A Joia da rainha

A Joia da rainha Lid Oliver

Resenhas - A Joia da rainha

Nayara - @nay.e.os.livros 05/12/2019

A JOIA DA RAINHA
“Se o amor fosse um sentimento, ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma decisão”. ⁣

⁣“O amor pode ser lindo, a paixão viciante, mas não é tudo em um relacionamento. Eu sou uma mulher racional demais para aceitar só sentimentos”.⁣

Confesso que comecei esse segundo livro logo após ler o primeiro, mas fiquei um pouco confusa com alguns acontecimentos, mas depois consegui entender melhor. ⁣
Achei que muitas dúvidas seriam esclarecidas nesse livro, mas eu o finalizei com mais dúvidas ainda rs. A autora revelou que no começo do ano sai o terceiro livro, então eu fico na ansiedade de ter respostas.
Juliet como sempre brilhou muito, ela é uma verdadeira rainha em caráter, postura e discernimento. E mais uma vez suas amigas também me agradaram bastante, Roberta é destemida e esperta demais, a Lúcia é uma fofa, e eu só desejo coisas boas a ela. ⁣
E o Liam... Bom... O meu receio com ele diminuiu muito, eu compreendi alguns pontos de vista dele, mas ainda acho que ele poderia melhorar muito no quesito tentar proteger demais a Juliet.⁣
Enfim, agora só me resta esperar a continuação , porque definitivamente aquele final não me agradou, me deixou cheia de teorias. ⁣

site: ht/tps://www.instagram.com/p/B5sda7rjCrc

Rosane 05/12/2019

Corte de Lírios – vol 2 – A joia da rainha
Se você gostou do primeiro livro, vai amar o segundo. Em Corte de Lírios – A joia da rainha, Juliet agora é a rainha de Muíça e está cada dia mais apaixonada por Liam. Ele por sua vez além de rei da Muíça é também herdeiro de Nova Ilander e está pronto para dominar a Pangeia, mas o que parecia estar entrando nos eixos se mostra o começo de uma história eletrizante.

Neste novo livro, Juliet vai enfrentar rivais que estavam esquecidas, a volta de Elisa, herdeira de Nova Ilander, e sua paixão por Liam vai mostrar a nossa rainha que ela morre de ciúmes do marido e quanto o amor pode a deixar vulnerável. Os desafios são novos, o reino está em guerra e ela terá que descobrir em quem pode confiar, além de lutar contra o pai que pratica atrocidades em Abele.

Liam também está aprendendo a lidar com o amor, ciumento e possessivo ele vai perceber que não se pode domar a nova rainha. Vai aprender, também, a ceder espaço no reino para Juliet que a cada dia vai conquistando mais o povo e mostrando ser capaz de governar ao seu lado.

Inúmeras intrigas e erros levam a guerra a Muíça e é ai que Juliet mostra a todos o seu valor, seu domínio da arte da política e da guerra com o qual foi criada. Ao lado das amigas Roberta e Lúcia ela vai perceber que tem aliadas poderosas dispostas a sacrificar sua vida por ela. Mas, o inimigo mora perto e desatenções levam a erros que mudam tudo.

Em uma sequencia eletrizante, com muita ação, vamos vendo um desenrolar de um fim épico para o livro, porém no final temos uma enorme surpresa. Se eu gostei ler esse livro? Amigos, eu amei e espero ansiosa a continuação.

Lid Oliver me conquistou com suas mulheres fortes e destemidas. Como ela mesma diz: “Romancista sim, mas muito longe do padrão de mulher que precisa ser salva”.

“Se o amor fosse um sentimento, ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma decisão.”