A Joia da rainha

A Joia da rainha Lid Oliver

Resenhas - A Joia da rainha

Blog Purple Lines 30/03/2023

Resenha - Corte de Lírios: A joia da Rainha
Seguindo a história de Juliet, herdeira de Abele e a mais nova integrante da dinastia Marshal no comando da Muíça e Nova Ilander, Juliet encarará com firmeza grandes rivais que querem derrubá-la. Em um inesperado ato de defesa, a jovem rainha Juliet tornará a Muíça o símbolo máximo do poder e de justiça.

No segundo livro de a Corte de Lírios, recebemos mais da personalidade forte de Juliet e mais um pouco de participação de Liam, seu marido e líder da Muiça. Agora, participando da corte juntamente com seu marido, Juliet descobre mais sobre os membros da corte e participa mais ativamente das decisões de sobre o destino de seu reino.

Enquanto um grupo surge com o objetivo de os derrubar e voltarem a serem como eram antes de Liam obter o poder, Juliet e Liam vivem momentos de autoconhecimento e desenvolvem mais de sua relação conjugal.

"Eu quero que sinta a minha falta, como eu sentirei a sua. Eu sei que você é a minha esposa, mas… só o seu corpo não basta. Eu pensei que sim, mas eu preciso saber se você também me ama."

Liam possui a oportunidade nesse livro de mostrar um pouco mais de si, mesmo que seja sempre de uma forma previsível. Seu lado frio quase sempre predomina sobre ele e quando seu outro lado aparece podemos até entender o que ele está fazendo. Preciso dizer também que muitas vezes aparece a questão de ele ser um personagem com potencial para ser amado, mas que só faz besteiras.

Além disso, temos um destaque para duas amigas de Juliet, que possuem personalidades fortes e possuem uma forte conexão com a personagem principal. Roberta revela um pouco do seu passado - com ênfase no pouco - e no como se importa com a segurança de Juliet, e Lúcia mostra como sua amizade com Juliet é forte e como as suas se apoiam em suas decisões.

"Roberta concluiu que ela e Liam tinham algo em comum: matariam por Juliet."

Juliet continua mostrando o seu lado racional e como ela evita mostrar seus sentimentos, mesmo que possamos perceber que tanto ela quanto Liam amam estar um com o outro e evitam ao máximo mostrar uma convivência agradável. Seu lado que se preocupa com o reino continua sendo mostrado e várias vezes Juliet mostra como quer ser tratada por Liam, como quer ser vista: uma rainha forte que sabe tomar decisões sem seu marido por perto, que consiga o apoio dele para tomar decisões e compartilhe informações com ela.

"Então eu digo a você o seguinte: o seu amor não basta para mim. Eu preciso de mais. Eu preciso de um homem que me trate como uma igual. Não superior, nem inferior, mas igual. O amor pode ser lindo, a paixão viciante, mas não é tudo em um relacionamento. Eu sou uma mulher racional demais para aceitar só sentimentos."

Posso dizer que esse livro foi um tanto mais lento para mim, mesmo tendo uma quantia similar de páginas comparado com o primeiro livro. O desenvolvimento obteve uma melhora se comparado com o primeiro livro, mas ainda peca em alguns assuntos.

Quando li pela primeira vez o livro estava amando, a ponto de colocá-lo na lista de favoritados, mas, analisando seu enredo e o que ele entrega no final, pode-se dizer que o livro possui um potencial que não foi totalmente explorado, tanto que em alguns momentos que a história perde um pouco sentido enquanto em outros parece correr com a história.

Notei que tanto o primeiro quanto o segundo volume apresentam alguns problemas de digitação, formatação e grafia, coisas que podem ser alteradas com uma revisão. Não chega a ser algo que gere incomodo a todo instante, mas pode causar uma confusão com as falas.

Enfim, achei que o livro poderia mostrar um pouco mais sobre os personagens e não apenas um lado deles. Poderia ser desenvolvidos alguns pontos que foram entregues e não respondidos - pontos que parecem ter sido esquecidos -, mas é uma leitura agradável para quem quiser se voltar para uma história um tanto prevista com alguns toques de suspense, com personagens com personalidades tão distintas e momentos de tensão entre países e confrontos.

site: https://purplelinesresenhas.blogspot.com/2023/02/resenha-corte-de-lirios-joia-da-rainha.html

Fabrício Araújo 14/12/2022

Amo
Não lembro muito da história pq esqueci de fazer a resenha antes kkkkk mas eu gostei bastante e me senti super empolgado

JL 27/07/2022

Eu estou gostando da série Corte de Lírios. Os perrengues entre casais sempre vai existir, não é diferente com a realeza. Juliet é uma mulher forte, tem crescido e tem personalidade forte. Liam tem a personalidade mais forte ainda, tenta ser dominante.
Precisamos ler os livros pela história e o que aquilo traz para nós, sem julgamentos. Tenho gostado dessa coleção.

