Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

Vitinho 09/04/2011

Os Noturnos
Eu adorei este livro achei muito legal para jovens,o livro conta a historia de um menino que adoro história de terror e principalmente de vampiros ele começa a estudar mais sobre a vida deles mesmo sem saber que o que estava para acontecer com ele era aquilo.O menino começa a descobrir coisas que acontecem no seu bairro e no parque,ele começa a investigar mais sobre os vampiros,e acaba descobrindo muitas coisas, um dos vampiros se apaixona pela irmã do menino,e ele pensando que o vampiro queria fazer o mal a ela se enganou.Ele queria tornar-se do clã dos vampiros e para entrar teve de passar por 3 trevas,ele consegue termina-las com isso começa acontecer coisa estranhas com as outras criaturas do mal e ele terá que proteger sua irmã disso e com a ajuda de Hiram seu padrinho.
Eu achei um livro ótimo, que qualquer um poderá ler,mais acontece varias coisa no livro que talvez uma pessoa mais madura não entenda ou mesmo ache uma bobeira e acaba não lendo o livro,eu adorei o livro achei muito interessante ele é um livro que prende sua atenção do começo ao fim.Para pessoas que adoram livros de suspense eu recomendo a vocês esse livro.

Vítor 9ºAno Vermelho
Prof. Angélica Zanin 10/04/2011minha estante
Obrigada, Vitinho!

Ficou ótimo.

ótimo

Rafaberge 08/04/2011

Os Noturnos
André é um garoto de 13 anos que adora tudo sobre coisas sobrenaturais e de outro mundo, depois que ele rouba um livro sobre vampiros da biblioteca e descobre que existem vampiros perto do parque(em frente a sua casa), ele resolve fazer algumas magias. Esse é o resumo do começo do livro Os Noturnos, um livro emocionante e cheio de aventuras que eu pessoalmente gostei muito, pois além do tema vampiros me agradar, é tratado sobre alguns dilemas da adolescência, e o desenrrolar da história é simples, fácil e inesperado. O livro retrata também a capacidade que as pessoas tem para se vingarem, pois no livro Luke é um vampiro,ou seja, um ser imaginado,porém eu vejo nele várias características que atualmente são muito humanas, dentre elas:o ódio e a impulsividade.
A autora retratou situações que prendem a atenção de seus leitores por serem cotidianas e ao mesmo tempo encontram explicações para coisas estranhas que muitas vezes acontecem nas nossas vidas, como por exemplo assassinatos inexplicáveis e o sumiço de pessoas.
Eu também achei bem legal o fato da autora não descaracterizar a famosa imagem dos vampiros de andarem de preto,serem rebeldes,tomarem sangue humano e não sair a luz do dia, apesar deles viverem misturados entre os humanos.
Quando terminei a última pagina do livro,deixei minha imaginação solta, pois a autora não criou um fim específico,possibilitando assim a cada leitor dar o fim que deseja.
Bem,eu realmente recomendo esse livro para quem gosta de vampiros,uma boa aventura com um toque de romance.

Rafaela Berge 9º azul
Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Gostei muito, Rafa!

Muito legal!!!!!!!!!!

Alinson 11/04/2011minha estante
nossa rafa ótimo/ótimo e ótimo
parabéns uma das melhores
gostei mt

Rafaberge 11/04/2011minha estante
Obrigado gente...tambem gostei muito da de vcs!!
bjao

Letícia Ferri 14/04/2011minha estante
Gostei muito, Rafaela!
Interessante= objetiva, mas com apresença de consideráveis detalhes da obra.
Parabéns!!!

Maria.Luiza 24/02/2021

Os noturnos
Esse livro conta uma história sobre vampiros. André é fascinado por isso e investiga tanto que acaba se envolvendo em alguns problemas com esses seres.
No parque havia o grupo dos vampiros, onde eles se encontravam. Hiram era um dos líderes (apaixonado por Ana Paula, irmã de André), Nill sempre o apoiava em tudo, porém havia o traidor, Luke, acompanhado por Bóris e Daimon.
No livro acontecerá muitas coisas inacreditáveis e também assustadoras.
Eu gostei bastante do livro, tem bastante suspense. Eu indico!

Breno Lemos 14/04/2011

Resenha critica os noturnos
É um livro muito bom para ler
nesse livro voce encontra romances e aventuras com vampiros e humanos
Tem uma mistura das duas racas inclusive o romance acontece entre essas criaturas
Nao gosto muito de historias envolvendo vampiros e tambem nao gosto de livros romanticos!
O unica coisa que nao gostei foi os vampiros e o romance ainda mais com os dois misturados!
Mais tem suspense no meio de tudo isso!Foi o que me animou!
Leiam é para voces que gostam de vampiros,amor e suspense é o livro perfeito
Alinson 14/04/2011minha estante
está ótima sua resenha breno/ parabéns /

Prof. Angélica Zanin 14/04/2011minha estante
Gostei, valeu menino!

