Reinvente Sua Vida

Reinvente Sua Vida Jeffrey E. Young...

Resenhas - Reinvente Sua Vida

Susi Machado 18/07/2023

Auto-ajuda de qualidade
Embora alguns capítulos tenham sido traduzidos como se tivessem sido jogados em um tradutor da internet e colados sem revisão, eu considero um livro muito esclarecedor de como funcionamos guiados por nossas armadilhas de vida, que em muito prejudicam nossa vida adulta. É um livro pra ter sempre por perto.
Kaká 18/07/2023minha estante
Um auto-ajuda que preste? ? raro hoje em dia.

Pâm 20/07/2021

Maravilhoso!
Para quem trabalha com Terapia dos Esquemas é um livro ótimo para psicoeducação dos pacientes e seus esquemas iniciais desadaptativos.
Está desatualizado, já que ele só fala sobre 11 EIDs, mas um livro que todo terapeuta do esquema deveria ter!

Brenda 20/10/2022

O processo de mudança não é constante nem linear
Mas precisa começar. O livro é um bom início para perceber entender o por que e o como funcionamos e emitimos comportamentos automáticos.

Oferece boas ferramentas de autoavaliação e pode ser um bom início para quem ainda não se sente no momento de buscar ajuda terapêutica.

Nina 21/03/2022

Como terapia de esquemas pode te ajudar
Eu gostei muito de ler esse livro, sou psicóloga e para mim foi um livro muito didático, inclusive no curso de esquemas recomenda-se que possamos passar alguns capítulos para os pacientes, mas é isso, eu não acho que ele deva ser lido sem a pessoa estar fazendo terapia ou estar buscando um terapeuta, os autores colocam de formas fáceis e simplificadas, mas eu não tenho essa visão. Se precisar busca ajuda de um psicólogo em sua cidade, não descarte terapia ou ache que só o livro será o ?remédio? necessário para a mudança.

Isabelle 14/09/2022

É uma leitura muito rica pra quem está buscando mudar padrões de vida negativos e que causam problemas mesmo quando tentamos fugir deles.

A leitura é extremamente fluida e simples. Com muitos exemplos que garantem que você se identifique caso o assunto abordado no capítulo se aplique pra você.

Recomendo!

Bia 01/11/2022

minha psicóloga que me recomendou e eu achei um TÉDIO. um livro sobre coisas obvias e é isso kkkkkkk

Madalena.Leite 22/10/2020

Maravilhoso
Apesar de ser desatualizado, esse livro vale cada página! Recomendo muito para quem têm dificuldades de relacionamento, autoestima e autoconfiança.
Sari 10/11/2020minha estante
Como assim desatualizado?

Madalena.Leite 28/12/2020minha estante
A Terapia dos Esquemas tem novas pesquisas que mostram que existem mais esquemas do que os propostos nesse livro

Sari 30/12/2020minha estante
entendi! obrigada!

Tatielle 10/01/2024minha estante
Poderia indicar um livro mais atualizado?

Ingrid 09/03/2022

Compreendendo padrões de vida de uma forma simples
Sempre gostei da Teoria dos Esquemas e esse livro foi o primeiro contato que tive dessa teoria com uma linguagem mais acessível. Por ser destinado a pacientes e público leigo, a escrita do livro é simples, mas abrangente.
O livro não apresenta todos os esquemas, não sei se é por ser um livro mais antigo ou se a ideia era só apresentar os esquemas principais mesmo (aqui, são 11).
Os esquemas iniciais desadaptativos são formas de viver que nos mantém em comportamentos disfuncionais. São formados desde a infância e interferem nos relacionamentos atuais. Muitas vezes, as pessoas não percebem que tem aquele esquema porque é um jeito de ser na vida, não é algo que do nada acontece, é algo desenvolvido. Mas aposto que quem quiser se conhecer um pouco mais pode se beneficiar e identificar esses padrões em si.
Essa teoria não é a com mais evidência para tratar transtornos mentais (até porque ela nem se propõe a categorizar segundo os manuais diagnósticos), mas tem um grande potencial para explicar alguns comportamentos "negativos" e sanar algumas dúvidas onde os "por ques" são imoportantes.

Diana 14/02/2023

Livro muito bom para quem tem interesse em identificar e mudar seus padrões de funcionamento. Para mim, muitas coisas não fariam sentido se não estivesse fazendo terapia, então recomendo que esteja para conseguir se aprofundar e entender melhor as questões que o livro abrange, que podem ser até dolorosas.
Só achei bem extenso, então a leitura fica um pouco cansativa, e em algumas partes até repetitiva.

Francieli 26/07/2023

Um livro de autoajuda bem diferente dos tradicionais
É um excelente livro, trás muitas informações com embasamento científico? porém é um livro longo. Não é repetitivo, mas é longo. Isso dificultou um pouco terminar a leitura. Mas é um ótimo livro.