Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Toni Bernardes 06/07/2021

Nasce uma lenda!
Enquanto lia ficava esperando momentos de mais pancadaria e mais ação do Batman, mais momentos dele investigando, soturno e bem preparado, mas estamos diante do começo de tudo, então não cabe ver toda essa alta performance agora, e isso traz um certo charme pra história. Com poucos - e pontuais, momentos de ação do Batman e muitos da realidade do Gordon e das pessoas em Gotham, assim como do próprio Bruce enquanto Bruce, eu fiquei preso na história esperando pelo que iria acontecer, sem "um nada" a mais ou a menos. Vemos apenas aquilo que é necessário para entrarmos no mundo real de Gotham, e entendermos como surgem e se constrem as figuras do Gordon, enquanto policial honesto e incorruptível, e do Batman, de vigilante a herói. E que arte na medida certa pra essa história! Como o Mazzucchelli diz no posfácio - parafraseando, esse estilo da arte, esse traço, foi o ideal pra reforçar o realismo e o "pé no chão" que queriam dar pra HQ.

aku. 12/09/2021

O início do Batman
Batman ano um retrata a volta de Bruce Wayne para Gotham City e o seu primeiro ano como Batman, antes da criação de seus vilões mais conhecidos como Duas-Caras, Coringa, Bane entre outros tantos. É o início da parceria entre Harvey Dent, Jim Gordon e Batman e o começo da Mulher Gato. Uma ótima hq que vale muito a pena para iniciantes lerem.

Obs: também é muito interessante ver que o "Romano" conseguiu a cicatriz de Longo Dia das Bruxas com a Selina

Almir Junior 24/10/2021

Frank Miller não erra
"Ele é claramente um homem com uma missão, mas não de vingança. Bruce não busca desforra pessoal. Ele é muito maior, muito mais nobre que isso. Quer tornar o mundo um lugar melhor, onde o menino Wayne não seria uma vítima."

ISSO É BATMAN, não aquela bosta que eu vi no cinema nos últimos anos.

tícia. 27/12/2021

Um belo especial que consegue reunir todo o início da criação do nosso morcegão, além de nos apresentar o Gordon, em uma só obra. Aqui temos um Batman mas sério e sombrio, gostei muito.

Kiraaraa 02/05/2022

Adorei primeira HQ que leio do Morcegão
Adorei, eu li a edição de 1987, agora que vi que essa é a de 2005 kkkk.
Adorei atmosfera, achei o traços um pouco estranho mas tirando isso amei, partiu ler mais

Leonardo 28/08/2022

Quase perfeita
A arte da HQ é muito boa, principalmente em cores e em como o Batman é mostrado, a narração do Gordon e do Batman é bem imersiva durante a história, a representação da cidade, corrupção, crime e a policia de Gotham é perfeitamente conduzida as vistas do Gordon e em outros momentos. O Batman é muito bom, ao invés de mostrar a origem, é apresentado os primeiros passos do personagem a combater o crime, que para mim faltou duas coisas: a presença do Alfred, parece que o Frank Miller não gosta do personagem, e mostrando a construção dos equipamentos e testes de roupa, poderia ter sido como aconteceu futuramente em Batman Begins. Eu recomendo assistir a animação da hq é praticamente adaptada igual, mexem em poucas coisas do roteiro, só é bem reduzido a presença da narração do Batman e Gordon. A história pular entre datas não é algo que incomoda, se torna bem realista mas não influenciou tanto em mim ao ler. Por fim, nota 8/10

Tião S3 15/01/2023

"A origem do homem morcego no Pós Crise"
Em "Batman Ano Um" vemos a origem do herói Batman após a crise nas infinitas terras, Frank Miller entrega uma história sublime de origem não só do Batman, mas também de vários personagens chaves nesse universo, dando profundidade e humanizando ao nosso homem morcego, e a arte de David Mazzucchelli sofistica e aprimora essa bela história.

bianca 19/01/2023

muito lindo af.
A definição de "I'm Still Here"
Foi usado como inspiração para vários começos do Batman, e isso é incrível!!!
Essa Hq em si é incrível!!!

Idai que nem é uma resenha boa? Tô fazendo isso só pelo look da Selina, boa noite.

(aquele look todo all black nessa hq em exclusivo)

Marcelo Nunes 21/01/2023

O início da luta contra o crime
Batman: Ano Um é um compilado de quatro HQs que apresentam o primeiro ano de Batman e James Gordon em Gotham City e a origem da amizade entre os dois personagens. Cada um com seus problemas e dilemas. Batman tenta criar seu estilo de luta contra o crime e, como é um vigilante inexperiente, comete alguns erros. Gordon tenta conciliar sua chegada no departamento de polícia na nova cidade, sua bússola moral e o casamento em crise.
A obra vale a pena para quem quer ter uma outra visão sobre a origem do Homem-Morcego e acompanhar seu início de luta numa Gotham corrupta e sem esperança.

Samuel1106 31/01/2023

A origem
A história é realmente muito, uma boa introdução ao universo do batman. A arte também é muito bonita.

tiagoleder 25/03/2023

Batman Ano Um
Essa HQ é muito indicada para os leitores que querem começar a ler as histórias do Homem Morcego. Com base nisso, tendo em vista a nova mensal do Batman que está saindo por agora, resolvi dar uma olhada nessa HQ, ainda mais porque li muito pouco sobre o personagem até então.

Ano Um é uma HQ muito boa, onde verificamos os primeiros passos do Bruce como Batman e do policial Gordon, que está adentrando ao departamento de polícia da cidade mais corrupta que existe nos quadrinhos.

A construção da história com base nos "dois novatos" é muito bem feita e a arte é algo sensacional. Fora as quatro histórias, o material ainda trás vários extras dando mais valor a obra.

Esse volume compila as edições Batman 404 a 407.

Ingrid Elen 30/04/2023

Gostei
No início não me prendeu tanto mas fui seguindo e até que achei ok.
Tinha esse hq/ graphic novels ( não sei a diferença kkkkkk) faz anos e não tinha lido. Curti ?

Lu Oliver 05/05/2023

O MELHOR pra quem quer começar a ler Batman
É incrível como apesar de levar ?Batman? no nome, a história não foca apenas no Batman, metade da história é sobre James Gordon, o único policial honesto numa Gotham City corrupta.

Como diz o nome, trata-se do primeiro ano de atuação do Batman, mostra toda a dificuldade e inexperiência de um dos heróis mais icônicos dos quadrinhos, além que é extremamente divertido de ver o paralelo da polícia nessa história.

Batman não tinha que lidar apenas com os criminosos, também lidava com a polícia, até por que pra eles, Batman não passava de um maluco vestido de morcego.

Gordon também não lidava apenas com bandidos nas ruas, também lidava com bandidos em seu escritório, tendo que conviver com corruptos.

Enfim, é uma baita história pra quem quer começar a ler Batman ou heróis em geral. Curta, envolvente e com um traço único!

Galinacio 14/06/2023

Foi uma leitura Rápida e gostosa, quando eu comecei a ler já fiquei engajado a trama mesmo sendo até simples funciona, para mim essa sempre será a "origem" definitiva do batman.