Os testamentos

Os testamentos Margaret Atwood

Resenhas - Os Testamentos

Su Lima 25/02/2023

Genial.
A leitura do segundo livro fluiu muito melhor que do primeiro, que por um momento até abandonei por alguns meses. O fato de terem 3 narradoras e as passagens se cruzarem com pontos de vistas diferentes realmente facilitou muito na leitura e instigou minha curiosidade para como terminaria.

Pensei em classificar com mais estrelas do que o primeiro, mas depois de muito pensar percebi que as críticas e hipocrisias estão todas pautadas no ?Conta da Aia?, que nos colocam na posição de pensar como seria viver nesse regime junto a melancolia da única narradora, vivendo por aquilo sozinha.
Talvez por isso foi tão difícil concluir a leitura rapidamente, diferente de ?Os Testamentos?, que ficamos aflorados pelas aventuras e a queda de Gilead, por isso classifiquei os dois com as mesmas estrelas.
Devo acrescentar: Que surpresa foi conhecer a Tia Lydya por além do que a série apresenta.

Allana 24/02/2023

Os testamentos
Que livro!
Comecei assistindo a série que é sensacional. Li o Conto da Aia com dificuldade de engajar, pois achei um pouco arrastado, senti falta da June arisca, irritada e nada submissa da série. Os Testamentos trouxe de volta a sensação de movimento, de que algo vai acontecer, mais de uma vez, mais de uma coisa. Gostei de ler mais sobre as Tias, de Gilead... Valeu a pena!!

Bibi 24/02/2023

Genial
Li o Conto da Aia no ano passado e fiquei curiosa com o desdobramento da história. Confesso que comecei com grandes expectativas, haja vista que havia adorado o primeiro livro. No entanto, minhas expectativas foram superadas e muito por esta obra excelente! Ouso dizer que foi um dos melhores livros que já li. Amei! Personagens bem construídos, história fluida, enredo fascinante.

João 24/02/2023

Os Testamentos
Margaret Atwood narra como ninguém! Sério que livro fluído, os capítulos pequenos e os diferentes pontos de vista se completando no final adicionam um toque a mais. Amei muito descobrir como Gilead caiu e o papel da June e de outras queridas nessa luta também. Ansioso pra ver se/como a série vai adaptar as infos desse livro

@leiturasdabreh 20/02/2023

Genial!!!
Eu fiquei totalmente imersa nessa leitura, e com toda certeza gostei muito mais desse segundo volume do que do primeiro, o conto da aia.

Aqui temos a narrativa por 3 perspectivas e conhecemos muito mais todo esse mundo distópico que a autora criou.

Livro favoritado com sucesso.

#Anafox 20/02/2023

Alguns anos depois dos eventos de O conto da Aia, acompanhamos a vida de outros personagens, e recebemos informações do início do golpe. A hipocrisia do novo regime é explorada e explicitada a opressão patriarcal sobre as mulheres.

Acompanhamos a história do ponto de vista de diferentes personagens, o que nos permite compreender os vários pontos de vista.

Cinthia 17/02/2023

Simplesmente esplêndido ?
"As aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto.
O amor é forte como a morte."

anythingann 17/02/2023

Ótima continuação
Se O Conto da Aia é um soco no estômago atrás do outro, esse não é diferente. Tem muitas reviravoltas e detalhes, e isso enriquece bastante a leitura. Não sabia o que esperar da continuação da história e me surpreendi positivamente, tanto pela fluidez da leitura quanto pela consistência e desenvolvimento de uma trama super densa.

Lia Earnshaw 14/02/2023

Continuação de O conto da aia
A continuação não é nem de perto tão boa quanto o primeiro livro (O conto da aia), na qual sou apaixonada desde que iniciei a série, mas é um bom livro também.
Ele tem vários pontos de vista, e os personagens vão se encontrando em certo momento, tudo em direção a um único plano: desmantelar o governo de Gilead.

Eu tive que ter um pouquinho de paciência até entender quem era quem no livro, fiquei confusa com a idade das meninas (talvez com o pensamento muito na série), mas ainda assim, acabou se revelando uma leitura muito boa e interessante.

Adorei saber mais sobre o início do governo de Gilead, sobre fatos que não são tão explorados no primeiro livro nem na série. Acho que é uma leitura bem complementar nesse sentido.

Priscila 13/02/2023

Tão bom quanto "O Conto da Aia"
Qualquer livro que Margareth Atwood se propõe a fazer é uma delícia de se ler apesar do tema pesado, ela consegue escrever algo de uma forma bem fluida e que desperta a curiosidade.
Ter três "protagonistas" não atrapalhou a fluidez da narrativa e não me deixou irritada por atrapalhar as histórias alheias.
O livro é tão bem escrito quanto a primeiro, a diferença é que nesse eu senti que havia mais informações que o primeiro, não só por causa da quantidade de páginas mas também por haver histórias diferentes sendo contadas, em contextos diferentes e citando várias outras coisas que fazem parte de Gilead em diversos setores, seja da estrutura da sociedade, de sua presença internacionalmente e de regras de conduta não mais restritas as vidas das Aias.

tatá 12/02/2023

Mayday
Gente do céu esse livro é muito BOM.
antes de eu ler o conto da aia, não imaginava que gostaria tanto da história, não estava ponto tanta expectativa, mas me surpreendeu demais!!
ótimo. amei os plots do livro, todo o enredo foi incrível, a escrita da autora perfeita.
5 ?

Fabricia 12/02/2023

Livro incrivel
Esse livro é tão maravilhoso quanto o primeiro ,em muitas das vezes ainda melhor. quem leu o conto da aia é amou , vc tem q ler esse!

Joana.Amarante 12/02/2023

Sobre um livro que prende do início ao fim.

Diferente do "O Conto da Aia", arrastado (por ter uma dinâmica e história focada em outros pontos) e que é maravilhoso, aqui nos deparamos com um dinâmico, que traz a construção de 3 personagens, mas sem sombra de dúvida, a Tia Lydia a mais intrigante.

Gosto muito da ideia de que Margaret nos faz pensar que estamos mesmo vasculhando baús antigos e cartas perdidas.

EsterCristina 11/02/2023

Perfeito
Eu simplesmente devorei as últimas 100 páginas, esse livro consegue ser ainda melhor que O Conto da Aia!
Achei improvável as 3 personagens principais que movem a história mas por serem improváveis que torna a narrativa ainda melhor -apesar de uma delas ser insuportável-. A história te deixa tensa e ansiosa, não achei que ia gostar tanto, uma ótima surpresa!