Um Garoto Chamado Rorbeto

Um Garoto Chamado Rorbeto Gabriel O Pensador

Resenhas - Um Garoto Chamado Rorbeto

Pam 29/03/2022

Rorbeto é um garoto que o pai analfabeto deu para ele, por não saber ler não conseguiu corrigir o nome do seu filho.
A historia ensina as crianças a se aceitarem como são.

Nota da helo:

Biblioteca Álvaro Guerra 18/03/2022

Vencedor do prêmio Jabuti 2006 como melhor livro infantil. O livro todo escrito rimado, conta a história de Rorberto, que além do nome, tinha outra peculiaridade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788506087077

Poesia na Alma 19/01/2022

Opinião
Demorou para compreender a letra trocada no nome, só lia Roberto. Rsrsrsrs... O livro é bacana, cumpre a proposta e Rorbeto é um personagem cativante.

Inspirações Literárias 28/11/2021

Ficamos encantados com essa leitura!
Que livro lindo e necessário!
@gabrielopensadoroficial nos presenteia com uma história de inclusão e afeto!

Ganhador do Prêmio Jabuti 2006 - Melhor livro infantil!

Eu chorei com o áudio-livro da @storytelbrasil !

Uma super indicação de presente para as crianças!

#leiacomumacrianca

Mika.Chan 11/10/2021

Rorbeto
Não sabia que o Gabriel, o pensador tinha escrito um livro infantil, achei uma graça a história.
Desde o motivo do nome, até o dilema central e como a escola foi algo bom na vida do personagem principal
Gostei demais

Giselly 07/08/2021

Coisa mais linda!
Que fofo! Eu amei essa historinha, coisa mais linda, gente! Enquanto lia, não parava de sorrir e me encantar com o tal do Rorbeto.

Cacau 21/06/2021

Lindo!
Primeiro livro que me interessei na categoria infantil do Storytel foi este. Fiquei primeiramente curiosa em ler um livro escrito por Gabriel O Pensador dirigido a crianças. Lendo a sinopse fiquei com muita vontade de ouvir com a minha filha, pois aborda temas importantes como analfabetismo e polidactilia. Assuntos que dificilmente são vistos por crianças pequenas. Ela adorou e eu também.

Fernanda.Juliano 26/05/2021

Emocionante, inclusivo e inspirador!
Uma história infantil, que emociona e ensina sobre humildade até mesmo os adultos.
Gabriel o Pensador, como sempre notável com as palavras.
O livro é cheio de rimas e ritmo, consegue ser ao mesmo tempo divertido e leve, mas traz reflexões sobre analfabetismo, inclusão e respeito as diferenças.

Recomendo ouvir o audiobook com a narração do próprio Gabriel.

Pedro 26/05/2021

Legal
Um livro infantil muito gostoso de ler. A leitura é bem rapidinha e interessante.

Nidy 03/04/2021

Inspirador e divertido
Uma linda história contada de forma leve e divertida. É infantil, mas os adultos mais sensíveis vão gostar bastante. Rorbeto tão pequeno e já tão inteligente e perspicaz, aprendemos muito com ele.

Lu 04/03/2021

Emocionante
amei demais !

Luana.Nantes 14/08/2020

Que delicia de história...
Um livro infantil muito fofo e premiado. Uma história curta, porém cheia de grandeza. Amei demais.

Super indico, as crianças vão amar!!!