Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

Thalyta 07/05/2020

Esse final pareceu que o autor ficou com o prazo curto pra terminar a história e apertou o botão acelerar, esperava mais.

Joanna27 05/05/2020

A esperada continuação
Depois de muitos anos, finalmente conclui a leitura da trilogia que me fez conhecer David Levithan. Já havia lido “Will & Will”, mas é diferente ler algo somente do autor. Não tem um livro dele que eu leia e não ame. Algum Dia não foi diferente. David finalmente sana as dúvidas que surgiram com Todo Dia, porém não todas. É subjetivo, por isso só sabemos o que A sabe.
É bom que possamos ver a evolução de Rhiannon e como os dois se amam tanto que tentam resolver como podem suas diferenças e problemas. Não é sobre perfeição, é sobre ser honesto e tentar seu melhor. Eu gosto do final não convencional, porque esses dois nunca o foram de qualquer forma.

Raissa.Scarpa 04/05/2020

Um encerramento
Depois de todo dia (que é um livro incrível), me senti triste por A ter q ir embora.. mas depois desse encerramento em Algum dia, fiquei satisfeita por saber que agora não estará mais sozinho.
É tão bom quanto o primeiro livro, e deixa muitas reflexões sobre a vida, amor, liberdade... recomendo muito essa leitura!

Evambertson 02/05/2020

Algum dia
É sempre fechar uma série, achei esse livro mais elaborado que os primeiros, os personagens também apresentam um certo amadurecimento. O autor ter colocado a visão de outros personagens fez com que ficasse mais interessante toda a história e menos repetitiva em comparação aos primeiros livros. O ponto que mais me agradou foram os "relatos" de pessoas nas mesmas condições do A, realmente queria que ele tivesse conhecido alguns deles. A história é capaz de arrepiar e emocionar, nos faz refletir sobre a nossa vida, nossas escolhas, o que é certo é o que errado. Infelizmente chegou ao fim, mas chegou ao fim de uma maneira até boa, poucas coisas me desagradaram, mas não ao ponto de interferir na opinião final de que o livro seja maravilhoso.

Bia 01/05/2020

Adorei o livro, mas ainda gosto mais do primeiro. Mas, sabemos que o propósito do livro é bem maior do que apenas ser uma continuação

Victor 09/01/2020

Muito mais do que uma história de um relacionamento complicado.
Que ótimo livro para começar 2020!
Difícil não se apaixonar pelos personagens e não se sentir tocado com as pessoas que aparecem nesse livro, diferentes da minha opção de gênero, tão humanas e tão normais como qualquer um!
O diferente é belo, maravilhoso e deve ser celebrado!
Um livro que tenta mostrar que amar é fácil, porém, é complexo.
Mas o livro brilha quando propõe o embate Tirania vs Estado Democrático de Direito, principalmente quanto confronta como essas duas formas de governar (ou esses dois personagens) entendem a relação de direitos e de deveres do cidadão.

Beatriz.Prado 26/04/2020

ganhei o livro de aniversário e só depois de entrar no Skoob descobri que o livro fazia parte de uma sequência. começar pelo último livro dificultou um pouco a conexão com a estória, mas que conseguiu se fazer compreender ainda assim.
é uma bela lição sobre sexualidade, identidade, amores possíveis e amores prováveis.
quero ler os primeiros.

about_rodrigo 11/02/2020

"O amor pode mudar de forma, mas ele nunca vai embora. O amor permite que você recomece de onde parou. A ausência pega o tempo emprestado, mas o amor é o seu dono." - pág.179
Enquanto "Todo Dia" é focado em dúvidas e sobre a paixão de A por Rhiannon, "Outro Dia" é completamente maior e melhor. Não é uma história de amor e sim uma história sobre amor.
A história é bastante envolvente, bonita e complexa (da melhor forma possível). David conseguiu responder muitas perguntas que o primeiro livro deixou em aberto, e apesar da história demorar para se desenvolver, chegou num ponto que eu não conseguia mais parar de ler! O livro tem diferentes narradores, e David conseguiu dividir bem os capítulos a ponto da história não ficar cansativa ou confusa. Eu adorava os capítulos narrados por A, adorava os capítulos narrados por X e, principalmente, os (literalmente) pequenos capítulos narrados por outros viajantes como M e Peter (que pra mim foi um dos melhores, sério! Ainda estou chocado com o desfecho delx). É um livro que aborda questões importantes e necessárias como saúde mental, bullying, diferenças sociais, gênero, sexualidade, etc.. É um livro que te faz ver os personagens não apenas como alguém de algum gênero, orientação sexual ou aparência física, mas simplesmente como humanos.
Ao mesmo tempo que o livro responde as perguntas que o(s) primeiro(s) livro(s) deixou, ele expande o universo da história e te faz querer saber mais, entender mais, saber mais sobre os outros viajantes. Teria potencial para mais livros? Sim. Seria incrível ler sobre os outros viajantes? SIM!

Douglas P Da Silva 08/02/2020

Mais uma vez David Levithan conseguiu desenvolver uma história em que o amor é apenas isso: amor. Sem precisar de mais.
Um livro gostoso de se ler, amei toda a trilogia.
recomendo a leitura.

@julianasoriano_s2 07/03/2020

Sou suspeita...
Sou suspeita, pois acho fantástica a ideia que o livro traz. Gostei muito, mas esperava um final mais emocionante, mesmo assim o livro é bom!!! De todos o primeiro é o meu favorito!!!

Deborah 01/03/2020

Sempre o inesperado
Eu comecei a ler querendo muitas respostas, tipo, TODAS, a condição de A é tão incrível, q queria saber cada detalhe.
Também imaginava muita ação por conta de X, brigas, sangue, mortes, etc, bem tipo guerra.
Mas ele foi muito mais delicado.
Abriu o universo de A de um maneira que eu não esperava.
Sim, há ação, mas ela não é o clichê (q eu admito) estava esperando.
Levithan criou algo completamente original aqui, desde a premissa do primeiro livro até seu encerramento.
Que preciso dizer, é um dos melhores encerramentos q já vi! (Coração quentinho) O amor em suas várias formas, a amizade, o inusitado, o respeito e a aceitação permeiam o livro, mas estão TÃO claros em seu encerramento; foi minha maior razão para dar um 5.
Tive algumas respostas, mas muitas perguntas ficaram no ar, mas talvez seja pq em relação ao amor, elas talvez não sejam tão importantes. Afinal, se temos amor, pode-se viver com pouco do resto.

Akiharo 28/02/2020

Sensacional
Totalmente incrivel!!!!! O primeiro ainda me marcou mais, mas esse não deixou nada a desejar

naara (@naara.readings) 24/02/2020

Aquela finalização
Pra quem tem acompanhado a saga do personagem desde o primeiro livro, pode agora entender mais e absorver todas as sensações dos personagens nessa conclusão. Repleto de muito amor e drama entramos mais a fundo na vida do A e de Rhiannon e todos os dilemas que o relacionamento deles envolve. Uma finalização coerente com base na escrita do autor.

euferdnanda 21/08/2024

"Algum dia, talvez."
O livro combina perfeitamente com essa música do Pablo kkkkk

"Quem sabe, amanhã, talvez? Quem sabe o tempo coloca tudo no seu lugar. Se for me esperar ou não, quem sabe? Aquilo que tem que ser, será."