O Código Eterno

Resenhas - O Código Eterno

1 | 2 | 3 | 4

Homero 07/01/2010

Perfect!
Muito, muito, muito Bom!!!!
ao terminar de ler o "Uma Aventura no Ártico" pensei que ele provavelmente seria o melhor da saga...
Me enganei!

Esse livro até agora é o melhor da saga concerteza, e sinceramente duvido que os seguintes sejam melhor que ele, será possível??

Esse simplesmente foi o livro mais inteligênte que já li na vida!
para escrever um livro deste precisa ser um Gênio, e Eoin Colfer é um!

Um livro cheio de aventura, ação e técnologia!

Perfeito!
Amei!

Rafabeen 30/12/2009

O terceiro livro da série. Tensão do começo ao fim. AMEI.

Anna Carolina 13/03/2010

Melhor do que os dois primeiros.

Delly 27/11/2011

Esse começa com o jovem Fowl tentando vender tecnologia roubada das fadas para Spiro, um bandido do mesmo nível dele., mas dessa vez ele e Butler são descuidados e acabam caindo em uma armadinha. Siiiim, Artemis Fowl, o menino prodígio do crime, caí em uma armadinha barata.

Sem Butler, sem tecnologia das fadas e com o orgulho ferido, a única coisa que Artemis pode fazer é se vingar. Se vingar em alto estilo com o plano mais brilhante, emocionante, genial e surpreendente que ele já fez – ou fará, diga-se de passagem.

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/11/artemis-fowl-o-codigo-eterno.html#disqus_thread

Bruno Leandro 28/06/2011

Artemis não tira mesmo férias
O gênio do crime infanto-juvenil está de volta e agora, tendo roubado tecnologia das fadas (o que não é nenhuma novidade) ele construiu um supercomputador que atende pelo nome de Cubo V. o problema de Artemis, no entanto, é que, como sempre, o garoto não pretende ganhar nenhum Nobel de ciência. O que ele quer é dinheiro. Por conta de sua ganância, seu super-pc é roubado pela pessoa que ele pretendia chantagear e, obviamente, agora ele se vê obrigado a correr atrás do prejuízo, tentando recuperar o cubo com a ajuda de sua não-tão-amiga, Holly. Mas, eu esqueci de mencionar que tanto ele quanto ela estão em uma missão contra tudo e todos? Bom, pelo menos eles terão a ajuda de um ladrão quase tão inescrupuloso quanto o próprio garoto. E quem já leu o primeiro livro da série sabe que estou falando de um certo anão flatulento...
Eu continuo me impressionando com a cara de pau e a falta de bom-mocismo de Artemis, mas devo admitir que se tornou um dos personagens de que mais gosto na literatura atual. Sai um livro dele, eu compro. Sai o seguinte, eu compro de novo. E, ao contrário do que se possa imaginar, esta série renova seu fôlego a cada número. Acho que isso acontece justamente porque, se as histórias são, sim, entremeadas, na verdade eles não são sequenciais. É óbvio que você precisa ler um livro antes do outro pra entender as linhas gerais, mas dificilmente o núcleo de um livro afeta o seguinte, o que é ótimo, pois, se em um número ele rouba um livro das fadas, no outro, ele se envolve com elas por um motivo diferente e por aí vai. Por isso que eu me amarro nas histórias de Ártemis Fowl.

Leh 02/12/2010

Ele é o cara
o livro diz por si só, ninguém se arrependerá de lê-lo
e se se arrepender é porque voces sabem né? Gosto é que nem braço, tem gente que nao tem :P

Mileh 28/04/2012

Algo impossível aconteceu: artemis fowl foi enganado!Lhe roubaram o cubo C um super computador criado por ele mesmo com tecnologia das fadas.Bulter foi posto fora de jogada e par piorar o cubo c pode fazer muitos estragos nas mãos erradas (onde esta agora) entre elas expor o povo das fadas.Agora Artemis precisa pedir ajuda a seus amigos do subterrâneo.Essa aventura tera um preço serio um apagamento mental de qualquer lembrança magica.
O melhor da saga!Artemis ,bulter e holly roubam o cubo C de volta de um modo digno de mição impossível e 11 homens e 1 segredo.Neste artemis esta mais genial do que nunca!Começei a ler por ele apaixonei.
No inicio pensava: que diabos de historia é essa de seres magicos,anti heróis com pais sequestrados pela mafia russa?Mas a historia me envolveu rapidamente e logo não consegia esperar para saber o densevolvimento!

