Olhos de Falcão

Olhos de Falcão Alex Barclay

Resenhas - Olhos de Falcão

Lia Gabriele 05/05/2023

Personagens demais
Para quem gosta da Irlanda e quer ler uma trama ambientada no país este livro é uma boa pedida.

Seu grande defeito, porém, é um excesso de personagens mal desenvolvidos. Aí o leitor esquece toda hora quem é quem e a leitura se torna distante e superficial.

Ana Claudia Domingues 20/04/2023

Bom...
Não sei se minha expectativa foi muito baixa devido as resenhas lidas, mas não achei ruim.

O livro transita entre passado e presente, isso pode confundir em algum momento, mas quando se entende os acontecimentos, começa a fazer um pouco mais de sentido.

Joe é um policial que precisou se afastar do serviço depois de um caso terminado de forma trágica. Foi para a Irlanda com sua esposa e filho esperando que a vida fosse sossegada, mas, uma tragédia alcança a pequena cidade e, de forma direta, a sua família.

Será que foi uma tragédia oportunista ou premeditada? Será que Joe foi alvo de alguma vingança ou foi apenas coincidência?

É uma boa história. Não achei o final magnífico, mas não achei decepcionante. Achei okay e gostei.

Bea de Brida 01/06/2022

quanto potencial desperdiçado
se cortar todas as informações e descrições desnecessárias, os personagens e plots que não acrescentam em nada, e diálogos que também não contribuem nada significativo, a gente tem um livro de DEZ PÁGINAS. a ideia da história em si e do background dos protagonistas e antagonistas é boa, pena que a autora não soube estruturar a narrativa, encontrar um ritmo, descartar o que não funcionava e se concentrar em aprofundar o que ela tinha de essencial, o que era um esqueleto muito bom de um enredo instigante de investigação. mas tudo foi pelo ralo e, no final, não sei se entendi a resolução ou a participação de certos personagens na trama central. enfim, confusão e tédio e 2 parágrafos pra descrever um café, entre outras pérolas.

Luconto 09/03/2022

primeiro fiquei bem confusa com a forma da escrita, transitando entre o passado e o presente, mas quando me envolvi com o enredo achei ótimo. gostei bastante

Tatianees 10/04/2021

Deixou a desejar
Um livro que tinha tudo para ser incrível, mas a autora se perdeu no final. Uma parte foi super atropelada, uma parte ficou em aberto e outra sem explicação.

Fabricio268 11/04/2013

Cansativo
Quem já pegou livro, percebeu que várias publicações fizeram rasgados elogios à obra. Não acredite! Eu li todo livro e não vi nada disso. A trama é chata, cansativa e bastante previsível.

GPSLopes 17/10/2012

"You keep me warm" - Ida Maria
Sabe aquele alerta de espirro, aquela ansia esperançosa, que te faz sentir um calafrio, franzir o nariz, abrir a boca, e depois... nada?
De preferencia em público?
É isso.

Eu devia ter acreditado nas experientes palavras do meu pai, que assim que bateu os olhos no livro, disse "essa introdução aí em cima... Soa bonita, bem feita. Sabe, todos os livros com introduções perfeitas na capa que eu peguei foram um fracasso."

Três vivas pra ele.

Não culpo a Alex, imagino que introdução de carreira nem sempre é sucesso, tem que ter treino, dinâmica, referência. O negócio é que ela não tem muito de nenhum desses. O texto se perde, deixa quase evidente de que ela só arranjou um final nos 45 do segundo tempo.

Falta de base, falta de emoção, de entrega, de personagens tridimensionais.

Quase bati na porta dela pra entregar O Manual do Roteiro.

Adriana 04/10/2012

Cansativo
No inicio é meio cansativo, depois fica "menos pior", ai entra em um ritmo mais policial e com um desfecho bem inesperado.

Paco 19/12/2011

Esperava mais
Quando vi esse livro pela primeira vez, fiquei curioso e facinado pela sua estória. As primeiras páginas relamente vez eu acreditar na compra certa que fiz, até que no meio do livro a coisa ficou parada e sem muita ação o que me deixou um pouco desiludido com tudo que havia desejado nesse livro.
Para quem gosta de qualquer livro policial é um prato cheio.
Silvia 24/03/2013minha estante
Eu já tenho este livro, mas ainda não li.

Musashi 08/07/2011

Uma leve decepção...
O livro é bastante confuso, personagens jogados sem muita explicação, conclusão bem estranha, psicopata sem uma motivação clara...

Gostei do estilo da autora e o plot era até bem promissor, mas da metade pro final, perdeu completamente o rumo.
Final muito fraco, infelizmente...

Ioná 20/06/2011

Otimo suspense!
Eu nao gosto nada de livros que ficam indo e voltando no tempo. Este faz muito isso, mas por incrivel que pareca, nao compromete em nada o enredo e nao me incomodou nenhum pouco. Pelo contrario, eu ficava lendo alucinada, pois a historia eh de tirar o folego e, a volta no tempo servia para voltar a tona e respirar.

Eh impressionante como o final surpreende. No momento em que achamos que tudo estah resolvido e que as pontas serao amarradas, acontece uma reviravolta e nos da uma bela rasteira.

Adorei.

Recomendo, recomendo, recomendo.

VICTOR 27/05/2011

Tenso.
A narrativa é muito tensa e intensa.Em alguns momentos me peguei com o coração acelerado de tanta raiva que sentia de alguns personagens do livro (Wanda Rawlins).
Ele termina e deixa um sensação de que acabou antes do que realmente deveria, mas é excelente.
Àqueles mais sensíveis, acredito não ser uma leitura recomendada.
O livro te faz refletir sobre como uma infância destruída contribui para a criação de um monstro, e até onde você é capaz de tolerar e entender as atitudes do homem como produto do meio.
Recomendo a todos.
Boa leitura.

Cely 18/02/2011

Suspense do início ao fim!!!
Muito atual!!!

Retrata a vida e os crimes de um psicopata perigoso e cruel, em um enredo repleto de reviravoltas e muito, mas muito suspense!!

O pior é que isso é a nossa realidade. Vide as Mércias e Vanessas, mortas brutalmente.

Recomendo de verdade!!

E espero que tenha uma continuação, vendo Duke Rawlins pagar, direitinho, por todos os seus crimes covardes!

Na verdade, o sofrimento, pelo que passou na infância, não justifica tanta barbárie.

Mas, comprova que a infância é um estágio importante na formação do caráter de todos os indivíduos.

Pais, pensem nisso antes de sair tendo filhos, sem condições emocionais e financeiras.

Vocês podem gerar um MONSTRO!!

Xico 14/02/2011

Devagar e morno.
Nunca vi um livro levar 400 páginas de enrolação pra terminar tão morno.
O autor faz um vai e volta no tempo que enche a paciência.