Molly

Molly Colin Butcher

Resenhas - Molly

Nayara Moraes 02/12/2023

Pequena Molls!
Eu amei esse livro, cocker tem um lugar especial demais no meu coração. Foi uma delícia ler as travessuras da Molls e o quanto ela cresceu, ainda mais bacana ver o quanto ela ajudou no resgate dos bichinhos perdidos.
Eu acabei reencontrando um pouco do meu Billy nessas páginas, então foi uma delícia. Obrigada pela leitura, Equipe Molly!

Cachorro é a melhor coisa que existe, ??.

Lyohana 20/03/2021

Leitura tranquila
Um livro bom, de leitura leve e indicado somente para amantes dos animais. Para quem não gosta, o livro pode ser entediante.

~mah 08/06/2023

Uma cachorra que encontra gatos como não amar ?
Molly é a história real do primeiro cachorro do Reino Unido treinado para encontrar gatos perdidos.
Você irá acompanhar desdo surgimento da ideia de um dog farejando cats a ação de resgate.
Emocionante e revigorante ideal para sair da ressaca com uma escrita fluida e rápida.

Livia.Locosk 20/10/2023

É um livro muito interessante e que em minha opinião é muito fofo e a relação de como tratam a Moli mostram como os cães são inteligentes e só precisam de um toque

Isadora Picolo 28/01/2020

Me tirou de uma tremenda ressaca literária
Li "Molly" para fugir de uma ressaca literária e posso dizer que foi uma escolha perfeita! Me animou tanto que devorei ás páginas.

O livro trás informações importantes sobre a castração de animais, sobre a sensibilidade dos bichos á mudanças no ambiente e a história de Collin é motivadora! Ele tem fascínio por investigação e entra no ramo de detetive de animais. Quando investiga o desaparecimento de um gatinho, o Oscar. O descobre após 10 dias em estado crítico e o bichano acaba morrendo. Ele percebe que precisa ser mais rápido, ter mais conhecimento e ajuda para os casos serem resolvidos com maior celeridade.

A partir daí, ele começa a estudar. Espalha câmeras nos jardim dos vizinhos para analisar o comportamento dos gatos. Eu senti como se assistisse a um documentário da National Geographic.

Então ele decide inovar: usar um cachorro para farejar gatos. "Um cão especializado em reconhecimento de cheiros complementaria a equupe, aprimoraria os serviços e aumentaria as chances de encontrar animais desaparecidos, o que traria alivio e alegria para os donos e evitaria desfechos trágicos, como o do Pobre Oscar, que continuava a me assombrar."

Ele procurou especialistas e TODOS, TODOS disseram, isso é impossível: Felinos são caçadores,rastejam e mal tocam o chão. Deixam poucos rastros. São dificeis de localizar. Ou diziam: se fosse uma boa ideia acha que um treinador renomado não teria pensado nisso até agora? " "Cachorros perseguem gatos, não os encontram." Collin era um iludido detetive de animais com uma ideia maluca que poderia manchar a reputação de qualquer adestrador. Ele se sentiu desanimado, mas derrotado? NÃO. Collin desistiu depois das negativas? NÃO.

Sua persistência finalmente é aceita por estudiosos que aceitam o desafio de treinar um cão capaz de farejar gatos. E o cachorrinho escolhido é adotado, não comprado: a pequena Molly. Temperamental, obstinada e que não teve experiências boas em lares. Mas quem disse que Collin desistiu?

O livro trás experiências da infância de Collin, os cachorros adotados pela família. Do processo de adestramento da Molly. Da dificuldade da esposa do Collin em aceitar animais em casa, da transformação da familia quando um cachorro passa a integrar o lar. E os casos resolvidos com a ajuda da Molly.

Como não falar desse livro que tem tanta demostração de carinho e cuidado e informações relevantes?! Só digo, leiam! ?

site: https://www.youtube.com/channel/UCzDvkwZJTCgBI1_86SuJjqQ/

Danny 16/05/2020

Quentinho no coração
Se fosse ficção ja teria sido uma ótima leitura, mas saber que as histórias compartilhadas são reais deixa tudo melhor. Molly é uma graça e é impossível uma pessoa que ame cães e gatos não se apaixonar por esse livro. ??

