Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Um graphic novel que combina um mito urbano familiar com uma inconfundível sensibilidade moderna e uma narrativa brilhante.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573517941

Thiago 06/03/2020

Ótima história. Deve ter servido e servirá de fonte para qualquer menção de origem do Batman para o cinema. Vemos o desenvolvimento de alguns personagens principais na conturbada e corrupta Gotham: Jim Gordon, Selina Kyle e claro Bruce Wayne!

Thainá Cristina 19/02/2020

"Senhoras e senhores, vocês comeram bem. Comeram a riqueza de Gotham, comeram seu espírito! O banquete acabou. De hoje em diante, nenhum de vocês estará a salvo.”

Ana 04/02/2020

Ele espera, nas sombras, impaciente por começar sua inabalável e ferrenha cruzada santa contra o crime.
Ano Um veio da tentativa de retratar um Batman de forma mais madura e profunda, não mudando muito as características do personagem, pois ele é perfeito do jeito que é.
No fim dos anos 80, uma época em que grande parte dos heróis de quadrinhos eram vistos como algo datado, alguns se questionaram se o Batman estaria ficando obsoleto.
A resposta?
Bem, segundo Denny O'Neil, não.
Leiam Batman Ano Um e sentirão como se Batman fosse um velho conhecido de vocês.

gbarreiros 17/01/2020

Batman: ano um - Frank Miller, David Mazzucchelli & Richmond Lewis
A HQ é um marco. A história é genial e envolvente. Nos apresente a gênese de um dos personagens mais emblemáticos do mundo dos heróis e o início da sua relação com James Gordon. Recomendo fortemente!

Haami 16/01/2020

Amo amo
Como um grande fã de Batman, essa historia é obrigatoria para entender o universo do morcego. Com um rosteiro incrivel de Frank Miller ele nos fez olhar o Batman com outros pespectivas, mostrando corrupção, prostituição entre outros fatores que tornam Gotham em Gotham e o que leva o Batman ser o Batman. Incrivel incrivel incrivel Batman ano um é uma Obra de Arte sempre atual

livrodebolso 14/10/2019

A história definitiva de um dos maiores heróis de todos os tempos foi contada em quatro edições compiladas neste encadernado lindo e recheado de extras no final. .
Ficamos sabendo como o menino Bruce Wayne, que viu seus pais sendo mortos por bandidos, tornou-se herdeiro de uma fortuna e decidiu lutar contra o crime em uma cidade violenta, em que nem a própria polícia estava isenta de cometer atos ilícitos, que era Gothan; e, consequentemente, também acompanhamos o início da carreira de um jovem tenente Gordon tentando descobrir a identidade secreta do Homem Morcego, além de seus problemas como o novato polêmico em seu trabalho, suas frustrações conjugais e paternidade eminente.
Aparece, inclusive, a Mulher Gato e sua fantasia sexy, e um certo insano palhaço é mencionado no final. .
Batman treinou por dezoito anos e utilizou um terror de sua infância para amedrontar quem ousasse sair da linha, inventou aparelhos para o ajudar em suas missões e obteve a discrição de seu mordomo, o inigualável Alfred, que todos conhecemos e amamos.
Este foi um dos meus heróis favoritos da infância (perdendo apenas para o Wolverine), e é mais do que nostálgico conferir o início dessa lenda.

Julio Cesar 29/09/2019

A melhor origem do homem morcego
Uma das melhores historias do Batman é sua origem, contada aqui de forma excepcional, com uma arte e narrativa incrível. Vale muito a pena a leitura para fãs do personagem e ingressantes nesse universo de suas HQs.

InhoDark 28/07/2019

Batman
Nem sempre o Batman foi tão fodão assim??
Uma história de origem contada por Frank Miller que mostra como o batman age, como ele é e quem ele é... Ao meu ver se você quer começar a ler coisas do morcegão e nunca tenha lido nada, pode começar por isso, conta toda a história do morcego desde a morte dos seus pais até a como ele virou amigo de Gordon, aqui podemos perceber que o Batman é apenas um humano, nos seus primeiros anos ele não tinha tanto preparo , não era tão esperto e nem tão hábil , não estou dizendo que o Batman era um retardado, apenas dizendo que ele não era tão foda o quanto ele é "atualmente" , na HQ vemos também a chegada de Gordon na cidade e suas primeiras impressões com a cidade e com a polícia corrupta de Gotham a história é muito bem fluida com várias cenas de ação muito bem ilustrada por David Mazzucchelli que manda muito bem , a arte casou perfeitamente com o personagem , e com a cidade tudo excelente, se tiverem oportunidade comprem ,mas claro é legal esperar uma promoção , mas se pegar por preço cheio ainda vale a pena??

Matheus 25/01/2019

O Clássico, feito por genios
Sem precisar comentar muito, unindo um dos nomes mais famosos dos quadrinhos, com David Mazzucchelli, você tem um roteiro complexo, com quadros imprevisíveis, adrenalina e um tom humano de um herói que aprende com você como é ser como ele é. Produção muito bem detalhada, com prefácios e posfácios bem interessantes, uma qualidade de papel ótima a um preço muito acessível. Leitura necessária.

Emanuel 31/08/2018

Batman Ano Um
Batman Ano Um se trata de uma releitura da origem do homem morcego. Diferente de outros heróis da DC, a origem de Batman já era considerada o ideal e não necessitava de uma mudança drástica mas sim de amadurecimento.

O protagonismo é dividido entre Bruce e James Gordon em linhas separadas da história que acabam se cruzando.
Enquanto Bruce começa seu plano de combater o crime como um vingador noturno Gordon inicia suas atividades como tenente na polícia de Gotham.

Aqui vemos o início de uma representação mais obscura da cidade de Gotham. A cidade está em decadência, o crime é algo comum, a máfia domina e o principal vilão é a própria polícia corrupta.

O roteiro de Miller adapta bem as histórias do herói em um cenário mais maduro e sombrio e a arte de Mazzucchelli representa muito bem o ambiente.

Apesar de não ser muito fã dos heróis da linha da DC algumas histórias do Batman sempre me chamam a atenção. Batman Ano Um é uma delas e eu recomendo muito a leitura pra quem é fã de super heróis!