Algum Dia

Algum Dia David Levithan




Resenhas - Algum Dia


179 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Douglas P Da Silva 08/02/2020

Mais uma vez David Levithan conseguiu desenvolver uma história em que o amor é apenas isso: amor. Sem precisar de mais.
Um livro gostoso de se ler, amei toda a trilogia.
recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Alexsandra.Ellen 27/03/2020

Uma leitura muito cansativa e chata. Não gostei.
comentários(0)comente



Annalisa 02/04/2020

Algum Dia
Nada vai superar a experiência de ter lido o primeiro livro dessa trilogia, simplesmente me apaixonei por ele. Porém, suas continuações não chegaram ao pé dele, por mais que esse terceiro livro tenha sido muuuito melhor que o segundo livro.

O segunda livro, vou fazer de conta que não existe. Achei meio perda de tempo ler a história pelo ponto de vista da Rhiannon.

Algum Dia começa um pouco depois de onde a história de Todo dia e Outro dia terminaram, cada capítulo é contado sobre o ponto de vista de um dos personagens: A, Rhiannon, X, Nathan e, uma das melhores sacadas do autor, ele escreveu capítulos sobre o ponto de vista de personagens que nunca ouvimos falar, mas que se encontram na mesma condição de A. Se tornam um breve relance de algum muito maior do que imaginávamos. Gostei.

O livos em si tem pouco desenvolvimento, tudo realmente só se desenrola quase no final do livro, e sinceramente: eu gostei do final. Acho que salvou um pouco a história que estava perdida entre o segundo livro, e o início desse terceiro.

A personagem de Rhiannon para mim, deu uma boa evoluída como "pessoa", não a odeio mais, porém ainda não gosto dela.

Parafraseando uma outra resenha que li, David Levithan não escreveu uma história de amor, mas sim uma história sobre amor, sobre as diferentes formas de enxergar o amor e como as dificuldades do dia a dia podem ser superadas se existir o amor.

Muitas perguntas ficaram sem repostas, porém acredito que talvez a respostas para elas realmente não existam, e esse final em aberto talvez tenha sido a grande jogada do autor, como explicar algo inexplicável?

"O amor pode mudar de forma, mas ele nunca vai embora. O amor permite que você recomece de onde parou. A ausência pega o tempo emprestado, mas o amor é o seu dono"
comentários(0)comente



Beatriz.Prado 26/04/2020

.
ganhei o livro de aniversário e só depois de entrar no Skoob descobri que o livro fazia parte de uma sequência. começar pelo último livro dificultou um pouco a conexão com a estória, mas que conseguiu se fazer compreender ainda assim.
é uma bela lição sobre sexualidade, identidade, amores possíveis e amores prováveis.
quero ler os primeiros.
comentários(0)comente



Victor 09/01/2020

Muito mais do que uma história de um relacionamento complicado.
Que ótimo livro para começar 2020!
Difícil não se apaixonar pelos personagens e não se sentir tocado com as pessoas que aparecem nesse livro, diferentes da minha opção de gênero, tão humanas e tão normais como qualquer um!
O diferente é belo, maravilhoso e deve ser celebrado!
Um livro que tenta mostrar que amar é fácil, porém, é complexo.
Mas o livro brilha quando propõe o embate Tirania vs Estado Democrático de Direito, principalmente quanto confronta como essas duas formas de governar (ou esses dois personagens) entendem a relação de direitos e de deveres do cidadão.
comentários(0)comente



Evambertson 02/05/2020

Algum dia
É sempre fechar uma série, achei esse livro mais elaborado que os primeiros, os personagens também apresentam um certo amadurecimento. O autor ter colocado a visão de outros personagens fez com que ficasse mais interessante toda a história e menos repetitiva em comparação aos primeiros livros. O ponto que mais me agradou foram os "relatos" de pessoas nas mesmas condições do A, realmente queria que ele tivesse conhecido alguns deles. A história é capaz de arrepiar e emocionar, nos faz refletir sobre a nossa vida, nossas escolhas, o que é certo é o que errado. Infelizmente chegou ao fim, mas chegou ao fim de uma maneira até boa, poucas coisas me desagradaram, mas não ao ponto de interferir na opinião final de que o livro seja maravilhoso.
comentários(0)comente



Raissa.Scarpa 04/05/2020

Um encerramento
Depois de todo dia (que é um livro incrível), me senti triste por A ter q ir embora.. mas depois desse encerramento em Algum dia, fiquei satisfeita por saber que agora não estará mais sozinho.
É tão bom quanto o primeiro livro, e deixa muitas reflexões sobre a vida, amor, liberdade... recomendo muito essa leitura!
comentários(0)comente



Joanna27 05/05/2020

A esperada continuação
Depois de muitos anos, finalmente conclui a leitura da trilogia que me fez conhecer David Levithan. Já havia lido “Will & Will”, mas é diferente ler algo somente do autor. Não tem um livro dele que eu leia e não ame. Algum Dia não foi diferente. David finalmente sana as dúvidas que surgiram com Todo Dia, porém não todas. É subjetivo, por isso só sabemos o que A sabe.
É bom que possamos ver a evolução de Rhiannon e como os dois se amam tanto que tentam resolver como podem suas diferenças e problemas. Não é sobre perfeição, é sobre ser honesto e tentar seu melhor. Eu gosto do final não convencional, porque esses dois nunca o foram de qualquer forma.
comentários(0)comente



Thalyta 07/05/2020

Esse final pareceu que o autor ficou com o prazo curto pra terminar a história e apertou o botão acelerar, esperava mais.
comentários(0)comente



Karol Almeida 26/05/2020

Frustrada
Fui com tanta, mas taaanta sede ao pote. Mas o pote estava... quase vazio.
O livro inicia de forma legal... prometendo um desfecho com respostas para uma narrativa tão legal do primeiro livro. Mas o que entrega é um final raso, meio sem sentido, e completamente aquém do esperado... decepcionada.
comentários(0)comente



Amanda Thais 24/01/2020

Acho que não teria necessidade de um segundo e terceiro livro, só o primeiro bastaria.
comentários(0)comente



Priscila 11/06/2020

Maravilhoso, sensível, forte, abrangente, transparente. Uma das melhores trilogias que já li. Acompanhar A é um experiência diferente de tudo. Nos permite viver tantas vidas em um só livro. Incrível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari Sync 19/02/2020

Quem é vc hoje?
Adorei como foi escrito esse livro...
Como o autor deu continuidade a história de A e Rhi.
E a pergunta continua a mesma desde o volume 1: quem somos hoje? O que podemos ser hoje? Iremos ser os mesmos pra sempre?
Enfim... Pra mim a trilogia foi uma metáfora muita da inteligente e recomendo a todos!
comentários(0)comente



179 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR