Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

@julianasoriano_s2 07/03/2020

Sou suspeita...
Sou suspeita, pois acho fantástica a ideia que o livro traz. Gostei muito, mas esperava um final mais emocionante, mesmo assim o livro é bom!!! De todos o primeiro é o meu favorito!!!

SsCleo 13/03/2020

Faltou algo..
Confesso que fiquei um pouquinho desapontada com essa continuação, achei que o livro ia esclarecer muitas coisas, mas no final não foi nada disso..

Akiharo 28/02/2020

Sensacional
Totalmente incrivel!!!!! O primeiro ainda me marcou mais, mas esse não deixou nada a desejar

naara (@naara.readings) 24/02/2020

Aquela finalização
Pra quem tem acompanhado a saga do personagem desde o primeiro livro, pode agora entender mais e absorver todas as sensações dos personagens nessa conclusão. Repleto de muito amor e drama entramos mais a fundo na vida do A e de Rhiannon e todos os dilemas que o relacionamento deles envolve. Uma finalização coerente com base na escrita do autor.

Alexsandra.Ellen 27/03/2020

Uma leitura muito cansativa e chata. Não gostei.

Annalisa 02/04/2020

Algum Dia
Nada vai superar a experiência de ter lido o primeiro livro dessa trilogia, simplesmente me apaixonei por ele. Porém, suas continuações não chegaram ao pé dele, por mais que esse terceiro livro tenha sido muuuito melhor que o segundo livro.

O segunda livro, vou fazer de conta que não existe. Achei meio perda de tempo ler a história pelo ponto de vista da Rhiannon.

Algum Dia começa um pouco depois de onde a história de Todo dia e Outro dia terminaram, cada capítulo é contado sobre o ponto de vista de um dos personagens: A, Rhiannon, X, Nathan e, uma das melhores sacadas do autor, ele escreveu capítulos sobre o ponto de vista de personagens que nunca ouvimos falar, mas que se encontram na mesma condição de A. Se tornam um breve relance de algum muito maior do que imaginávamos. Gostei.

O livos em si tem pouco desenvolvimento, tudo realmente só se desenrola quase no final do livro, e sinceramente: eu gostei do final. Acho que salvou um pouco a história que estava perdida entre o segundo livro, e o início desse terceiro.

A personagem de Rhiannon para mim, deu uma boa evoluída como "pessoa", não a odeio mais, porém ainda não gosto dela.

Parafraseando uma outra resenha que li, David Levithan não escreveu uma história de amor, mas sim uma história sobre amor, sobre as diferentes formas de enxergar o amor e como as dificuldades do dia a dia podem ser superadas se existir o amor.

Muitas perguntas ficaram sem repostas, porém acredito que talvez a respostas para elas realmente não existam, e esse final em aberto talvez tenha sido a grande jogada do autor, como explicar algo inexplicável?

"O amor pode mudar de forma, mas ele nunca vai embora. O amor permite que você recomece de onde parou. A ausência pega o tempo emprestado, mas o amor é o seu dono"

Dany.Actress 22/02/2020

Cada día vivido por A nos leva realmente a entrar na rotina do novo corpo. A trama te suga porque você quer saber o que será dos personagens principais e de X que é inserido na história de uma maneira intrigante porém, o autor acaba se perdendo nos "porquês" que ele mesmo cria e tudo acaba de uma forma muito superficial nos deixando com algumas expectativas frustradas ?

Deborah 01/03/2020

Sempre o inesperado
Eu comecei a ler querendo muitas respostas, tipo, TODAS, a condição de A é tão incrível, q queria saber cada detalhe.
Também imaginava muita ação por conta de X, brigas, sangue, mortes, etc, bem tipo guerra.
Mas ele foi muito mais delicado.
Abriu o universo de A de um maneira que eu não esperava.
Sim, há ação, mas ela não é o clichê (q eu admito) estava esperando.
Levithan criou algo completamente original aqui, desde a premissa do primeiro livro até seu encerramento.
Que preciso dizer, é um dos melhores encerramentos q já vi! (Coração quentinho) O amor em suas várias formas, a amizade, o inusitado, o respeito e a aceitação permeiam o livro, mas estão TÃO claros em seu encerramento; foi minha maior razão para dar um 5.
Tive algumas respostas, mas muitas perguntas ficaram no ar, mas talvez seja pq em relação ao amor, elas talvez não sejam tão importantes. Afinal, se temos amor, pode-se viver com pouco do resto.

Mari Sync 19/02/2020

Quem é vc hoje?
Adorei como foi escrito esse livro...
Como o autor deu continuidade a história de A e Rhi.
E a pergunta continua a mesma desde o volume 1: quem somos hoje? O que podemos ser hoje? Iremos ser os mesmos pra sempre?
Enfim... Pra mim a trilogia foi uma metáfora muita da inteligente e recomendo a todos!

Bia 01/05/2020

Adorei o livro, mas ainda gosto mais do primeiro. Mas, sabemos que o propósito do livro é bem maior do que apenas ser uma continuação

Evambertson 02/05/2020

Algum dia
É sempre fechar uma série, achei esse livro mais elaborado que os primeiros, os personagens também apresentam um certo amadurecimento. O autor ter colocado a visão de outros personagens fez com que ficasse mais interessante toda a história e menos repetitiva em comparação aos primeiros livros. O ponto que mais me agradou foram os "relatos" de pessoas nas mesmas condições do A, realmente queria que ele tivesse conhecido alguns deles. A história é capaz de arrepiar e emocionar, nos faz refletir sobre a nossa vida, nossas escolhas, o que é certo é o que errado. Infelizmente chegou ao fim, mas chegou ao fim de uma maneira até boa, poucas coisas me desagradaram, mas não ao ponto de interferir na opinião final de que o livro seja maravilhoso.

Raissa.Scarpa 04/05/2020

Um encerramento
Depois de todo dia (que é um livro incrível), me senti triste por A ter q ir embora.. mas depois desse encerramento em Algum dia, fiquei satisfeita por saber que agora não estará mais sozinho.
É tão bom quanto o primeiro livro, e deixa muitas reflexões sobre a vida, amor, liberdade... recomendo muito essa leitura!

Joanna27 05/05/2020

A esperada continuação
Depois de muitos anos, finalmente conclui a leitura da trilogia que me fez conhecer David Levithan. Já havia lido “Will & Will”, mas é diferente ler algo somente do autor. Não tem um livro dele que eu leia e não ame. Algum Dia não foi diferente. David finalmente sana as dúvidas que surgiram com Todo Dia, porém não todas. É subjetivo, por isso só sabemos o que A sabe.
É bom que possamos ver a evolução de Rhiannon e como os dois se amam tanto que tentam resolver como podem suas diferenças e problemas. Não é sobre perfeição, é sobre ser honesto e tentar seu melhor. Eu gosto do final não convencional, porque esses dois nunca o foram de qualquer forma.