Matilda

Resenhas - Matilda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Morgana Gomes 04/02/2020

Matilda!
Eu tenho um carinho especial por esse livro do Roald Dahl. Saber que Matilda era uma devoradora de livros desde tão pequena me fez lembrar que eu também fui (ainda sou) assim.

É nos livros que ela encontra o conforto e o refúgio por ter uma família que a negligencia tanto. Pensar nisso dá um aperto no coração, mas a gente logo percebe e aprende com Matilda a não se deixar abater por isso.

Ela é apenas uma criança e uma leitora voraz que já teria batido todos os recordes de livros lidos aqui do Skoob (hahahaha).

Mariaduda 25/07/2019

Nostalgia
Lembro quando ligava a tv e passava Matilda na "Sessão da tarde" a experiência de ler e rever essa obra foi incrível. O livro é ume encanto e cheio de gravuras, Roald Dahl tem uma escrita infantil simples que qualquer estudante seja iniciante ou intermediário de inglês, consegue entender e usufruir. ?
Obs: Eu odeio os pais dela muito mais nos livros, negligentes e inúteis. Ms.Honey, tão fofa. Matilda a criança que eu gostaria de ter como irmã. Ms.Trunchbull é simplesmente a pior e infelizmente a gente sabe que existe pessoas como ela.

Maju Deolindo 26/05/2019

Matilda em inglês
Uma nostálgica total. Eu comecei essa leitura para poder treinar o meu inglês e com certeza é uma ótima opção.
Para quem tem mais interessante em resenha de livros me siga no YouTube.com/majudeolindo

Larissa.Posso 19/05/2018

Encantador
Perfeito, encantador. Sem palavras. Super divertido

Julia.Martins 21/04/2018

Uma delícia de leitura para adultos e crianças. Recomendo!

notmuchcompany 16/08/2017

Puro amor, esse livro. Achei que o filme foi bem fiel, a essência se mantém perfeitamente. Meu primeiro Roald Dahl e gostei muito da escrita, é simples, sem perder o encanto.

@lidcomisso 14/09/2016

Impressões
Sessão da tarde. Infância. Nostalgia. Matilda. Uma leitura em homenagem ao mês das crianças e ao dia de incentivo à leitura. Não poderia ser outra. Não poderia ser melhor! "And don't worry about the bits you can't understand. Sit back and allow the words to wash around you, like music."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Que nunca faltem livros 12/02/2016

Livro maravilhoso!
Resenha em www.escreva-escreva-escreva.blogspot.com

Eduardo 08/09/2015

??????????
Ainda não acredito que li esse livro! ?

A história, todo mundo já conhece. Matilda é uma garota prodígio, tem uma facilidade excepcional para matemática, além de ter aprendido a ler sozinha aos 3 anos e devorar um livro atrás do outro, depois de ler todos os livros infantis da biblioteca pública ela passou a ler os grandes clássicos.

Infelizmente os pais de Matilda não conseguem ver o quão brilhante a filha é, estão sempre menosprezando a garota, julgando sua capacidade pelo simples fato de ela ser uma menina (e ainda uma criança).

Chega o momento de Matilda ir a escola, uma coisa que ela sempre quis, porém o que ela não esperava era encontrar alguém pior que seus pais. A Diretora da escola é um verdadeiro demônio e faz questão de colocar o terror em todo mundo para demonstrar autoridade, para a sorte de Matilda, ela vai receber instrução da linda, maravilhosa Srta. Mel. (no filme trocaram o nome dela para Srta. Honey).

Existem muitas diferenças entre o livro e o filme, as mudanças que fizeram ao adaptar a obra foram para melhor e o filme é bem fiel ao livro. Ambos são extraordinários.

KeylaPontes 09/08/2015

Uma fofura
Matilda é uma menina pequena muito inteligente e apaixonada por livros. Por ter aprendido a ler muito cedo ela lia tudo o que via pela frete e depois de um tempo, depois de cansar de ler o único livro que tem na sua casa "cozinha fácil", ela pede para que o pai lhe dê um livro de presente. O pai acha um absurdo o presente da filha e do que ela deve ver a maravilhosa TV que eles tem em casa. Matilda resolve ir então ate a biblioteca pública para poder ler, lá conhece Mrs Phelps, a bibliotecária, que acha curioso aquela menina tão pequena que ela achava que ia lá só para ver as figuras dos livros, em pouco tempo já lê todos os filhos infantis da biblioteca. É aí então que ela começa a indicar livros para a menina, começando por Grandes esperanças do Charles Dickens que é tão grande que Matilda mal consegue segurá-lo! A partir dai Matilda não para mais e você pode ver a longa lista de livros que Mrs Phelps escolhe para ela ler (já anotei todos

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/08/resenha-matilda-roald-dahl.html

18/05/2015

“All the reading she had done had given her a view of life that they had never seen.”

Matilda aprendeu a ler com dois anos de idade. É filha de pais ignorantes que vivem de falcatruas e não só a negligenciam como a desprezam por ela não ser como eles. Aos quatro anos decide ir sozinha na biblioteca depois de ter o pedido de um livro negado pelo pai, “livro pra quê se temos uma TV?”.

É um livro infantil, mas que contém informações mais relevantes que muito livro adulto por aí. Ele te proporciona vários momentos de emoções: raiva pelos pais da Matilda, revolta com a diretora da escola que trata super mal os alunos, amor pela Miss Honey, que como o nome sugere é um doce de pessoa e muito, mas muito amor pela Matilda que, com a sua inteligência vai dando uma lição em todos esses personagens terríveis fazendo a gente gargalhar em várias passagens do livro.

Um livro para amantes de livros.

nathiconti 02/08/2013

Tendo crescido com esta história no meu imaginário e tendo a menina Matilda (cinematográfica) como heroína infantil é impossível não ser tomada por um sentimento de nostalgia ao virar as páginas deste livro.
Matilda é uma história para crianças muito diferente de tudo o que há por aí. Aqui paradigmas de família, autoridade, inteligência e independência são quebrados, porém de uma forma tão natural que nós aceitamos tudo como caminho natural das coisas.
Notei várias diferenças com o filme. Cenas pontuais adicionadas ou retiradas em relação ao livro, porém acho que a essência foi mantida: a brilhante Matilda e sua malícia bem direcionada, a adorável Ms Honey e seu passado perturbador com a assustadora Trunchbull (que, aliás, ficou igualzinha a ilustração do livro!) e os pais de Matilda... Que, sim, mereciam ser punidos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5