Matilda

Resenhas - Matilda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lalidesu 20/08/2022

Gostinho de Infância
Crescendo nos anos 1990-2000, assisti ao filme Matilda incontáveis vezes, e esse está arquivado na minha memória afetiva em lugar especial, e ler o livro no qual o filme foi baseado foi uma experiência excelente, que dá aquele gosto bom de pão preto com manteiga e chá com leite num dia fresquinho, acalenta o coração concluir que a adaptação cinematográfica foi muito bem feita, e que representa muito bem a criaturinha especial que a Matilda é no livro original.
Vale demais a leitura, seja qual for a sua idade.

sadbroccolitree 09/06/2022

Gostinho de infância
Eu, assim como muita gente que nasceu nos anos 90/começo dos anos 2000, cresceu vendo o filme da Matilda na tv, sonhando que tinha poderes, sonhando com o bolo de chocolate e tendo medo da diretora. O livro é tão gostoso quanto o filme, tem coisas a mais e algumas diferenças, mas é uma leitura fluída e rápida. Bom livro pra quem está começando a ler em inglês também, é bem tranquilo.

Rauta 04/06/2022

Quentinho no coração
Sempre amei demais o filme e agora também amo o livro!!
Livros infantis e infantojuvenis sempre foram meus preferidos, e esse aqui também ganhou meu coração.
Matilda conta a história de uma menina super inteligente e como essa sua inteligência é manifestada com atitudes as vezes impossíveis de acreditar. E tudo isso com um quentinho no coração ?

Tiveram algumas coisas que eu achei um absurdo de se escrever em um livro para crianças, como por exemplo a Matilda seguir a Miss Honey até a casa nela em todo aquele trajeto que elas fazem... gente do céu, pôr uma criança em uma situação com um adulto que nem conhece direito é assustador kkkkkk, mas no final deu tudo e a Miss Honey é um amor, então tudo bem.

Mas a escrita é muito gostosinha, tenho lido livros em inglês em uma pegada mais infantil exatamente por ser mais fácil e eu poder praticar bem melhor, essa foi uma escolha maravilhosa ?

Gio119 17/05/2022

O narrador do livro tem o mesmo tom do narrador do filme, amei como conseguiram adaptar a voz dele de forma que carregasse a mesma atmosfera. Na verdade, eu amo a adaptação na integridade, um dos meus filmes favoritos da VIDA, e, apesar de ter gostado do livro, esse é um daqueles casos em que a adaptação>>>>>> Mas ainda vale muito a pena ler o livro, só queria ter lido ele quando eu era mais nova, acho que teria sido bem mais mágico. E, outra coisa, amei o sarcasmo do Roald Dahl, apesar de ser um livro para crianças ele conseguiu trazer um humor mais maduro e inteligente, enquanto também acessível.

Layla.Ribeiro 09/05/2022

This was an enjoyable read, Matilda is a sweet little girl, I spent the reading with anger of the negligent parents and the authoritarian headmistress "How is it possible" then I remembered that reality is not very different from this. The book is perfect for to practice English , the writing is easy to understand , for first time I read without my brain automatically translate for Portuguese, however if you watched the movie, this book to be very easily for you, the movie is very loyal the literary work.
New words learned: Headmistress , cottage crooks and guilty

Bea 21/03/2022

Existiram e ainda existem muitas Matildas
Claramente essa história foi criada c a intenção de atrair o público Infantojuvenil, no entanto, a história é super legal e capaz de prender até uma jovem adulta como eu haha.

Eu já havia lido a história, mas essa foi a primeira vez que a li em seu idioma original. Assim que comecei a ler, minha cabeça foi atingida por momentos nostálgicos, momentos em que eu me sentava no chão da sala para assistir o filme Matilda que era um dos clássicos da Sessão da Tarde.

Recomendo a leitura a quem queira reviver esses momentos e a quem, em algum momento da vida, já foi uma Matilda, uma criança que se sentia diferente e viu os livros como bons companheiros.

elisa :) 16/03/2022

Tão apaixonante quanto o filme!
O filme retrata bem muitas coisas que acontecem ao decorrer do livro e acrescenta alguns outros plots também.

Leitura fácil e rápida de ser feita, com vários ensinamentos. Gostei da maneira como retratam a Miss Honey e sua trajetória, não lembrava disso ser tão aprofundado no filme como foi no livro.

Ainda mais apaixonada pela personagem da Matilda e por esse clássico do Roald Dahl! Ansiosa pra continuar lendo os outros livros da coleção dele.

Thaís Almeida 21/02/2022

Divertido e as vezes pesado ( para uma história de criança) Matilda é muito fofa e esperta e LEITORA VORAZ, um atrativo para qualquer leitor com certeza! Meu preferido ainda é as Bruxas mas Matilda está no coração

notindy 23/01/2022

Matilda
Li pra treinar meu inglês e adorei, é super fácil e rapidinho se ler e suuuper parecido com o filme, pra quem gosta do filme vale a pena ler.

M Ferreira 24/11/2021

Todo esse tempo e só agora eu descobri que o filme Matilda era inspirado na história de um livro.

Com essa leitura foi impossível não reviver os momentos da infância quando eu assistia ao filme na sessão da tarde.

A história é dividida em capítulos curtos e cheios de animações. A narrativa é leve e gostosa de ler.

Porém, devo admitir que o filme é mais engraçado e um pouco mais elaborado.

Skyllary 09/11/2021

Livro que serviu de base para o melhores filmes infantil já adaptado, com o mesmo nome, Matilda é um livro que todo pai, mãe, responsável ou professor deveria ler para seus pequenos. Uma narrativa simples completa, que conta como é difícil ser extraordinário em um mundo de pessoas comuns, onde não só deixam de apoiar como também querem apagar o brilho da genialidade infantil. É um despertar para que adultos nunca deixem sua criança interior morrer, e uma mostra genuína de que toda criança é extraordinária.

duda 07/10/2021

Fofo e divertido.
Um ótimo livro para apresentar o mundo literário para crianças, pois Matilda inspira.

Bela 15/08/2021

Escrita primorosa
4,5?
Roald Dahl era um homem doido e cheio de preconceitos, mas, maldito seja, ele sabia como escrever um livro.

Não é a toa que ele é considerado um mestre da literatura infantil, até "o melhor do mundo" por alguns.

A escrita é fenomenal, mas pelo plot eu ainda prefiro o filme em alguns momentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5