Seduzido Pelo Coração De Uma Lady

Filipe Nassar Larêdo

Resenhas - Seduzido Pelo Coração De Uma Lady

Kamilla 10/02/2024

Morno
Esse é meu primeiro contato com a autora, e a história tinha alguns elementos que eu já gostei bastante em outros livros, mas a história de Lucien e Eloise deixou algumas pontas soltas que fizeram eu não me conectar totalmente com a história.

Em primeiro lugar, ela corre atrás dele e se esforça por ele beeeeem mais do que ele se esforça por ela, sem orgulho nenhum, tipo, 80% do livro é ela indo atrás dele e ele sendo frio, emburrado, turrão e ressentido.

Também tem a questão do primeiro casamento dele, que nunca foi superada completamente, eu me senti como se a Eloise estivesse se contentando com migalhas, e nunca apareceu que ele iria de fato amar ela mais do que ele amou a primeira esposa.

Lucian de fato não me conquistou, Eloise me deixou com um pouco de pena, mesmo o livro sendo curto, senti que alguns trechos foram um pouco entruncados e com a estrutura um pouco confusa, tornando a leitura mais lenta.

O livro se trata de uma série, mas se cinco anos depois ainda não se tem notícias da continuação acho que naufragou, se bem que o livro dá poucas pistas de quem poderia ser o protagonista dos próximos livros, já que a maior parte dos personagens secundários já são casados.

Beatriz 30/10/2023

Finalmente
Depois de mto lutar terminei esse livro......
Não que seja ruim mas para um livro curto e demora mto para se desenvolver.

@sandraalmeidaeseuslivros 21/07/2023

Resenha
?Seduzido pelo coração de uma lady
?Autora Christi Caldwell
?Editora @editorapausa

Um pouco sobre o contexto: O tenente Lucien guarda em seu coração magoas profundas de seu pai agravadas por grandes perdas em sua vida, por está razão ao voltar da guerra ele opta por assumir um outro papel na sociedade, afastado de seus amigos e parentes.

Lady Eloise conheceu Lucien ainda criança e tem como objetivo encontrá-lo, tanto para leva-lo de volta como para conquista-lo, já que sempre foi apaixonada por ele.

O que eu mais admiro na literatura é o quanto o mesmo livro pode dar diferentes experiências para cada leitor . As vezes não é nem a questão do gênero do livro ou forma de escrita, mas sim o nosso próprio estado de espírito no momento da leitura.
Eu amo romances de época, neste livro infelizmente Lady Eloise e o Tenente Lucien Jones não conquistaram no meu coração.
A capa do livro é linda e é
o primeiro livro que leio de autora. O livro é bom, acredito que não li no meu melhor momento.

Parceria @passadoparalelo

#euamolerlivros #romance #romancedeépoca #minhasleituras #passadoparalelo #parcerias #editorapausa

Colecionando Planetas 11/11/2022

Faltou algo
Acho que "faltou algo" é o que melhor defini esse livro. Não é BOM nem RUIM, é um pouco confuso e rápido demais. Sinto que ficou meio inverossímil passar anos sem pensar na pessoa e do nada em 1 semana sse apaixonar e mudar algo que você tinha certeza é te machucava há 6 anos. Acabei não me apegando tanto, achei a protagonista altruísta demais e meio boba por não largar esse "amor impossível" nunca. Enfim, nao curti.

Paola.Mackenzie 27/07/2022

Leitura leve
Leia sem criar expectativas.
O livro não tem cenas de sexo,a leitura é fluida e leve. Ótimo para distrair a mente.

Milena.Adiva 23/12/2021

Um amor resiliente
Quando conheci Eloise Yardley, a condessa de Sherborne, acreditei que se ela fosse minha amiga ,provavelmente, eu teria dado um sermão sobre amor próprio.
E teria dado um soco no Sr. Lucien Jonas por ser tão egoísta.
Mas tirando esses fatos, eu gostei do livro.
Ver a relação desses dois nós faz perceber que o amor precisa de conversas, paciência e dedicação para poder se tornar forte. A protagonista tem um amor muito forte pelo "mocinho",que tem uma cabeça que ficou bem prejudicada após a guerra,e luta para que ele tenha uma vida feliz depois de muitas tragédias.
O Lucien não me conquistou muito, entendo que perder a mulher, o filho e o braço não é fácil mas o fato dele culpar sua família e a si mesmo por situações que nenhum deles podia evitar foi burrice.
Esse é o primeiro livro que leio de Christi Caldwell e posso dizer que gostei da sua escrita. Esse é o livro um da série Lorde of Honor da Editora Pausa(Espero que os lançamentos dos outros não demore!)
Recomendo a leitura com uma boa xícara de café !!

Cris 10/09/2021

Reencontro
Lady Eloise nunca perdeu as esperanças de encontrar Lucien e traze-lo para casa.
Sempre foram amigos desde pequenos, mas ela sempre nutriu um amor incondicional por ele.
Mas o destino os separou, Lucien se casou mas foi obrigado pelo pai a ir para a guerra onde deixou marcas para uma vida inteira, fora isso a tristeza de ter perdido a esposa e o filho para uma doença.
Eloise determinada a reunir a família uma última vez antes que o visconde morra, isso é uma tarefa difícil pois Lucien culpa seu pai por sua desgraça. Mas ela não desiste persiste em suas convicções.
Como fazer um homem a reconhecer que o rancor pode só lhe trazer solidão? E qual o verdadeiro interesse de Eloise por trás de seu altruísmo?

Loucos Por Livros 12/04/2021

Esperava mais
Desenvolvimento dos personagens foi bom até certo ponto, as mágoas e dores estavam sólidas e bem construídas... Mas o final foi muito instant love e mal organizado... Poderia ter sido bem melhor se tivesse mais umas 80 páginas de história!

