As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Tayana Alvez 10/08/2021

Que sabor, gurias...
Esse é aquele livro que deixa a gente feliz. Terminei com o coração quentinho.
Eu amei quase tudo sobre livro, gosto da mitologia das rainhas, de como elas surgiram, de como a história acaba no palácio.
Acho que cada dia mais, eu gosto de histórias que não terminam com todos os pingos nos is, dá uma sensação de que as pessoas ainda estão vivendo e estão bem.
Eu leria uma continuação dessa história, leria o que aconteceu com dada personagem e como ficaram as leias das rainhas.

O único ponto negativo pra mim é que a história é madura, tão madura que a gente esquece que os personagens tem 17 anos e quando eles começam a agir como tal, fica incomodo. Mas tirando isso, gostei bastante.

Vi algumas críticas como "Ah, o livro tinha uma pega - insira aqui uma série de 4 livros - mas o desenvolvimento foi pobre. Acho que a pessoa não consegue entender que há uma diferença de PÁGINAS entre LIVRO ÚNICO e SÉRIE que IMPOSSIBILITA explorar mais as coisas.

Mari 10/11/2020

Todo mundo pode trair
Faz tempo que queria ler esse livro e finalmente, eu li.

Eu adorei a história, os personagens, os amores, os reinos.

Cada reino tem a sua personalidade e cada rainha deve seguir essa personalidade e muitas vezes é difícil. O mais difícil para mim seria ser de Eonia, não sentir nada, não expressar o que você sente. Adorei Ludia é o meu estado de espírito para fugir dos problemas. Archia é algo que adoraria fazer, ter uma fazendinha e cuidar dela. Toria é aquele lugar que tem problemas, mas você ama do mesmo jeito.

Eu fiquei apaixonada pelos segredos das rainhas e o que cada uma escondia era o amor.

Eu amei a Keralie, ela é decidida e forte mesmo ela achando que não.

Eu amei o Varin, saber dos seus sonhos e querer mais para ele mesmo não podendo ter isso.

Os plots são sensacionais, eu não teria adivinhado nenhum - por que sempre erro o que acontece?!?!?!?!?

Eu gostei muito, chorei no final e me apaixonei por tudo.

Feeh 02/02/2023

Espetacular
Eu já sabia que seria um livro diferente assim que comecei a ler. E embora o começo tenha sido lento, a história conseguiu me prender bastante e me vi envolvida com a trama e principalmente com os personagens.

Criei inúmeras teorias e várias suspeitas sobre quem de fato era o assassino. Mas embora uma de minhas suspeitas tenha sido confirmada, o plot me deixou de queixo caído pois eu realmente não esperava.

Gostei muito dos personagens Keralie e Varin. No meio de toda essa teia de mentiras e assassinatos, os dois criaram um vínculo forte e conseguiram se encontrar. Eles descobriram quem queriam ser de verdade e a Keralie pode finalmente se perdoar por erros cometidos no passado.

Sobre as rainhas, mesmo eu sabendo o que as esperava foi inevitável não sofrer por elas. Gostei de todas. Apesar de jovens, todas elas tinham sonhos e segredos profundos.

Foi um livro bem doido que em vários momentos me deixou confusa, mas eu amei. E o plot final foi tudo. Eu não esperava mas amei.
Admiro muito a mente mirabolante da autora.

brenda.anacleto 08/12/2020

muito bommm
foi uma leitura bem levinha, fluída e gostosa. a trama é interessante e envolvente, vi pessoas dizendo que faltou desenvolvimento mas eu achei muito bom, foi uma ideia que renderia mais livros mas que tendo só um também ficou bom, pq nao ficou uma coisa cansativa e nao ficou enrolando tanto igual acontece em muitos livros, enfim não tenho o que reclamar.

Silvah 02/12/2020

A morte das 4 rainhas ??
Não me lembro de um livro que me tenha cativado tanto e o tenha devorado tão rápido! Este livro e um mix de tudo, tem romance, tem aventura, tem girl power,...
É realmente um livro incrível e Keralie merece o mundo ??

lailarosenbach 11/03/2022

As quatro rainhas mortas
Título: As quatro rainhas mortas
Autor: Astrid Scholte
Número de páginas: 392
Nota: 4?

Bom, vamos lá. Gostei muitoo da história, adorei ver o crescimento pessoal da Keralie, por mais que tive quase duas decepções amorosas nesse livro kaka. Se fosse uma série, seria ma.ra.vi.lho.so. Acho que talvez a autora poderia ter aprofundado mais em algumas partes, porque o livro parece um pouco superficial.
No entanto, eu ameii o universo do livro, os personagens, e principalmente o carisma da Keralie.
É um livro surpreendente, em que com certeza você nunca sabe o que esperar. É cheio de surpresas e elas com certeza me causaram um choque total.

