O Código Eterno

O Código Eterno Eoin Colfer




Resenhas - O Código Eterno


47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Vinicius Takaki 05/05/2009

Mais uma aventura eletrizante
Eoin Colfer mais uma vez nos impressiona com outra aventura rápida, divertida e cheia de energia.

Fowl dessa vez quer tentar um último golpe antes de sair da vida de criminoso, e isso leva eles para mais uma aventura eletrizante.

Gostei muito do livro, li praticamente de uma tacada só, não queria largar não. E acho que isso é um dos melhores elogios que podemos dar a um livro.

Leve, divertido e muito bem escrito.
comentários(0)comente



Barbara Sant 22/09/2010

Oie Gente!

Tão afim de uma super aventura hoje?
De altas doses de diversão?
Então senta aí que vou contar porque ler Artemis Fowl O Código Eterno é exatamente o que você deve fazer.


Que o Artemis é inteligente, todo mundo sabe (principalmente ele mesmo). Que ele é um pestinha, também sabemos. Mas o que ninguém poderia imaginar é que, dessa vez, ele colocou o mundo inteirinho em risco!


O pequeno-pestinha resolveu surrupiar tecnologia do Povo, desmontar tudo, estudar, remontar outra vez e criar um super-hiper-mega computador (algo assim como o sonho molhado de todo nerd).
Aí, teve a ideia de gênio de chantagear um mafioso. Há! Nosso menino prodígio do crime, dessa vez, se meteu numa senhooora encrenca.
E adivinha quem vai precisar socorrê-lo?

Mas a Holly também não está numa boa.
O Povo das Fadas se viu numa situação de extremo risco. Alguém conseguiu detectá-los, mesmo com toda a proteção do Potrus, levando todos em uma corrida contra o tempo para proteger sua existência.
Chuta só de quem é a culpa? hé-hé!


No meio de toda essa confusão temos o anão mais safado de todos os tempos, Palha Escavador, bancando o bom-moço.
Pra isso, ele resolve tirar o capanga-tampinha da jogada deixando ele louco de tanta irritação.
Você morrerá de rir com as gracinhas do Palha.
Pra completar, dessa vez conseguiram juntar os capangas mais burros de todos os tempos. Pela madrugada, é cada absurdo!!O.o

O livro é dividido em duas partes e achei a segunda bem mais divertida do que a primeira, principalmente por toda a ação acontecer nela. hehe
O Código Eterno é uma ótima pedida pra quem gosta de aventura infanto-juvenil, misturando aventura, fantasia e cenas de ação de arrasar!
Recomendo, recomendo, recomendo!!

www.indeath.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 09/02/2010

Saga Artemis Fowl.
Terceiro livro da saga Artemis Fowl, Eoin Colfer teve como foco neste livro o mundo humano. A introdução do mundo das fadas dá-se através de uma armadilha de Artemis (de novo!), só que dessa vez é para ajudar seu grande amigo e quarda-costas, Butler. A história se desenvolve em torno de um Super Mini Computador, que Artemis desenvolveu com tecnologia obsoleta, roubada da LEP.
Quando Artemis resolve partir para mais uma aventura (afinal, ouro é poder!), ele acaba encontrando um adversário também obstinado, e que dá um golpe em Artemis.
Vendo-se sem guarda-costas, sem seu Cubo, e colocando o Povo em perigo, o garoto de apenas 13 anos, resolve 'chamar' uma velha amiga elfa para ajudar, e com ela todo o pessoal da LEP, inclusive Potrus e o comandante Raiz.
Fazem parte deste livro outros personagens da saga, como Palha Escavator (anão cleptomaníaco procurado pela LEP e amigo de Artemis) e a irmã de Butler, Juliet (que como todos os homens da sua família, também foi para a Academia da Madame Ko, para guardas-costas).
É um livro estimulante, que deixa o leitor curioso até o fim!
comentários(0)comente