Lucas 12/04/2011

Os Noturnos
Muito bom! Gostei muito do livro pois ele é o tipo de livro em que você "mergulha" na história, se sente dentro dela, como um personagem. E isso é muito bom, pois mostra que você está interessado no livro e no que você está lendo.
Um dos meus livros favoritos, com uma história infanto-juvenil que nos prende a cada palavra, a cada frase... a cada página.
Ele retrata muitas coisas, como amizade, companheirismo, coragem, amor, e também tem a parte de "historinha" que mostra os vampiros, e o ritual de chamamento, etc.
Gostei muito do livro, indico a todos, que vão gostar!
Gabriel Pires 12/04/2011minha estante
ficou interessante, parabéns!!!!!

Alinson 12/04/2011minha estante
mega interessante/ está ótima sua resenha lucas/ parabéns

Valeu!!!!!!

Letícia Ferri 23/04/2011minha estante
Nossa Lucas, está ótima, a sua Resenha!!!
Adorei! Muito interessante, rica em detalhes, personagens, mas, ao mesmo tempo, objetiva, o que qualifica seu comentário, não o deixando cansativo!!!

Parabéns, Luh!!!!

natii 12/04/2011

Resenha do livro os noturnos
André sempre foi assim como seu pai fascinado por história de terror. Após a morte de seu pai, André continuou a gostar dessas coisas “sinistras”, até que um dia encontrou um livro escondido em uma biblioteca. Mortes estranhas começam a acontecer no parque em frente a sua casa, ao passar pelo parque a tarde descobre que o jardineiro acreditava que existiam vampiros por lá, e que aquelas mortes eram culpa deles. O que ele não esperava era que sua irmã mais velha, em uma boate seria vitima da malicia de um vampiro malvado, Luke que queria mais do que sugar seu sangue, por sorte Ana Paula é salva pelo líder dos vampiros Hiram, que imediatamente se apaixona por Ana Paula apesar de apagar sua mente sobre aquela noite, restando apenas os dois caminhando juntos e se despedindo. Enfim os noturnos é um livro com muito suspense, terror e romance de narração simples e compreensível sobre um dos mitos mais antigos da história da humanidade os imortais vampiros

Natalia de Castro Nardi Zillig 9 ano azul
Alinson 13/04/2011minha estante
gostei, mas fale um pouco mais sobre o q vc achou do livro se vc gostou ou ñ seria bem legal vc fazer isso.

Valeu!!!!!!!!

ficou bom

Gostei, Natália!!
Ficou ótima, a sua Resenha Crítica!
Você escreve muito bem, mas, também concordo que você deveria, descrever um pouco mais o livro e, também, o que ele lhe remeteu...

giu 22/02/2021

Paixão por Vampiros
A história se passa em um bairro onde os vampiros se encontram e fazem suas vítimas. Hiram é o líder do grupo e o responsável por resolver as encrencas em que Luke se mete , descumprindo as regras , fazendo vítimas por todos os lados. Ali , naquele mesmo bairro , vive um garoto , André, e sua família. Ele sempre gostou de histórias de vampiros e de terror. Uma vez , André achou um livro sobre vampiros na biblioteca. Ele o levou para casa e leu milhares de vezes. Certo dia , após alguns acontecimentos estranhos, ele se convenceu de que haviam vampiros morando em seu bairro. Tentou , então , fazer um ritual para chamar a atenção dos seres das sombras , o que não deu muito certo! Porem, com o tempo , esse encontro foi acontecendo normalmente e causou uma grande revelação.
É uma história gostosa de ler , leve , mas que faz você olhar para os lados enquanto lê. É cheia de mistério , paixão , ódio , aventura. No final de tudo , você se apaixona por um vampiro!!

Maah 06/04/2011

Os Noturnos
Depois que você começa,não quer mais parar de ler.
André um menino fascinado por historias e filmes de terror, onde seu principal foco era os vampiros. Ao passar de situações sinistras que aconteceram no parque perto da sua casa ele descobre que ali se habituavam os vampiros, e mal podia esperar que Ana Paula sua irmã fosse se apaixonar por um deles, na qual muitas coisas imprevistas iriam acontecer.
Um livro cheio de suspense e de aventuras que vai te prender do começo ao final.Vale muito a pena ler,é demais.
Prof. Angélica Zanin 07/04/2011minha estante
valeu,maah!