MarinaSts 22/05/2020

Um livro pra quem ama cachorros
Imagine você, seu pet virar um detetive e ajudar a encontrar outros pets desaparecidos!! Achou impossível? Pois no livro "Molly" isso se torna real. E mais do que isso, você se supreende com a forma inusitada como isso acontece.

O livro relata a história de Colin Butcher, ex-policial, atual detetive e autor do livro, que sempre teve um sonho de ter uma agência de localizar animais desaparecidos, mais específicamente gatos. Uma ideia louca na visão de alguns? Com toda certeza. Mas Colin mostra que com perceverança certas decisões podem sim mudar a sua vida para melhor.

No decorrer das páginas vamos adentrando a vida de Colin e conquentemente conhecemos Molly, que após uma busca incessante de Colin vê nela uma cachorrinha perfeita para sua empreitada. Logo nas primeiras páginas já ganhamos o gostinho de como Molly é boa no que faz, assim como sua facilidade de encontrar seu alvo.

site: https://bloggeekthings.blogspot.com/2020/01/resenha-molly.html

Wolffera 15/04/2021

A detetive
Este livro é para quem gosta e também para quem não gosta (impossível) de animais.
Histórias como esta nos mostram como podemos aproveitar o potencial incrível que um animal tem pra nós mostrar!
O enredo é cativante e não tem como não torcermos pelo final feliz dos casos apresentados!
Super recomendo!

Juju S 10/09/2021

Eu li esse livro em 2019/2020, e é muito bom! A cachorrinha é muito fofa, e esse foi um dos primeiros livros que comprei. Como eu não tinha muito hábito de leitura, demorei muitoooo pra acabar, mas o livro em si é muito legal

Tony 24/04/2023

Sherlock e Watson estão diferentes...
Certamente o tipo de leitura que se recomenda para qualquer um, Molly demonstra o poder de um animal bem-treinado contribuindo para a sociedade, assim como a importância de tratá-los bem. A parceria e o carinho de Colin e sua cadela são lindos de acompanhar em diversos casos interessantíssimos e divertidos, os quais nem sempre tem o desfecho que queremos, afinal todos são histórias reais, ainda assim é um livro leve, satisfatório e bonito, sobre amor, trabalho em equipe e um certo quê investigativo delicioso.

@1livro_1sonho 29/11/2023

Molly - A detetive
Não sou muito de ler biografias, mas quando vi essa capa, não resisti, amo livros de doguinhos e sendo uma história verídica então, não pensei duas vezes.
É uma leitura bem rápida, em cada capítulo Colin narra seus trabalhos de investigador junto de Molly, os altos e baixos que enfrentaram, a desconfiança das pessoas no começo, e como foi encontrar e treinar a cachorrinha para um trabalho tão inusitado, aliás, você já viu um cão ser treinado para caçar gatos desaparecidos?
Esse é aquele tipo de livro para você rir, se emocionar e aprender muito sobre a relação homem × animal de estimação, por que, sim! Molly trabalhava com seu dono, mas para ela, aquilo era como uma brincadeira de esconde-esconde, e em casa, Molly levava uma vida feliz como uma simples cachorrinha, cercada de amor e claro, bem famosa pelo mundo!

samira_tgda 12/04/2022

Sou uma pessoa um pouco suspeita para avaliar qualquer coisa sobre animais, pois os amo, mas Molly me surpreendeu ao mostrar que os doguinhos podem ser detetives e extramamente fofos ao mesmo tempo

Carol 22/03/2022

Leitura envolvente.
Cada caso te deixa curioso pra saber o final rsrs uma leitura leve, empolgante e divertida com a travessa Molly, amei!

Haislan 14/07/2020

História muito bonita sobre o autor e sua parceira Molly.

Cristina 25/12/2020

É uma história interessante, leve e de fácil leitura. Colin relata como decidiu abrir uma agência de detetives para animais e sua busca pelo cachorro ideal para ajudá-lo nas investigações. Molly, uma adorável cocker, especialmente agitada, foi a sua escolha. Então temos o relato de como Molly foi treinada, o desenvolvimento da relação entre eles e vários casos em que atuaram juntos. Uma leitura gostosa.