Ninacdr 18/03/2009

Muito bom, o terceiro livro da série mostra que o Eoin Colfer ainda consegue deixar a gente muito nervosa quando Artemis se encontra em uma enrrascada, muito divertido,a pesar do final você querer sair correndo e comprar o quarto, muito emocionante.
comentários(0)comente



Bruno Leandro 28/06/2011

Artemis não tira mesmo férias
O gênio do crime infanto-juvenil está de volta e agora, tendo roubado tecnologia das fadas (o que não é nenhuma novidade) ele construiu um supercomputador que atende pelo nome de Cubo V. o problema de Artemis, no entanto, é que, como sempre, o garoto não pretende ganhar nenhum Nobel de ciência. O que ele quer é dinheiro. Por conta de sua ganância, seu super-pc é roubado pela pessoa que ele pretendia chantagear e, obviamente, agora ele se vê obrigado a correr atrás do prejuízo, tentando recuperar o cubo com a ajuda de sua não-tão-amiga, Holly. Mas, eu esqueci de mencionar que tanto ele quanto ela estão em uma missão contra tudo e todos? Bom, pelo menos eles terão a ajuda de um ladrão quase tão inescrupuloso quanto o próprio garoto. E quem já leu o primeiro livro da série sabe que estou falando de um certo anão flatulento...
Eu continuo me impressionando com a cara de pau e a falta de bom-mocismo de Artemis, mas devo admitir que se tornou um dos personagens de que mais gosto na literatura atual. Sai um livro dele, eu compro. Sai o seguinte, eu compro de novo. E, ao contrário do que se possa imaginar, esta série renova seu fôlego a cada número. Acho que isso acontece justamente porque, se as histórias são, sim, entremeadas, na verdade eles não são sequenciais. É óbvio que você precisa ler um livro antes do outro pra entender as linhas gerais, mas dificilmente o núcleo de um livro afeta o seguinte, o que é ótimo, pois, se em um número ele rouba um livro das fadas, no outro, ele se envolve com elas por um motivo diferente e por aí vai. Por isso que eu me amarro nas histórias de Ártemis Fowl.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Débora Castro Alves 20/07/2020

Só melhora...
Artemis Fowl é livro para todas as idades, e a cada edição, as aventuras ganham mais complexidade e maturidade!
comentários(0)comente



Homero 07/01/2010

Perfect!
Muito, muito, muito Bom!!!!
ao terminar de ler o "Uma Aventura no Ártico" pensei que ele provavelmente seria o melhor da saga...
Me enganei!

Esse livro até agora é o melhor da saga concerteza, e sinceramente duvido que os seguintes sejam melhor que ele, será possível??

Esse simplesmente foi o livro mais inteligênte que já li na vida!
para escrever um livro deste precisa ser um Gênio, e Eoin Colfer é um!

Um livro cheio de aventura, ação e técnologia!

Perfeito!
Amei!
comentários(0)comente



Carlos.Eduardo 29/04/2024

Artemis Fowl: O codigo eterno
Nesta terceira parte da saga de Eoin Colfer, o ambicioso jovem Artemis volta ao mundo mágico com um supercomputador criado com tecnologias do reino das fadas. Agora, ele irá descobrir que este artefato em mãos erradas trará consequências que podem custar uma vida.

A narrativa inicia-se com um plano falho do nosso protagonista, que então precisa encarar as implicações desse ato. Nesse momento, por mais jovem e inteligente que seja Artemis, ele encontra-se em uma situação onde precisa lidar com a perda e o luto. Além disso conforme a dinâmica entre os personagens se aprofunda, o pequeno gênio começa a perceber o impacto de suas ações e parte para seu amadurecimento.

Conforme a história se desenvolve, Colfer traz habilmente a adição de humor e tensão nas páginas escritas, mantendo o leitor envolvido e imerso com reviravoltas e personagens carismáticos. O que mais me atrai nesta saga é a aptidão do autor em enriquecer suas histórias tão simples.

