O DIA EM QUE APRENDI A VENDER

O DIA EM QUE APRENDI A VENDER L. HILSDORF

Resenhas - O DIA EM QUE APRENDI A VENDER

Carina 18/06/2010

Livro - O dia em que aprendi a vender
Achei o livro muito "mecânico", não parece uma conversa entre duas pessoas e sim perguntas e respostas de um vendedor para um consultor.
O livro passa muitos conceitos, posturas mais adequadas e técnicas de vendas já conhecidas; Algumas válidas , outras não tanto.Mas dá pra fazer uma reflexão de tudo e transpassar essas reflexões pro dia-a-dia, utilizando algumas técnicas não tão usadas , nem conhecidas que facilitam a venda e o relacionamento com o clinte. Gostei das objeções no penúltimo capítulo, me identifiquei bastante , pois achava um obstáculo e com o livro estou vendo que talvez possa me ajudar a conduzir para um bom fechamento.

Livia 07/06/2010

Bom!
Me fez enxergar muitas coisas sobre vendas que normalmente a gente não se atenta. Muitos detalhes importantes para conduzir ao fechamento da venda, que na verdade, começa quando a gente faz o primeiro contato com o cliente. Gostei muito de uma parte em que ele diz que a venda de fato começa quando o cliente diz 'não', pois é nessa hora em que temos que usar do nosso poder de argumentação para começar a quebrar as objeções, pois o cliente sempre dirá que está caro, uma vez que sempre querem ter alguma vantagem.
Tiveram algumas partes que achei um pouco redundantes, por exemplo, quando eles ainda estão no avião e o Sanchez sonda várias questões com o Stanley e primeiro ele fala do perfil do vendedor e em seguida sobre o vendedor consultor. Acho que ele deveria ter juntado os dois capítulos, pois não é nem que uma unidade complementa a outra, mas é que são praticamente as mesmas dicas.
E por fim, uma frase que me causou muito efeito e que acredito muito nela principalmente em minha vida pessoal e também devido ao momento em que estou atravessando, foi: You never fail until stop trying!
E acredito que seja isso mesmo!!! A gente tem que se atentar às coisas positivas, pois sempre, sempre mesmo haverá um problema no meio do caminho para nos fazer desistir, seja uma objeção do nosso cliente, seja uma dificuldade na vida pessoal... O que temos que considerar é a importância da 'coisa', aí saberemos que se valeu a pena começar,certamente valerá a pena tentar de novo, e de novo, e de novo...