Rita 14/07/2013

Artemis Fowl construiu um supercomputador, o Cubo V, a partir da tecnologia roubada do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não ha com que se preocupar, pois Artemis como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresario americano que tem ligações com a máfia. O encontro é em um restaurante no Centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-Costas. O que poderia dar errado???

Artax 10/05/2017

Nesse terceiro volume da série, Artemis se convence de uma vez por todas que os seus planos geniais agora só servem para machucar seus preciosos amigos. Tudo bem que ele já tinha percebido isso antes, mas nem ele imaginava as proporções do problema que ia causar quando decidiu construir o Cubo V e se aventurar num último golpe criminoso antes de se "aposentar".

O que eu mais gosto nesse livro é que o Artemis deixa de ser o centro das atenções. Há uma parte considerável dedicada à Juliet, que até então aparecia bem pouco. Ela é uma personagem bem interessante que finalmente ganhou um pouco mais de espaço na série.

Também gosto do fato de que o Artemis não é mais "flawless victory". Ok, nunca foi 100%, pois desde o primeiro livro acontece algum imprevisto que tira a perfeição dos planos iniciais...Mas dessa vez isso ficou mais explícito, como um golpe no ego inabalável (ou quase) do anti-herói. Quem sabe agora ele não aprende um pouco mais de humildade?

Apesar de gostar de ver o Artemis se ferrando um pouco, tenho que admitir que o plano que ele bolou para consertar as coisas foi...Genial. O Código Eterno se garante com o final surpreendente e inesperado. Quando você acha que não há esperanças e que está tudo perdido, o geniozinho consegue resolver tudo.

É engraçado que quando eu li pela primeira vez, ele era o meu personagem preferido, quase como um ídolo! Hoje eu o vejo um pouco menos perfeito e um pouco mais como uma pedra no sapato. Não que eu torça contra ele (ok, só um pouco), mas em alguns momentos ele ficou bem irritante com essa mania de se achar melhor que os outros. Por mais que ele seja mesmo! XD

Bom, estrelinhas garantidas e livro recomendadíssimo!

Gabriel Matheus 08/11/2017

O livro não é ruim, porém não supera o segundo livro Uma Aventura no Ártico. O autor parece acrescentar magia conforme é necessário fazendo com que o destino dos personagens seja quase previsível, isso também faz com que o livro fique meio bobinho algumas vezes. O clichê de campanga idiota ou paspalhão também não empolga, quem salva é o anão Palha com chacotas mais elaboradas. Juliet foi quem mais empolgou e provavelmente tenha um arco legal nos livros. Não sei se é por causa da idade, mas os livros do Artemis não me empolgam mais, assim como os sobre Darren Shan, acho que os autores começam com uma ideia quase que completamente nova e terminam com mais do mesmo, talvez até por obrigação com a editora, enfim.
Renan 17/12/2017minha estante
undefined

Kaah 24/08/2019

Minha saga favorita
Não preciso dizer que esse livro é o 3 e tals pq o App ja diz ne, então vou falar o que eu achei dele, e um livro muito bommm, tem muita aventura e o modo como o Artemis bolas seus planos e sensacional, a muita reviravoltas e sem contar que eu morri de rir em algumas partes(principalmente na parte final do livro), recomendo muito o livro e já que tenho o livro 4 eu já vou começar a ler ele já já ?

Luli 21/11/2019

Melhor livro da saga (até agora)
Bom, para mim, o que posso chamar de melhor livro da saga até agora. Nese livro podemos ver um Artemis mais maduro, decidido sem perder seu egocêntrismo e seus complexos de gênio incompreendido. Nesse livro entendemos mais os personagens, nos envolvemos mais por conhce-los mais a fundo. Esse livro conta com reviravoltas SURPREENDENTES e MARAVILHOSAS, com desfechos muito bem estruturados e incríveis, e com o final que particularmente mesmo que tenha dado um pouco de raiva, é nitido que teria que terminar assim. O QUE POSSO DIZER, LEIAM!

1 | 2 | 3 | 4