Para se divertir com a jornada, acredito que basta apenas procurar ler com uma nova perspectiva, comprando a proposta do altor tornando um momento de relaxamento e descontração. Nessa ótica, acredito que Artemis Fowl pode ser, para muitos, uma leitura de conforto.

"O Código Eterno" é uma valiosa adição à série, trazendo desenvolvimento para o protagonista, mesmo que em certos momentos suas ações tornem-se questionáveis para um gênio, ainda que seja um jovem. Porém, a jornada apresentada no final deixa um gosto de saldo positivo. Recomendo muito este livro para jovens leitores que estão iniciando suas jornadas na fantasia, tanto quanto Tolkien e J.K. Rowling.
comentários(0)comente



Luli 21/11/2019

Melhor livro da saga (até agora)
Bom, para mim, o que posso chamar de melhor livro da saga até agora. Nese livro podemos ver um Artemis mais maduro, decidido sem perder seu egocêntrismo e seus complexos de gênio incompreendido. Nesse livro entendemos mais os personagens, nos envolvemos mais por conhce-los mais a fundo. Esse livro conta com reviravoltas SURPREENDENTES e MARAVILHOSAS, com desfechos muito bem estruturados e incríveis, e com o final que particularmente mesmo que tenha dado um pouco de raiva, é nitido que teria que terminar assim. O QUE POSSO DIZER, LEIAM!
comentários(0)comente



Artax 10/05/2017

Nesse terceiro volume da série, Artemis se convence de uma vez por todas que os seus planos geniais agora só servem para machucar seus preciosos amigos. Tudo bem que ele já tinha percebido isso antes, mas nem ele imaginava as proporções do problema que ia causar quando decidiu construir o Cubo V e se aventurar num último golpe criminoso antes de se "aposentar".

O que eu mais gosto nesse livro é que o Artemis deixa de ser o centro das atenções. Há uma parte considerável dedicada à Juliet, que até então aparecia bem pouco. Ela é uma personagem bem interessante que finalmente ganhou um pouco mais de espaço na série.

Também gosto do fato de que o Artemis não é mais "flawless victory". Ok, nunca foi 100%, pois desde o primeiro livro acontece algum imprevisto que tira a perfeição dos planos iniciais...Mas dessa vez isso ficou mais explícito, como um golpe no ego inabalável (ou quase) do anti-herói. Quem sabe agora ele não aprende um pouco mais de humildade?

Apesar de gostar de ver o Artemis se ferrando um pouco, tenho que admitir que o plano que ele bolou para consertar as coisas foi...Genial. O Código Eterno se garante com o final surpreendente e inesperado. Quando você acha que não há esperanças e que está tudo perdido, o geniozinho consegue resolver tudo.

É engraçado que quando eu li pela primeira vez, ele era o meu personagem preferido, quase como um ídolo! Hoje eu o vejo um pouco menos perfeito e um pouco mais como uma pedra no sapato. Não que eu torça contra ele (ok, só um pouco), mas em alguns momentos ele ficou bem irritante com essa mania de se achar melhor que os outros. Por mais que ele seja mesmo! XD

Bom, estrelinhas garantidas e livro recomendadíssimo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Delly 27/11/2011

Esse começa com o jovem Fowl tentando vender tecnologia roubada das fadas para Spiro, um bandido do mesmo nível dele., mas dessa vez ele e Butler são descuidados e acabam caindo em uma armadinha. Siiiim, Artemis Fowl, o menino prodígio do crime, caí em uma armadinha barata.

Sem Butler, sem tecnologia das fadas e com o orgulho ferido, a única coisa que Artemis pode fazer é se vingar. Se vingar em alto estilo com o plano mais brilhante, emocionante, genial e surpreendente que ele já fez – ou fará, diga-se de passagem.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/11/artemis-fowl-o-codigo-eterno.html#disqus_thread
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR