Os Noturnos

Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

Ana Laura 13/02/2022

Os noturnos
Gostei muito desse livro. Mesmo que no começo eu não estava entendo muito.
André era um menino que gostava muito de ler livros sobre história sobrenaturais. Na frente de sua casa havia um parque onde uma se instalavam uma gangue de vampiros.
O líder dessa gangue era Hiram, ele se apaixonou pela irmã de andré, Ana Paula.
Luke era um dos vampiros que fazia parte da gangue e Hiram não ia muito com a cara dele porque ele desrespeitava as regras do grupo.
Prof. Angélica Zanin 15/02/2022minha estante
Legal, Ana!

Tamyressilvazz 24/01/2022

A moeda é o conhecimento
Essa leitura sobre o mundo dos vampiros, apesar de não ser das melhores é muito necessária pra quem já leu muito sobre o mundo de vampiros, isso porque, levando em consideração, a autora estudou muito, fez muita pesquisa. Aborda curiosidades sobre espiritualidade e imortalidade, além do conceito de moral e humanidade, também explica através da mitologia do deus Osíris como surgiu a ideia de que um vampiro morre esquartejado e queimado. As páginas finais que abordam um pouco sobre a autora são bem interessantes, porque ela explica esse processo de criação, acho uma história inteligente, e não é uma leitura longa, tem romance, e acredito que se a autora tivesse mudado o narrador personagem pra personagem da Ana, a história teria uma perspetiva melhor.

?Osíris, o deus dos mortos-vivos. "Diz a lenda que Osíris foi esquartejado e seus pedaços espalhados pelos quatro cantos do mundo. Osíris, deus dos vivos, desceu às profundezas do inferno e transformou-se também no deus dos mortos.?

Prof. Angélica Zanin 10/09/2013

Vampiros! Que poder de sedução!
Queridos alunos do Colégio Esquema Universitário, vocês vão curtir esta leitura, pois é cheia de emoções e de suspense, sem contar que resgata todo poder de sedução deste personagem lendário que tem sido tão negligenciado nos últimos tempos: o vampiro.
Há a presença de vampiros sedutores, vampiros cruéis e humanos que adoram se sentir rodeados por este personagens.
O filme "Entrevista com o vampiro" apresenta algumas semelhanças com o livro e ambos são muito bons.
Fica a incrível mensagem: "Há leis contra as quais é impossível lutar, leis que regem a luz, leis que regem a escuridão, da qual nunca mais se regressa"
Espero que gostem e que compartilhem sua opinião. Meu Amor! Prof.Angélica Zanin
Tayná Cecconi 23/03/2012minha estante
André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram.
Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um possível eleito, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos mortos-vivos e suas responsabilidades. Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Depois de muitas peripécias, Hiram desaparece.

Eu gostei muito do livro, é bem interessante da vontade de ficar lendo...

Prof. Angélica Zanin 23/02/2022minha estante
curtinhaaaaaaa

Letícia Ferri 10/04/2011

Os Noturnos - A Análise
O livro "Os Noturnos", é instigante, interessante, fazendo com todo e qualquer leitor, esteja, interligado do início ao término do livro.
É um livro motivador e, deliciosamente perigoso, nos transportando para uma trama exigentemente curiosa.
Conta-se a história de um garoto, de treze anos de idade, de nome André, que sonhava em se tornar amigo (ou ser membro constituinte de um clã)de vampiros. Tanto queria que, de fato, conseguiu!!! Torna-se amigo de Hiram, um poderoso vampiro, líder de um clã, localizado às redondezas de sua residência.
André, no decorrer da história, vive inúmeros momentos prazerosos, mas também, alguns extremamente desagradáveis (como ser ameaçado pelo demoníaco Luke. Mas os momentos felizes, possuem maior massa, frente aos nem tão felizes assim, e, para comprovar minha afirmativa, André vive um momento muito especial: descobre que é um Guardião dos Vampiros, realizando seus mais secretos sonhos.

