Um Garoto Chamado Rorbeto

Um Garoto Chamado Rorbeto Gabriel O Pensador

Resenhas - Um Garoto Chamado Rorbeto

Lau 12/05/2024

Rorbeto
Narrado pelo Gabriel, O pensador. Adorei o AudioBook, a história do pai e do filho me deixou emotiva.

Rosana Miyata 23/01/2024

Adorei a história, é muito fofa! E a narração sendo feita pelo próprio autor deixou tudo ainda mais especial.

_Du_ 21/01/2024

É a primeira obra que leio de Gabriel o Pensador, mesmo gostando muito do cantor. Me interessou, a obra ter sido premiada com o Prêmio Jabuti. É muito bonitinha e trás uma mensagem boa.

Aline Guedes 28/12/2023

Leve e emocionante
Amo audiobooks narrados pelos próprios autores. E sou muito fã do Gabriel.

Essa história traz a reflexão de ser diferente, com uma delicadeza que me emocionou. Recomendo a leitura!

Guilherme1988 15/10/2023

Um garoto chamado Rorbeto
Eu até entendo o objetivo do livro, porém acho que ou eu não sou o público alvo ou o livro não é grande coisa.

nvelisy 21/07/2023

Uma gracinha, muito fofa e bem escrita, não esperava menos vindo do Gabriel, que até pra escrever livro infantil tem talento
É uma historinha aconhechegante, perfeita pra ouvir antes de dormir, lembrar da infância e aceitar diferenças.

maryelli0 11/06/2023

Cativante
Que livrinho fofo! Fazia muito tempo que eu não lia algo tão fofo. Me emocionei e me cativei com o Rorbeto.

Uma história para crianças que fala sobre um garoto que recebeu o nome de Rorbeto porque seu pai era analfabeto. O garoto mora numa vila humilde, e um dia descobre que tem seis dedos na mão direita. E assim se segue a narrativa, o garoto com vergonha do "dedo a mais", dele aprendendo a ler e da mente gentil das crianças.

Recomendadíssimo!!

Stella F.. 10/05/2023

Sobre respeito à diferença!
Um dia desses estava com vontade de fazer algo diferente e resolvi procurar um audiobook na @BibliOn.
E encontrei esse escrito e narrado pelo Gabriel, O Pensador.
Grata surpresa! Uma delícia de ouvir e acompanhar a história de Rorbeto.
Um menino em fase de alfabetização, com muitas brincadeiras em sua vizinhança, muitos amigos, e um nome diferente, que o pai ao registrar, não sabendo ler e escrever, falou no cartório com a letra trocada, mas isso não abalava Rorbeto. Era uma criança alegre.
Estava aprendendo a contar, e foi contar seus amigos, e seus dedos do pé e da mão e descobriu que tinha na mão direita mais dedos do que o normal.
Isso sim o deixou meio sem graça e foi para a escola com a mão direita no bolso. E quando tirou a mão do bolso, a tapou com um saco de papel.
Então a professora pediu para os alunos escreverem e ele começou a escrever com a esquerda, o que a professora estranhou. Ela comentou e ele teve que escrever com a mão direita que era a que ele usava. Tirou rapidinho a mão do saco de papel, e sua letra foi muito elogiada e todos os alunos no dia seguinte estavam com um saco de papel na mão para ter a letra igual ao do Rorbeto. Aqui o menino se sentiu acolhido, mesmo sendo "diferente".
O livro singelo, com rimas, nos fala sobre analfabetização e o respeito à diferença.
Ganhador do prêmio Jabuti de 2006.

Rdssj 08/03/2023

Rapidinho
Leitura fluída...
Mostra a inocência e a bondade de um garoto com pai ao ensina-lhe ler e escrever.

Giovana 15/11/2022

Uma gracinha
Li para ajudar a minha mãe a planejar aulas para os alunos dela e achei o livro uma gracinha. Escrito em forma de poesia é perfeito para ensinar as crianças q ser diferente não é ruim

Mary Maia 18/08/2022

Ilustração incrível e boas lições de vida.
Adorei ler essa rápida história de RoRbEto, esse garoto incrível que passa por uma descoberta e resolve fazer de uma característica sua uma potência. Achei muito fofa a valorização que o menino tem por seu pai.
Leitura rápida e necessária. As crianças irão amar.
Gabriel, O pensador arrasou mais uma vez.

Heidi Gisele Borges 16/08/2022

Leia esse livro. É emocionante!

Uma história sobre amizade, amor e carinho.

Ganhou o Prêmio Jabuti, merecido!

Mas não leia em público porque vai chorar. ??

Mariane 08/05/2022

Especial ouvir essa história
"Não errou, não senhor! O amor sempre faz tudo certo."

Um dos meus livros favoritos da vida, o recebi da escola ainda criança e com o passar dos anos o meu carinho por essa história só aumentou. Já o li e reli várias vezes, mas como foi gostoso dessa vez poder ouvir narrado pelo próprio Gabriel O Pensador, uma história tão simples se parar pra analisar, mas que toda vez consegue deixar meu coração quentinho.