Nathy 06/07/2022

Citações Favoritas:
. "Se o amor fosse um sentimento, ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma decisão."

. "Juliet nunca pensou que o amor podia doer tão intensa e cruelmente, pois junto ao amor vinha o medo da perda."

. "O amor pode ser lindo, a paixão viciante, mas não é tudo em um relacionamento. Eu sou uma mulher racional demais para aceitar só sentimentos."

. "Não peço um fardo mais leve, mas sim ombros mais fortes."

. "Mais importante que conhecer as intenções do seu inimigo, é saber esconder as suas."

Adrieli.Patricia 12/06/2022

resenhando aqui agr pq tinha esquecido, nem lembro direito o que eu achei da leitura, mas lembro que tive mais facilidade em ler o primeiro do que esse aqui

Isabela.Marinho 22/02/2022

A história segue de onde parou e o foco seria conflitos entre os reinos e a paixão dos personagens principais.
Assim, a história é muito boa, construção de mundo bem legal, só que tem o mesmo ritmo do primeiro livro, senti que a leitura ficou meio arrastadas em algumas partes e rápida demais em outras.
O livro tem menos de 300 páginas e cerca de 60% do livro foi mais focado no romance (não que isso seja ruim), mas os personagens -muito- birrentos, a Juliet um pouco fria e distante e o Liam muito raivoso e meio possessivo.
Eu senti falta de "mais páginas", queria mais desenvolvimento do passado dos personagens e daí no último terço do livro, estoura a guerra, eles se apaixonam e rola uns 5 plot twists diferentes, tudo ao mesmo tempo.
Acho que poderia ser desenvolvido em mais páginas e os eventos mais "espaçados".
Mas Roberta é maravilhosa, nunca errou e Lúcia é um amorzinho, me lembrou da Penelope de Bridgerton.

Patricia Kessler 27/11/2021

Melhorou
Notei uma melhora considerável no enredo em relação ao primeiro livro.
Muitos erros ortográficos, muita repetição, muitos trechos falando da beleza da personagem.
Até que enfim a Lúcia vai ganhar um papel de destaque.
O primeiro volume é péssimo, o segundo é razoável.

Day 12/11/2021

Juliet supremacy ?
" O amor pode ser lindo, a paixão viciante, mas não é tudo em um relacionamento. Eu sou uma mulher racional demais para aceitar só sentimentos"

Juliet nunca erra, maravilhosa sempre. Uma rainha é uma rainha. Eu não esperava a reação do Jonathan, mas ja quero saber mais. Roberta é outra que tem todo meu amor. Ja o Liam de onde ele arruma esses casos dele? Só acertou na juliet. Liam eu te amo, mas me ajuda a te ajudar, ta só fazendo cagada cara.

Ju 19/08/2021

Eu estava esperando um pouco mais deste livro, mas a minha resenha anterior se mantém. É uma história interessante, com personagens fortes, mas tudo se parece muito raso e sem contexto. Seguindo para o terceiro livro.

Debra.Pink 17/08/2021

Poder total
Seguindo o mesmo ritmo do primeiro livro, os conflitos que tanto se falavam com temor finalmente chegaram com força total, mostrando o quão poderosa a rainha Juliet pode ser ao enfrentar de frente um dos maiores inimigos do seu novo povo.

Brenda Aline 23/07/2021

Um enemies to love nacional
Nao sei nem dizer o quanto essa série me conquistou de uma maneira única. Vocês precisam dar uma chance para essa autora nacional. Sério.

Ela escreve de um jeito que sempre que eu tô perdendo um pouquinho o interesse, ai tchanram! um plot Twist, um enemies to love, que me fisga e me deixa grudada outra vez.

Não é uma história cheia de tramas, guerras, fantasia e tal, ela simplesmente te conquista pelo simples. E o mais importante em uma série... Sempre que termino um livro, já fico supeeeer curiosa pra ler o próximo.

Descobri que é uma série de quatro livros e eu só tenho os 3 primeiros. E detalhe, o quarto ainda nem foi lançado. Ferrou.

Alguém tem o contato da Lid?

bia 20/07/2021

Livro muito interessante, escrita mais desenvolvida que no primeiro. É uma leitura que te surpreende muito e que te prende por você não saber o que vem a seguir. Juliet foi muito forte durante o livro, melhorou muito na construção da personagem.