Molly Colin Butcher

Resenhas - Molly

Juju S 10/09/2021

Eu li esse livro em 2019/2020, e é muito bom! A cachorrinha é muito fofa, e esse foi um dos primeiros livros que comprei. Como eu não tinha muito hábito de leitura, demorei muitoooo pra acabar, mas o livro em si é muito legal

Stela Marçal 04/09/2021

Molly
Gosto das histórias de não ficção. Para quem gosta de animais é uma história simples e verdadeira sobre o bem que os animais nos fazem.
Em especial para os animais resgatados, tenho certeza que eles nos fazem mais bem do que nós a eles!

gabi 20/08/2021

A cadela que salva gatos! Tem premissa melhor que essa? Mais uma não-ficção pra lista e que amei !
Colin conta a história do início de sua carreira como detetive particular e como começou a trabalhar com a Molly.
Uma história cativante e cheia de casos emocionantes.
Quem ama animais, e já sentiu a perda de um bichinho que fugiu, com certeza vai se emocionar e gostar muito do livro.

Wolffera 15/04/2021

A detetive
Este livro é para quem gosta e também para quem não gosta (impossível) de animais.
Histórias como esta nos mostram como podemos aproveitar o potencial incrível que um animal tem pra nós mostrar!
O enredo é cativante e não tem como não torcermos pelo final feliz dos casos apresentados!
Super recomendo!

Lyohana 20/03/2021

Leitura tranquila
Um livro bom, de leitura leve e indicado somente para amantes dos animais. Para quem não gosta, o livro pode ser entediante.

Cristina.Pinchemel 25/12/2020

É uma história interessante, leve e de fácil leitura. Colin relata como decidiu abrir uma agência de detetives para animais e sua busca pelo cachorro ideal para ajudá-lo nas investigações. Molly, uma adorável cocker, especialmente agitada, foi a sua escolha. Então temos o relato de como Molly foi treinada, o desenvolvimento da relação entre eles e vários casos em que atuaram juntos. Uma leitura gostosa.

Haislan 14/07/2020

História muito bonita sobre o autor e sua parceira Molly.

MarinaSts 22/05/2020

Um livro pra quem ama cachorros
Imagine você, seu pet virar um detetive e ajudar a encontrar outros pets desaparecidos!! Achou impossível? Pois no livro "Molly" isso se torna real. E mais do que isso, você se supreende com a forma inusitada como isso acontece.

O livro relata a história de Colin Butcher, ex-policial, atual detetive e autor do livro, que sempre teve um sonho de ter uma agência de localizar animais desaparecidos, mais específicamente gatos. Uma ideia louca na visão de alguns? Com toda certeza. Mas Colin mostra que com perceverança certas decisões podem sim mudar a sua vida para melhor.

No decorrer das páginas vamos adentrando a vida de Colin e conquentemente conhecemos Molly, que após uma busca incessante de Colin vê nela uma cachorrinha perfeita para sua empreitada. Logo nas primeiras páginas já ganhamos o gostinho de como Molly é boa no que faz, assim como sua facilidade de encontrar seu alvo.

site: https://bloggeekthings.blogspot.com/2020/01/resenha-molly.html

Danny 16/05/2020

Quentinho no coração
Se fosse ficção ja teria sido uma ótima leitura, mas saber que as histórias compartilhadas são reais deixa tudo melhor. Molly é uma graça e é impossível uma pessoa que ame cães e gatos não se apaixonar por esse livro. ??

Radijha 03/05/2020

Cativante do início ao fim!Simplesmente amei este livro!A história de Molly é fantástica!

Isadora Picolo 28/01/2020

Me tirou de uma tremenda ressaca literária
Li "Molly" para fugir de uma ressaca literária e posso dizer que foi uma escolha perfeita! Me animou tanto que devorei ás páginas.

O livro trás informações importantes sobre a castração de animais, sobre a sensibilidade dos bichos á mudanças no ambiente e a história de Collin é motivadora! Ele tem fascínio por investigação e entra no ramo de detetive de animais. Quando investiga o desaparecimento de um gatinho, o Oscar. O descobre após 10 dias em estado crítico e o bichano acaba morrendo. Ele percebe que precisa ser mais rápido, ter mais conhecimento e ajuda para os casos serem resolvidos com maior celeridade.

