a perseguição e difamação faziam parte da sua rotina, dando um verdadeiro exemplo de como agir.

Ajudava aqueles que ninguém queria ajudar, e ainda assim sofria maus tratos. Você conseguiria ajudar alguém com uma doença super contagiosa, onde ninguém quer ajudar por medo, e ainda por cima, ser maltratada por aquele que lhe devia muitos agradecimentos? Eu não sei se conseguiria, mas Catarina conseguiu. Assim como Cristo.

Catarina desejava viver uma vida reclusa, apenas em adoração ao seu Divino Esposo, mas seu Amado tinha outros planos para ela. Queria que colocasse "ordem" em sua Santa Igreja, que sofria com grandes heresias e estava à beira de um cisma. Ela se tornou uma mulher muito importante na Idade Média, muito influente entre todo o clero. Eu não fazia ideia do tanto que ela fez pela Igreja. Ela aconselhava os papas sem medo, e falava várias verdades para eles, que ninguém tinha coragem de falar. ?

E os êxtases e visões que ela tinha?! ? Deus é perfeito demais. Ele a foi lapidando para suportar a Sua glória que ela presenciava nas visões. E como ela mesma dizia, a Glória era tão tremenda que ela não conseguia sequer descrever aos outros.

Eu não tinha conhecimento de como a Igreja era na Idade Média, de como os papas eram políticos e se deixavam levar pelos parentes e afins. A "idade das trevas" da Igreja foi vivida e combatida com grande afinco por Catarina.
Agora eu necessito ler A História dos Papas, fiquei muito curiosa em conhecer e entender o que cada papa fez em suas respectivas épocas.

Enfim, apenas aconselho a leitura para vivenciar a santidade desta grande mulher, que agora eu sou grande devota!

Santa Catarina de Siena, rogai por nós! ?????

Aislany0 03/04/2023

Catarina será o nome da minha filha, caso Deus me dê uma
Uma mulher incrível que impactou totalmente o rumo do ocidente, exemplo claríssimo de sabedoria, doçura, entrega e amor. Um livro belíssimo e uma biografia muito bem construída.

JAPA 11/07/2022

??????????
23°??? de 48 > 2022
???????????????

Pax e bem meus irmãos.

Que biografia maravilhosa, com certeza entrará na fila de releitura.

?É obrigação de todos edificar os demais com uma vida boa, santa e honesta?.

Este livro trata-se da biografia de uma santa muito venerada, antes de tudo na Itália e na Europa. O Papa Pio IX declarou Santa Catarina copadroeira de Roma, em 1939, o Papa Pio XII declarou-a padroeira da Itália juntamente com São Francisco de Assis e no dia 1° de outubro de 1999, São João Paulo II tornou-a também padroeira da Europa, juntamente com outros grandes Santos.

Com referência à Igreja Universal, no dia 3 de outubro de 1970, Santa Catarina foi proclamada Doutora da Igreja pelo Papa São Paulo VI.

Esta biografia é uma grande referência para Amar o Amado, e quanto Ele nos ama através da Eucaristia.

?A amizade, cuja fonte é Deus, não se esgota nunca.?

Vida longa a Jesus e Salve Maria.

#Emunah
#Vamoooo
#MinhaBibliotecaCatólica
#MBC
Joseane 08/09/2022minha estante
Como faço pra ler aqui no App?

JAPA 09/09/2022minha estante
Pax e bem Joseane!

Por aqui, você apenas compartilha as informações das leituras!

Naisa Melo 11/04/2022

Maravilhoso
Conhecer a vida extraordinária de Santa Catarina é nós fazer olhar para dentro de si, e perceber que ainda precisamos caminhar muito para amar a Deus e sua Igreja verdadeiramente. Santa Catarina se entregou por completo pela causa da santificação dos homens e da Igrejas. Santa Catarina de Siena, rogai por nós ??

Ana 15/12/2021

Grande Catarina de Siena!
Grande e corajosa mulher que se envolvia em confusões políticas de seu tempo com sua "natureza de fogo"!

Uma filha que teve problemas com a proteção da mãe, e soube sofrer com sabedoria e discernimento tudo o que isso lhe causou. Um exemplo de filha nas adversidades familiares.

Um livro que aprofunda na vida de Catarina, escrito por uma mulher que também merece destaque por sua vida: repleta de desafios mas, ainda mais repleta de coragem.