Maah.Fischer 04/04/2022

Um livro único é incrível
Confesso que queria ler esse livro muito mais pela capa e pelo título, tanto que nem me preocupei em ler a Sinopse, e ele me surpreendeu muito positivamente.

A História se passa em Quadara um país que é divido em 4 quadrantes e cada um liderado por uma rainha, e então conhecemos Keralie uma ladra encantadora, que acaba roubando por mando se seu ?chefe e melhor amigo? chips de memória e ela acaba descobrindo que nesse chip está gravado o assassinato de cada uma das rainhas, junto com Varin (o mensageiro do qual ela rouba os chip) ela decidi ir até o palácio para ajudar a encontrar o assassino das Rainhas, é então que tudo muda e sua vida vira de cabeça para baixo!

Cheio de segredos e surpresas com revelações que te deixam com a cabeça a mil, esse livro me encantou, esperava uma fantasia leve - pois é um livro único- e sai com um favorito!
Manuelle.Brandine 05/04/2022minha estante
ele é único? Ja vou pôr na minha lista

Maah.Fischer 05/04/2022minha estante
Siim

cbarbugiani 04/04/2022

Gostei
No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida iris fala por archia, a ilha de terras férteis; a estoica corra representa a tecnológica eonia; marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de toria e de seus curiosos habitantes; e stessa, a mais jovem, é o rosto de ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as leis das rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de jetée. Um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado. Por kpKeralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance.

Lana.Casarotto 25/05/2021

As quatro rainhas mortas
De início já estava na minha lista de livros que eu desejava ler, mas veio o acaso e colocou um clube do livro na minha vida kkkk
Foi por esse clube que li esse livro incrível
No começo eu achei que a história estava muito parada... Mas depois começou acontecer muita coisa e me prendeu de um jeito...
Ele super supera espectativas, o final deixa o leitor de queixo caído e sedento por mais kkkk
É isso espero que tenha convencido você leitor, a ler As Quatro Rainhas Mortas

Ps: inclusive nem tenho que citar a capa maravilhosa que ele tem neh?

Ainoaluz 19/01/2022

adorei
Eu amei, a leitura é muito envolvente, os personagens te trazem sentimentos fortes de amor e ódio, você consegue se envolver a ponto se sentir desespero pelas situações
Eu amei do início ao fim, TE AMO VARIN!
ericabooks 25/01/2022minha estante
Varin o maior,sim!?

gifregab 13/01/2021

▪︎Top 3 leituras de 2020/1°semestre▪︎🏅
As Quatro Rainhas Mortas, de Astrid Scholte

📜RESENHA:
Esse livro se passa em um reino chamado Quadara, dividido em 4 quadrantes.
Cada quadrante é governado separadamente por uma rainha.
Para que a ordem dos quadrantes e do reino como um todo, as rainhas devem seguir rigidamente as "Leis das Rainhas".
Essas leis diziam que uma rainha deveria ter ao menos uma filha até os 45 anos, para garantir a linhagem; e essa filha seria criada no seu quadrante de origem e sem contato com a mãe.
As leis também diziam que deve-se manter os interesses do quadrantes acima de tudo, não podendo misturar suas culturas e modos.
Tudo isso servia para manter a ordem, pois as rainhas eram as líderes que mantinham Quadara viva e forte.
Até que Keralie, uma ladra do quadrante de Toria, rouba evidências dos assassinatos das rainhas, que deveria ser impossível.

A partir dai a história te prende e desenrola incrívelmente bem, com reviravoltas nos melhores momentos.
É cheio de imprevistos, traições e surpresas.
Eu sou muito fã de tentar adivinhar o final dos livros, e mesmo assim esse livro me surpreendeu até o ÚLTIMO CAPÍTULO (e não é exagero).

Confira o link para o post no instagram literário

site: https://www.instagram.com/p/CCI_CzUgy6k/?utm_source=ig_web_copy_link

Mari 27/05/2021

boneca de porcelana
Eu estou chocada com esse livro pois não esperava quase nada dele.
O desenvolvimento dos personagens são INCRÍVEIS, principalmente da keralie.
O plot me deixou assim ? e a história consegue fechar tudo direitinho tudo num único livro.
Amei demais mesmo.
Mari 27/05/2021minha estante
Esqueci de botar as estrelas af

Stitcha 28/12/2021

Agatha Cristie versão fantasia
Gostei bastante da trama, foi envolvente e fiquei super curiosa. Nada do que eu imaginei aconteceu kkkkkk não foi previsível. Só uma bobagem ou outra.
O final foi meio agoniante pra mim porque detesto mal entendido e fico extressada kkkkkkk mas fora isso foi um livro muito bom, gostei.
Mistério e fantasia, até que combinou.