A partir daí, ele começa a estudar. Espalha câmeras nos jardim dos vizinhos para analisar o comportamento dos gatos. Eu senti como se assistisse a um documentário da National Geographic.

Então ele decide inovar: usar um cachorro para farejar gatos. "Um cão especializado em reconhecimento de cheiros complementaria a equupe, aprimoraria os serviços e aumentaria as chances de encontrar animais desaparecidos, o que traria alivio e alegria para os donos e evitaria desfechos trágicos, como o do Pobre Oscar, que continuava a me assombrar."

Ele procurou especialistas e TODOS, TODOS disseram, isso é impossível: Felinos são caçadores,rastejam e mal tocam o chão. Deixam poucos rastros. São dificeis de localizar. Ou diziam: se fosse uma boa ideia acha que um treinador renomado não teria pensado nisso até agora? " "Cachorros perseguem gatos, não os encontram." Collin era um iludido detetive de animais com uma ideia maluca que poderia manchar a reputação de qualquer adestrador. Ele se sentiu desanimado, mas derrotado? NÃO. Collin desistiu depois das negativas? NÃO.

Sua persistência finalmente é aceita por estudiosos que aceitam o desafio de treinar um cão capaz de farejar gatos. E o cachorrinho escolhido é adotado, não comprado: a pequena Molly. Temperamental, obstinada e que não teve experiências boas em lares. Mas quem disse que Collin desistiu?

O livro trás experiências da infância de Collin, os cachorros adotados pela família. Do processo de adestramento da Molly. Da dificuldade da esposa do Collin em aceitar animais em casa, da transformação da familia quando um cachorro passa a integrar o lar. E os casos resolvidos com a ajuda da Molly.

Como não falar desse livro que tem tanta demostração de carinho e cuidado e informações relevantes?! Só digo, leiam! ?

site: https://www.youtube.com/channel/UCzDvkwZJTCgBI1_86SuJjqQ/

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

Molly
Este livro nos conta a história autobiográfica do Colin Butcher que era um ex policial que decidiu realizar uma mudança na sua carreira ao se tornar detetive de animais desaparecidos.

Para ajudá-lo a desvendar esses desaparecimentos, Colin precisava contar com a ajuda de um cachorro que não assustasse os outros animais – principalmente os gatos – e que farejasse os rastros deixados nas mais diversas situações.

Depois de procurar muito, Colin acaba tomando conhecimento de uma cachorra que estava esperando para ser adotada chamada Molly. Só que Molly é diferente de tudo o que ele buscava, ela é teimosa, rebelde e por ter sido privada tanto tempo de amor, ela pode ser considerada carente. A futura detetive então é treinada por especialistas para conseguir distinguir os cheiros e rastrea-los, além de que aprende a lidar com o seu medo do abandono.

Colin e Molly formam uma equipe perfeita e durante o livro vamos acompanhando alguns casos que foram solucionados pelo trabalho dos dois. Eles acabam se tornado referência quando o assunto é procurar por animais que estão desaparecidos.

É um livro lindo e emocionante que mostra a amizade e o trabalho em equipe desses dois, a sincronia que possuem é linda de se ler. Não achei que a leitura fosse me envolver tanto quanto envolveu e a narrativa é bem fluída. Foi maravilhoso também ler as histórias dos outros animais e de seus donos, é impossível terminar o livro e não se sentir impactado por pelo menos uma das histórias.