Flávia Muniz, distribui de maneira inteligente, no decorrer da fábula fictícia, os pontos-chave, de seus personagens constituintes, tornando seus enredo, jovial, atual e, inteligentemente atraente, inconfundível, o deleite! Sua capa astutamente misteriosa, nos remete à um enredo pitoresco e revolucionário.

O livro "Os Noturnos", me tornou uma leitora mais atenta, quanto aos fatos decorrentes no enredo da obra; como também, me incitou à uma maior aceitação, de finais não convencionais, onde os protagonistas não concluem a trama de maneira positiva ou feliz, como estamos acostumados a ver desde muito cedo, em contos de fadas, sempre muito otimistas quanto ao concluir da vida.

Sem dúvida é uma excelente obra!!!
Letícia 9º ano - Azul.
parabéns Lety, adorei!!!

parabéns lety como sempre 10 e muito texto
continue assim e siga em frente

Cristine 12/04/2011minha estante
Nossa, gostei muito, muito bem escrito!

Letícia Ferri 15/04/2011minha estante
Muito Grata, Pessoal! A Resenha Crítica de vocês, também ficou "Excelente"!!!!
Agradeço, pois, suas próstumas considerações!!
Letícia.

Vc é demais!

Letícia Ferri 17/04/2011minha estante
Imagine com quem aprendi, Professora!!!
Obviamente, foi-se com você!!!

Mary MoreiraS2 27/04/2020

Primeiro livro da vida
Esse foi o primeiro livro que li na vida, que me inseriu para o mundo da leitura. Uma leitura leve, intrigante, me cativou logo de cara.
Veh 27/04/2020minha estante
Foi um dos meus primeiros livros também ??

julisianthus 10/01/2021

Um dos meus queridinhos.
Esse livro marcou demais a minha infância e acredito que foi uma das razões por eu ter um amor imenso pelo universo dos vampiros.
Após muito tempo eu reli e continuo amando a obra. O livro te a escrita bem simples e é super fácil de ler, além da história ser extremamente envolvente.

Você consegue facilmente se apaixonar por alguns personagens e se ver no lugar do protagonista. Acredito também que a obra foge dos clichês já esperados de livros com a mesma temática e isso eu considero a cereja do bolo.

Mariii14 14/02/2024

Bem vampiresco.
Sendo o primeiro livro sobrenatural que li, gostei muito. Mesmo que eu estranhe e ache um pouco bizarro esse tipo de livro, me deu muito interesse e vontade própria,mesmo querendo enrolar um pouco para terminar a leitura. Muito fácil (para mim pelo menos) entender o que está acontecendo nas "cenas" porcausa da leitura fluída e também (não tanto) com as imagens.
Só para avisar para quem for ler: têm umas partes que têm poemas ou até trechos de músicas e são isso mesmo. A autora pegou isso para se inspirar em algumas partes da história.
Achei o final meio sem sal, meio: e aí???? Por isso eu dei quatro estrelas.
É isso, até a próxima resenha!!!!

Milena 10/04/2011

Os Noturnos
O livro conta a história de André, um garoto que desde criança é muito interessado em assuntos de vampiros e criaturas da noite. Passa a se interessar mais ainda sobre isso quando descobre que existe a possibilidade de ter vampiros vagando toda noite em sua cidade e no parque em frente a sua casa. Então André decide pegar um livro de vampiros para fazer o ritual de chamamento e ter seus primeiros contatos com essas criaturas sobrenaturais. A história é muito interessante e realmente consegue prender a atenção de seus leitores, principalmente em determinadas partes em que há mistério, mas os fatos deveriam ter sido mais organizados; eles ocorreram quase todos juntos e tive um pouco de dificuldade para conseguir identificá-los mas tudo isso se desenvolve em um suspense provocante. Gostei muito de Os Noturnos e acho que é um livro que vale a pena ler.
Gabriel Pires 11/04/2011minha estante
muito legal Mi, ficou ótimo.