Tabata Luiza 24/03/2021

Um romance de época, com aquela pegada de pós guerra, amor não correspondido, muito sofrimento e claro um final feliz!
Primeiro livro desta autora, uma história bem curtinha de poucas páginas.

Recomendo

Dondoca Literária 26/02/2021

Este foi meu primeiro contato com a autora e tinha tudo para ser um queridinho, afinal, temos aqui um mocinho que viveu os horrores da guerra, mas não foi o que aconteceu.

A história é narrada no ponto de vista dos dois personagens, mas eles pouco interagiram, era tudo muito reflexivo e os diálogos solitários tornaram a leitura arrastada.

O enredo sem dúvida é um dos meus favoritos, amo romance de época com pós-guerra, mas a falta de interação dos personagens deixaram desejar, entendo a importância de tratar os traumas do passado, mas nada aconteceu, tudo girou em torno de Lucien e sua resistência em voltar para casa.

Eloise foi uma santa, pois, aguentou até as últimas páginas em sua tarefa, se tornando uma personagem cansativa por tamanha insistência; mas, mesmo assim, ela foi o que me prendeu nessa leitura, sua personalidade altruísta e as poucas cenas divertidas trouxeram um pouco de ânimo a trama.

Enfim, esta é a minha opinião, sobre um livro que, por acaso é meu gênero favorito, e nada do que lemos é perdido, então, recomendo sim, a leitura, pois, certamente pode lhes agradar

Dudi 25/01/2021

Seduzido pelo coração de uma lady
O primeiro capítulo do livro me pareceu meio estranho e até um pouco difícil de se encaixar no resto da história - acho que ele foi bem desnecessário. Contudo, peço que não desistam da leitura apesar de qualquer estranheza com as quais você possa se deparar nas primeiras páginas, pois esse é um livro gostoso e leve para aquecer um pouquinho o coração.
Lady Eloise amou Lucien, seu amigo de infância, por toda a sua vida. Contudo, não foi ao lado dela que ele encontrou o amor e não foi com ela que ele se casou. Acontece que sua esposa e seu filho morreram de uma gripe enquanto ele estava fora lutando na guerra - por uma solicitação do visconde, seu pai, que sequer lhe comunicou o ocorrido. Após ser retirado dos campos de batalha por perder um braço, retornar para sua casa e descobrir sobre a morte da mulher que ama e do filho, ele decide cortar todas as relações com a família e se torna um empregado do Marquês de Drake. O que ele não esperava era ter Lady Eloise batendo na porta de seu novo emprego, a sua procura. Ela, já viúva, decide atender a um pedido do pai e irmãos de Lucien, com quem sempre teve uma forte ligação: trazer Lucien para casa, já que seu pai está muito doente e não deve sobreviver. Lucien não quer Eloise por perto, ainda mais por ter vindo ao pedido dos seu irmãos. Ele culpa seu pai pelo ocorrido e não quer vê-lo. Contudo, ele ainda tem muito carinho e estima por ela e talvez, alguns outros sentimentos que ele achava que nunca poderia ter...
A história é bem simples, não há imprevistos, nem surpresas ou reviravoltas. Apesar dos conflitos internos do personagem principal, tudo é solucionado - até de maneira rápida demais. Eu tenho duas críticas a esse livro, sendo que a primeira não é bem ao livro, mas sim a editora. "Seduzida pelo coração de uma lady" aparentemente faz parte de uma série e não é o primeiro livro da saga, mas é o primeiro e o único livro da saga publicado pela editora no Brasil. É possível perceber que são feitas algumas referências a história vivida pelos patrões de Lucien, que aparentemente foi explorada nos livros anteriores. Sinceramente, não entendo porque não publicar o primeiro livro primeiro. A segunda consideração é o medo que Lady Eloise tem de Lucien odiá-la por não ter salvo sua mulher e filho. Aparentemente ela, recém-casada, decidiu abdicar seu tempo para cuidar da esposa e do filho doente de Lucien. Ela mesma ficou muito doente após a morte deles, mas ela acha que ele irá odiá-la por não ter salvo a ambos - e repete isso em vários momentos do enredo. Contudo, esse assunto que fica sendo "martelado" por tanto tempo e encerrado de uma forma bem banal e sem importância.
É uma leitura rápida, para quem gosta de uma romance de época e quer algo leve para se distrair. Com essas considerações em mente, você certamente terá uma leitura proveitosa.

Cristina 16/01/2021

Amor e amizade
Tenente Lucien Jones, filho de um visconde, quando retorna da guerra descobre que a esposa e o filho haviam morrido, revoltado com o mundo e com a família por não ter sido informado dos fatos triste, não vê mais sentido para a vida, até que é resgatado pela Marquesa de Drake do hospital em que fica internado por vários anos, se recuperando dos ferimentos de guerra, e vai trabalhar para o Marquês de Drake.
Lady Eloise Yardley é uma grande amiga de infância de Lucien e tem a missão de fazer a conciliação dele com a família, pois o pai de Lucien está morrendo. Mas para Eloise, Lucien é mais que um amigo, e encontrá-lo vai reacender as fagulhas do seu grande amor, mas também um grande desafio, pois conseguir juntar os pedaços de um homem devastado não é tarefa fácil, ainda mais quando é preciso esconder nossas próprias feridas.

Muitas vezes estamos tão envoltos em nossa própria dor, que não enxergamos a do outro.
Romance lindo e emocionante, história de amor e superação.

Viih 18/12/2020

Seduzido pelo Coração de uma Lady
Este é um livro clichê, e curtinho. Se esta querendo um livro fofo pra deixar o coração quentinho sem exagerar, ele é ótimo. A escrita da autora é muito boa e me prendeu a história com facilidade.