No Skoob, eu dei 4 estrelas

site: https://www.instagram.com/p/B5S0Tqpjcp6/

Libera 01/01/2020

Imagine o desespero de perder seu animalzinho de estimação, ainda mais quando ele é considerado parte da família! O detetive Colin Butcher, um ex-policial que sempre amou animais, teve a ideia de ajudar tutores e seus animais perdidos, criando sua própria agencia, a U.K Pet Detectives (U.K.P.D).
No inicio, Colin fazia as buscas sozinho, mas sempre teve a ideia de um ter um cão farejador como parceiro, e essa ideia se tornou realidade após um caso que acabou mal. Colin queria ser mais ágil nos resgates para ter o máximo de sucesso nos casos.
'' Me senti muito mal por não ter conseguido ajudar melhor a Suzie, principalmente porque suspeitava que o pior ainda estava por vir.
Droga... Se eu tivesse chegado antes, pensei, socando o volante totalmente frustrado''
A busca pelo cão perfeito foi longa, pois o cachorro escolhido deveria ser calmo para não assustar os gatos perdidos. Colin também não estava disposto a comprar um cachorro por seus princípios. O cachorro deveria ser adotado.
Assim que recebeu uma foto de Molly ele se apaixonou, e se dispôs a adota-la mesmo que não conseguissem treina-la para o trabalho. Molly já tinha passado por vários lares e foi devolvida por todos. Juntos eles solucionaram mais de cem casos, resgataram mais de 64 animais, entre outros animaizinhos. Eles ainda trabalham juntos e a parceria deles é simplesmente linda.

Esta foi uma leitura que me encantou, estou apaixonada por Molly e por Colin, os casos narrados por Colin no livro, tocam o coração de qualquer pessoa que goste de animais. Colin é uma pessoa com um coração enorme, que sabe o valor dos animais e sabe retribuir todo o amor que eles possam oferecer.
Nesses anos de trabalho ajudou não só os animais e seus tutores, mas também várias pessoas que ele e Molly encontraram no caminho, seja com uma conversa, seja com carinho e afeição que Molly tinha por todos.
A relação entre ele e Molly é a relação de um pai com uma filha de quatro patas. Me identifiquei muito com a relação deles, ainda mais nos momentos em que ele dá as respostas por Molly, como se ela mesma estivesse falando com seu papai (eu também faço isso com a Ravena, minha filhinha, rsrs).
"Eu sei, pai, Molly pareceu dizer. Então por que não me deixa dormir? Ela retribuiu o meu olhar por alguns segundos antes de se aninhar e continuar a dormir."
Molly é uma cachorrinha doce, mas também muito agitada, e como todo cachorro, faz coisas como comer meias e sapatos. Mas ela também sabe o momento de acalmar os clientes, e se dedicar em suas buscas. Com todo seu carinho ela conseguiu conquistar o coração de Sarah, namorada de Colin, que não gostava de cachorros.
Molly é um livro sobre amor, sobre bondade e, principalmente sobre o respeito aos animais e seres humanos, Colin e Molly mostram que sim, pode existir parceira entre o homem e os animais onde o amor fale mais alto, sem que haja exploração, nem maltrato a esses seres que só sabem amar.

Durante seus casos Colin encontrou muitas coisas ruins, como canis clandestinos, onde os animais são mortos a tiro para que os donos do lugar não seja preso. Por isso meu respeito a esse senhor, que sempre opta por adoção de animais.
O trabalho de Molly, Colin e sua equipe, nos faz ter esperança de que algum dia , todo ser humano vai aprender a amar os animais,assim como os tutores que encontramos no livro, assim como Colin e assim como todos que se identificaram com esta linda história.
''Exausto, me joguei em um banco próximo. Momentos depois, Molly subiu nele também, aconchegou-se em mim e me encarou com seus enormes olhos castanhos e pidões.''
A edição está muito caprichada, é claro que Molly na capa está perfeita!!!
Encontrei alguns erros durante a leitura (em algumas frases palavras a mais, e em outras, a falta de palavras), mas nada que atrapalhe essa sensacional leitura.
Termino com duas dicas, leiam esta historia, e não se esqueçam que amor não se compra, então quando procurar um animalzinho, dê preferência para adoção, temos tantos animais esperando por um lar cheio de carinho, precisando de uma chance!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2019/11/resenha-molly-colin-butcher.html

Malucas Por Romances 12/12/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Colin é um ex policial que trabalhava com casos de pessoas desaparecidas, mas com o tempo começou a aparecer alguns casos de animais perdidos. Collin teve a ideia de abrir uma agência para procurar esses animais desaparecidos, e com isso surgiu também a ideia de ter um cão para ajudar nas investigações.