Alinson 11/04/2011minha estante
é isso ae peota vc está de parambéns

Cristine 12/04/2011minha estante
Adorei mii!

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Pequena q fala demais, né linda!

Letícia Ferri 09/06/2011minha estante
Miih, primeiramente, me desculpe o atraso!!!
Sua Resenha é muitíssimo completa, instigante, objetiva e de grande preferência dentre os leitores, uma vez que muitos à elogiaram para mim.
Espero que Continue Assim, com a qualidade de seus textos, cada vez mais, vindo que por, se aprimorar, o que é digno de um alguém mais maduro...

Prof. Angélica Zanin 23/02/2022minha estante

Cristine 10/04/2011

Os noturnos - Flávia Muniz.
Os noturnos conta a história de um garoto chamado André, que desde sempre se interessa e pesquisa sobre vampiros, lobisomens, e o sobrenatural. Sua curiosidade aumenta quando começa a ouvir histórias pelo bairro sobre possíveis vampiros que habitam a cidade, passando a maior parte do tempo no parque. André pega um livro da biblioteca local e começa e conhecer mais sobre o mundo dos vampiros, com a finalidade de conhecer a sua história e até ver de perto um vampiro. Na minha opinião, o livro tem uma história muito boa, que vai além do mundo de vampiros que conhecemos, nos mostra um lado mais humano dos vampiros. O livro foi muito bem escrito, tem suspense, mas as vezes não deixa bem claro a sequência de acontecimentos. Um detalhe que eu não gostei do livro, foi que quando a irmã de André morreu, a autora não contou os sentimentos de alguns personagens sobre sua morte. Muitos de seus pensamentos passaram despercebidos. O velório e o enterro não foram relatados, alguns personagens, como os pais, não mostraram seus sentimentos, não choraram, etc. Assim, nós acabamos não nos apegando a personagem, e ela passa a não ter tanto valor na história. Apesar disso, o livro prende os leitores, principalmente nas partes de suspense, também sendo bem escrito.
demais Cris, bjs.

Alinson 11/04/2011minha estante
nossa q ótimo cristine gostei mt pelo fato de ter dito sobre a irmã algo q aconteceu de fato e q tb achei a mesma coisa q vc.

Letícia Ferri 12/04/2011minha estante
Adorei, Cris.
Sua escrita é ótima, muito interessante, a maneira com a qual, vêm a descrever tais fatos decorrentes.

Um abraço!!!

gostei!

Milena 17/04/2011minha estante
perfeito cris , adorei!

Nick 11/04/2011

O livro conta a historia de André, um garoto de 13 anos que adora explorar o sobrenatural. até que um dia encontrou um livro escondido em uma biblioteca, o livro ensinava como invocar vampiros.
A partir dai André mergulha em um mundo novo, com muita aventura, perigo e romance.
Eu adorei o livro e recomendo a todos!

- Nicolle S Carvalho
- 9°ano azul
Alinson 11/04/2011minha estante
prabéns nicole sua resenha está super legal

Letícia Ferri 12/04/2011minha estante
Está muito interessante, a sua Resenha Crítica, Nicolle.
Você escreve bem...
Parabéns!!!!!

Gabriel Pires 12/04/2011minha estante
muito legal nick, parabéns

Curta, mas eficiente!

Prof. Angélica Zanin 22/02/2020minha estante
legal. Davi!

Silviano 13/04/2011minha estante
muito boa sua resenha Vitória achei a mesmo coisa!

Letícia Ferri 14/04/2011minha estante
Muito Bom, Vitória.
Seu texto ficou interessante e, objetivo, além de ser bem estruturado e bem opinativo.
Concordo com sua opinião, quanto ao livro se transforamr em filme, é uma excelente ideia

Alinson 14/04/2011minha estante
concordo com vc vitória e seria super legal mesmo se o livro virasse filme

Quem sabe?!

Gabriel Pires 17/04/2011minha estante
adorei sua resenha vitória, e concordo de tornar esse livro em um filme, seria ótimo