Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota

Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota Meteoro Brasil

Resenhas - Tudo o que você precisou desaprender para virar um idiota

Lubis 20/02/2023

O óbvio precisa ser dito.
Aqui existem fatos que são ignorados por muitos.
E claramente temos uma demonstração aqui de quem o óbvio também precisa ser dito,
Livro muito bem escrito, com fatos, acontecimentos, apuração.
Meteoro Brasil sempre foi e sempre será uma fonte de informação tremendamente boa e respeitada (assim espero). Vida longa aos escritores da obra, gosto muito!

Adriana Naves 18/02/2023

Com uma linguagem acessível esse livro nos coloca a par das principais teorias conspiratórias em voga atualmente, no Brasil, além de nós informar sobre como se estruturam e funcionam teorias conspiratórias. É uma leitura muito interessante e necessária nesses tempos de "-verdade".

Gab 19/01/2023

Informantivo e necessário.
O livro aborda: teorias da conspiração, muitas das quais eu já tinha conhecimento atráves de posts da extrema direita, sobre história, ciência, aquecimento global e política no geral. É perfeito para bolsominions conservadores e para quem tem complexo de superioridade, pessoas nas quais o livro identifica como idiotas, o que são mesmo, uma vez que esses indivíduos tem uma mente fechada e vivem numa bolha intrasponível, ao ponto de querer simplificar tudo e nunca ir em busca da verdade ou estudar sobre opiniões divergentes.

Frederico.Andrade 27/12/2022

Este foi um livro em que durante toda a leitura ri muito - de nervoso ! São realmente assustadoras alguma pós-verdades mas dá um alívio saber que existe este livro, que realmente busca informações confiáveis e não delírios de ditos ?filósofos? .

Babih Bolseiro 02/12/2022

Todos precisam ler esta obra!
Sinceramente, quando comecei a leitura desta obra, não esperava me deparar com coisas que nem imaginava! As teorias conspiratórias, infelizmente, fazem parte da realidade brasileira, da política, importadas tardiamente (como sempre) em sua maioria por certo ideólogo. É estarrecedor ver como até mesmo familiares acreditam nessas lorotas e não vão atrás pesquisar. Pior é ver as consequências/estragos que essas ficções acarretam. O livro conta com uma linguagem simples, prática e muito esclarecedora. Quero mais livros do Meteoro Brasil!

Renan 03/11/2022

Além do mínimo que você precisa saber
Livro muito útil para entender e saber fazer frente a toda a loucura conspiratória da extrema direita, especialmente a brasileira, forjada por anos no escritório esfumaçado do finado Olavo de Carvalho. É necessário ao novo Brasil que começará em 2023 entender como viemos parar nessa tragédia toda que nos custou tanto nesses últimos 4 anos. O Meteoro escolheu 24 teorias da conspiração e “refutou” (termo também usado pelos malucos do outro lado) todas elas inclusive com ajuda de ótimas dicas de coisas parar ler, filmes e documentários para assisti e jogos para jogar.

Thainá Almeida 27/10/2022

Complicado encontrarmos numa situação como um livro com esse conteúdo, tendo que falar obviedades por causa de histórias inventadas por (desculpe-me a expressão) um bando de malucos. Mas o livro é simples e esclarecedor - principalmente quando destaca que é difícil refutar uma teoria da conspiração porque ela se intitula como algo não refutável e sequer tem alguma base.

Carolfreitasnf 17/10/2022

O livro que eu precisava ler e não sabia!

Apesar do título o livro serve muito àqueles que não acreditam em teorias da conspiração ou fake news.

Ele mostra o porquê não adianta debater/dialogar com as pessoas que creem cegamente nas teorias conspiratórias.

Uma frase que me marcou muito foi: "Não há como refutar uma teoria da conspiração diante daquele que nela crê. A questão é de fé, não de prova."

Parece óbvio até, mas essa afirmação caiu como uma luva para mim. As vezes tentamos inutilmente debater com as pessoas e não temos êxito, depois de ler especialmente essa frase eu entendi o porquê e principalmente, passei a escolher as discussões que valem ou não a pena.

É um livro maravilhoso, recomendo bastante a leitura, até para entender como se chega a essas teorias conspiratórias.

William 16/10/2022

Muito bem escrito com bastante informações, argumentos e referências.
Parabéns pela equipe do Meteoro pelo livro. A leitura flui bem e é bem informativo, refutando um monte de mentiras que circulam pela internet. É um livro indicado para todos mais infelizmente, muitos vão detestar a obra, pois não aceitam sair da sua bolha e olhar o que há por fora

@prazerliterariooficial 28/07/2022

Todos deveriam ler (mas só se quiserem)
O livro é impressionantemente coeso e direto. Assim como os vídeos do canal, os capítulos são curtos e concisos, de maneira a organizar de forma verdadeiramente didática o pensamento, considerado hoje por alguns como filosofia, que embasa essa grande teoria da conspiração que governa nosso país. Outra sacada muito boa da dupla foram as sugestões, ao final de cada capítulo, para se aprofundar nos temas, mas de forma multimídia, não apenas indicando livros ou artigos, mas também filmes e jogos. Recomendo fortemente como forma de tentar entender o que está acontecendo hoje com o Brasil e o mundo e também como forma de reaver a esperança de tempos melhores.

Thales 16/07/2022

Não tem sido fácil
Vinte e quatro tópicos abordados nos quais não consigo aceitar os porquês a gente ainda tem de tentar desmentir e/ou jogar uma luz de racionalidade.

É, não tem sido fácil.

Cinco estrelas é pouco.

amy.dunne 23/05/2022

Um livro para a era da pós-verdade
Essa obra investe em desmistificar algumas das teorias da conspiração e notícias falsas que estiveram em voga nos últimos tempos, porém peca na profundidade de alguns capítulos (que acabaram sendo muito curtos e apressados). Apesar desse defeito, é uma leitura interessante e de fácil compreensão.

Silvana 14/05/2022

Fora da bolha
O livro consegue elaborar argumentos que tiram o leitor da zona de conforto, que resultam na desmistificação das fake News, principalmente. Super indico, para você que deseja não aceitar argumentos e frases prontas como verdade absolutas.

Lilia.Tranin 09/02/2022

Didático
O livro é bem crítico e voltado exclusivamente para combater ideias absurdas de um autor influenciador digital, astrólogo e filósofo para alguns.