A ideia dele de primeiro momento não foi algo fácil, já que maioria das pessoas que ele consultou não topavam ajudar ou achavam a ideia absurda, até que em um dos casos que ele teve a cliente indicou a agência MDD e junto com eles ele procura a sua grande companheira.

Encontrar Molly não foi uma tarefa simples, já que ele queria um animal resgatado, o que tornaria a missão deles de encontrar o cão perfeito mais complicado não só por encontrar o cão, mas também por causa dos treinamentos, mas eis que surge a Molly.

Molly e Colin tiveram amor a primeira vista, e acredito que qualquer um que tenha um pet sabe o quanto esse amor é algo incrível. Molly era esperta, ágil, dócil, mas por ter sido abandonada antes ela era carente e rebelde, o que tornou no começo o treinamento difícil, mas Colin e a MDD não desistiram e com isso Colin e Molly tornaram uma dupla incrível.

Acompanhar a chegada da Molly na vida do Colin e como aos poucos ela foi conquistado todos ao seu redor foi lindo, o jeito dela espalhafatoso e cheio de dengo me lembrou muito a minha cachorra quando era mais jovem, que mesmo não sendo detetive ela também sabe usar o olhar manhoso para ter tudo que quer.

Ler as buscas foi uma mistura de emoções, já que muitas vezes a gente sente aquela felicidade ou o desespero deles, tornando o livro ainda mais acolhedor. O livro foi escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Colin, acho que nem preciso falar aqui do trabalho gráfico da Faro que como sempre é maravilhoso.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/12/resenha-molly-incrivel-historia-da.html#axzz67veR9ASL

dayukie 09/12/2019

Resenha completa no blog
"[...]
O livro é uma biografia de Molly e Colin. Já nas primeiras páginas somos apresentados ao primeiro caso e de cara me diexou muito surpresa com o quanto foi fácil para uma cachorrinha considerada "rebelde" conseguiu em tão pouco tempo encontrar o seu objetivo.
No decorrer dos capítulos, Colin fala um pouco da própria vida, de como nasceu seu amor e respeito pelos animais. Ele narra suas experiências, como gatos são muito mais difíceis de se localizar do que cães. Fato esse que o incomodava demais, porque ele entendia o sofrimento das famílias e, por isso se envolvia e ajudava muito mais do que conseguia.
Um ponto que eu gostei muito na história é que conforme vamos lendo, podemos acompanhar todo o processo de transformação, desde a descrença até o apoio à localização do animal perfeito para ser um detetive animal.
Também fica bem nítido que Molly não era o animal ideal para ocupar o lugar, já que ela havia sido devolvida, considerada rebelde e sem controle nenhum para conviver em família.
Porém Colin se apaixonou pela cadelinha e a afinidade ocorreu de imediato quando eles se encontraram pessoalmente, o que a principio parecia uma ideia insana, tornou-se a melhor escolha que ele fez na sua vida.
O livro é bem completo. Podemos acompanhar o treinamento específico pelo qual Molly passou para ser capaz de separar o cheiro do animal/gato específico e localizá-lo nos mais diferentes cenários. Mostra também a preparação que o próprio Colin fez para ampliar o conhecimento sobre comportamento de cães e de gatos; e como isso foi somado ao conhecimento que ele adquiriu no trabalho como policial, buscando pessoas desaparecidas.
O livro todo é uma graça, uma história positiva sobre a vida, na qual recebemos diversas lições importantes sobre transformar ideais em realidade, acreditar que se você pode sonhar, você pode fazer, que somos capazes de fazer a diferença, quando temos perseverança diante dos contratempos, perdas, reencontros, solidariedade, o desejo de ser útil e tanto mais que precisamos encontrar na vida real.
Fiquei completamente encantada pela história e por Molly, a capa é a coisa mais fofa que já vi na vida, trazendo a foto da cadelinha que foi de rebelde a heroína, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação e revisão impecáveis.
Recomendo muito a leitura!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/Molly-ColinButcher