O que mais me marcou o livro todo foi a personalidade de Catarina. Eu diria ser impossível descrever. Já dizia Edith Stein: há circunstâncias em que nos entendemos mais facilmente sem palavras. Mas curiosamente, essa obra trás através de palavras um pouco dessa personalidade que tem como sua marca "ser todo fogo". Creio que todos que lerem essa belíssima obra, experimentaram essa mesma experiência.

Santa Catarina, rogai por nós!!

Giovanna.Davim 21/10/2021

Antes da leitura desse livro, eu não conhecia 5% das experiências místicas de Santa Catarina de Siena. E seus diálogos com o Amado? Não resisti à tentação de marcar todos para reler em momentos oportunos. Que biografia surpreendente! Acabei de ganhar mais uma amiga no céu ????

Maria 03/06/2021

QUE livro!! Acredito que seja a biografia de santo que mais tirou o ?meu fôlego???. Ficava maravilhada com os diálogos de Jesus e Santa Catarina de Sena. A leitura só ficou um pouco arrastada na parte que falava sobre o contexto histórico da época, mas é interessante saber. Enfim, com certeza vou reler esse livro, me marcou demaiss!!?

Lydiarq 25/05/2021

A busca em Deus... humildade...
Santa Catarina nos mostra até que ponto no íntimo de nossa humildade podemos chegar para a nossa entrega plena em Cristo! Impressionante!

phlavius 29/04/2021

Impossível não se tornar devoto com essa leitura
Li há um ano, mas como hoje é dia de Santa Catarina de Siena, vou colocar minha review aqui. Não só uma história maravilhosa, o livro é uma formação das mais completas. Quem é católico não pode ficar sem ler. É a melhor biografia de um Santo que já li.
Jailma Eulália 10/02/2022minha estante
Eu tenho vários livros dessa coleção, mas justo esse não tenho ;-(

Vou tentar conseguir. Pelo que vc falou deve ser ótimo!

Jean.Carlos 17/04/2021

Um ótimo livro
A autoria escreve sobre a vida de Santa Catarina de uma forma diferente, escrevendo com suas palavras a Biografia que leu de um dos ?filhos espirituais? da Santa e também contando sobre a história da igreja na época.

Bruna 15/04/2021

Santa Catarina de Siena
Que Santa! Sério.

Dedicou dia vida a Deus, decidiu que não iria se casar e que seria religiosa. Cuidava dos doentes, dos pobres. Sabia dar valor a Cristo na Santa comunhão e ficava em êxtase quando a recebia.

Era um exemplo de santidade, sempre rogando a Deus por todos, por onde passava muitas pessoas eram convertidas, tanto que recebeu a ordem de andar com 3 padres para que atendessem as confissões das pessoas.

Expulsava demônios. Um dos seus maiores objetivos era restaurar a igreja que estava sendo corrompida por maus sacerdotes. Dedicou sua vida a isso e chegou a ser conselheira de sacerdotes e papas. Viveu em tempo de guerra e tentava trazer a paz nos lugares.

Tinha tanto amor a Deus e as almas que aceitava os seus sofrimentos e os dos outros. Oferecia tudo a Deus e se oferecia para sofrer para que outra pessoa fosse salva.

Não tenho palavras suficientes pra descrever o quão incrível foi essa Santa.

Livro muito bom com uma escrita muito boa. Recomendo muito.

Lany Rocha 11/03/2021

Um grande exemplo de leigo consagrado, permitindo-se ser vencida por Deus, entrando na realidade da igreja da sua época.

Rafa 20/02/2021

A santidade é a força da alma, não uma moleza espiritual
Uma biografia de encantar os amantes de história e os amantes da Igreja! Uma jovem donzela que era forte de temperamento,que não sabia ler,até que para rezar o Oficio,por um milagre,recebe a graça da leitura,aconselha os papas e se opõe ao seus erros e vícios. Uma santa de Sétima morada,estigmatizada, com a qual dignou-se o Senhor tomar por Esposa e fazer uma troca de Corações! Lutou,sim, pela Santa Igreja e pela Paz na Itália, convertendo sempre os pecadores,o que fez com que o Papa ordenasse: "Andem três padres atrás dela!", a fim de que possam dar os Sacramentos aos convertidos por ela! A autora,Singrid,tem uma história linda que inspira a escrita dessa obra,que teve muitas partes suprimidas em uma edição de 1950 por ser sobre a Idade Média e a autora dizia a Verdade sobre as questões e pode ter magoado alguns progressistas, sobre essa Santa medieval que nunca teve professor,nem tutor,mas como Mestre de sua Doutrina Espiritual e conhecimento Teológico, havia só Jesus!