Jesus, Justiça e Papéis de Gênero

Jesus, Justiça e Papéis de Gênero Kathy Keller

Resenhas - Jesus, Justiça e Papéis de Gênero

Maiara.Souza 26/04/2022

Incrível
Nessa obra a autora relata através da certeza que a Bíblia tem a autoridade de ser a Palavra de Deus, sobre as funções do homem e mulher na vida eclesiástica. A autora argumenta com textos bíblicos sobre o assunto, de forma detalhada e rica de informações, para chegar a conclusão que a mulher tem seu lugar de dignidade no Reino.
Na segunda parte do livro, Kathy expõe a partir de suas experiências como esposa de pastor e membra da Igreja presbiteriana, situações em que as mulheres são desprezadas por um equívoco no entendimento bíblico, questão de injustiça.
O tema é denso e nesse curto livro a autora demonstra dominá-lo, tratando de forma objetiva, com empatia e sensibilidade, mas sem deixar de ser bíblica e teológica.

Carla Paraense 20/05/2021

Gostei da forma como a escritora explica o contexto histórico de dois pontos bíblicos no novo testamento. Retirei duas estrelas, pois o pensamento dela não iguala ao meu, então não foi tão proveitoso quanto eu esperava

Isabela 12/05/2021

Objetivo, tira dúvidas e revela beleza ao projeto de Deus
Ótima leitura sobre os papéis de gênero na igreja. Objetivo e profundo na medida certa. Tira dúvidas quanto ao polêmico capítulo de 1 Coríntios 14 e como os dons das mulheres são celebrados e incentivados ao longo da bíblia, enchendo nosso coração de expectativa ao confiar em um Deus digno de toda confiança quando criou os papéis de gênero e decidiu neles revelar mistérios sobre si, e seu relacionamento conosco.

10/10 recommend!!

Caro1ina 28/01/2021

O livro é dividido em duas partes, achei um pouco superficial, poderia ter tido mais argumentos.

joaoaranha 09/12/2020

Há espaço para todas.
Por uma indicação, o livro “Jesus, justiça e papéis de gênero”, de Kathy Keller, da Thomas Nelson Brasil, chegou em minhas mãos, me causando curiosidade, especialmente pelo tema complexo.
E mesmo que discorde dela em alguns pontos que ela coloque nesse livro, ela entra brilhantemente no ponto da relegação da mulher a locais e posições de inferioridade dentro da igreja, por uma lógica puramente machista. Vale ressaltar que, até nos pontos os quais há discordância, ela consegue apresentar sem ofender ou impôr - o que é raro no meio que fomenta o debate em que entra.
Leitura curta, mas proveitosa. Recomendado.

Elber.Joaquim 26/07/2020

Direto ao ponto!
Por mais que queiramos que essa discussão se alongue, a autora já começa o livro na raiz do problema, vai direto nas passagens chave, nas mais problemáticas e faz uma explanação teológica bem fundamentada.

Em seguida dá o recado, que em outras palavras, podem ser resumidas em: não se trata de uma questão de justiça mas de uma questão de obediência a Deus, o que significa que confiamos em sua palavra e sabemos que sua vontade, por mais que não entendamos, é a melhor.

Luga 23/06/2020

Bom, mas poderia ser melhor...
Kathy apresenta bons argumentos e uma boa direção para a discussão, porém não aprofundou muito seus pensamentos o que conduziu o livro para uma conclusão trivial.

Clara 19/06/2022

perfeita analogia e respostas.
Amei o desenvolvimento dos versículos desmistificados, foi com uma clareza surreal.

lauralopesa 25/03/2023

Keller traz luz a alguns pontos muito relevantes quanto à interpretação de alguns textos, mas ainda deixa muito a desejar no que se refere ao seu posicionamento em relação à ordenação de mulheres, ao mesmo tempo que critica o complementarismo, parece compactuar com ele

Carol 16/04/2021

Kathy Keller escreve de forma concisa e corajosa sobre um dos assuntos mais controversos dentro da Igreja. Ela o faz a partir da Hermenêutica (ciência que visa interpretar e compreender os textos bíblicos) e de experiências pessoais e culturais.
"Mesmo que algumas pessoas queiram evitar o tema, não adianta fugir - a questão ... se tornou tão recorrente, e nem as igrejas evangélicas podem se furtar da discussão."

dnascif 04/10/2023

Vale a leitura
Achei um pouco repetitivo as vezes, mas tem bons argumentos para defender seu ponto de vista, obviamente se baseando em passagens bíblicas

Lisa Mifarreg 01/11/2020

O livro fala sobre o ministério pastoral feminino em sua perspectiva bíblica.