Ficou bom, maah!!!

Andrea 12/06/2023

Agora eu quero uma continuação!
Conheci Os Noturnos de Flávia Muniz há mais ou menos dez anos, na faculdade. Fiquei curiosa com a narrativa, mas, sou bem marcha lenta com indicações de livros e só realizei a leitura agora.
Adorei a atmosfera "The Lost Boys" da trama e achei o final surpreendente, só fiquei triste ao saber que não continuação, porque o livro termina com um "gancho" bem interessante.

Luara 11/04/2011

Esse livro é muito interessante...
Conta a história de um garoto que gostava muito de filmes de terror, vampiros... Ele era muito corajoso. Até que um dia ele se torna o guardião dos vampiros.
A Flávia Muniz realmente criou uma história bem legal pra este livro, parabéns.
Alinson 11/04/2011minha estante
tá super legal luara, mas não ficaria mais interessante se vc escrevesse um pouco mais sobre o que o livro te passou e o q vc sentiu quando estava lendo?

Gabriel Pires 12/04/2011minha estante
Luara fale um pouco mais sobre o livro, tipo, que parte você achou mais difícil de entender, a parte mais triste, e o que mais você quizer

Letícia Ferri 14/04/2011minha estante
Bom, Luara!
Concordo para com Alinson e Gabriel, creio que seja interessante, detalhar mais a obra resenhada, para poder atrair a atenção de um maior número de leitores! Mas é só para melhorar a qualidade, é assim que iniciamos!

Valeu!

giovana barco 20/02/2022

eu gostei muito do livro, a história é muito bem elaborada e os poemas dele também são lindos, valeu muito a pena.
Prof. Angélica Zanin 23/02/2022minha estante
curtinhaaaaaaaaaaaaaaaaa

Carol Stein 04/03/2012

Resenha Os Noturnos
A história é sobre André, que sempre teve um gosto incomum: gostava de filmes de terror, criaturas estranhas e compartilhava isso com seu pai. Seu sonho era se tornar amigo de vampiros, e conseguiu se aproximar deles quando sua irmã (Ana Paula) se apaixona por um vampiro (Hiram).
André e Hiram começam a se tornar amigos, quando André descobre que seus gostos por coisas diferentes não são meras coincidências para os vampiros.
Porém, os laços de amizades de André e Hiram são abalados, após um acontecimento trágico com Ana Paula.
No livro há várias curiosidades sobre vampiros: suas reações, transformações, o clã, anarquia..
Achei a história muito interessante, principalmente pelo fato de como a autora nos envolve na trama; como ela apresenta os personagens sempre deixando um mistério no ar. A narrativa é envolvente e nos deixa curiosos para saber o que vai acontecer na próxima página.
A história é diferente, pois possui desde romance até suspence, fazendo com que a gente não desgrude do livro nem um segundo.
Brukshilds 05/03/2012minha estante
Anaaaa,eu amei! Sua chata, sua resenha ficou bem melhor que a minha!!!!....Direta e Construtiva, eu amei!! :P :)

Prof. Angélica Zanin 19/03/2012minha estante
Adorooooooooooo!

Brukshilds 24/02/2012

Resenha - Os Noturnos
Essa trama trás a história de André e Hiram... Os mesmos são unidos em um elo de amizade e atrito, devido à relação de Hiram com Ana Paula, irmã de André.
André que sempre teve um gosto incomum, por gostar de histórias de horror, criaturas da noite e coisas do gênero... Começa a se interessar pelos acontecimentos em sua vizinha, mortes sangrentas e relatos de aparecimento de criaturas horripilantes, intrigado, resolve ir afundo, começa a pesquisar e explorar, até que descobre que no parque em frente sua casa ronda um grupo de vampiros, cujo líder é Hiram.
Ana Paula ao ir a uma boate com suas amigas conhece Hiram, que no mesmo segundo que se conhecem se apaixonam perdidamente.
Por conta de um acontecimento horrendo com Ana Paula, a amizade de Hiram e André estremece.

MINHA OPINIÃO:
Nunca fui fã de histórias vampirescas, mas essa me encantou... Flavia Muniz assim como muitos outros, tem de receber uma salva de palmas, pois são poucos os escritores que conseguem criar uma trama tão envolvente, fascinante, fictícia, mas que nos dá vontade de fazer parte do meio em que se narra... Desde o título esse livro nos faz querer mais e mais, nos fazendo não querer tirar os olhos nem por um segundo.
Posso dizer francamente que esse livro já está na minha lista dos Preferidos e Marcantes. Com amor, suspense, atrito, brigas e afins... Eu recomendo, pois vale à pena ler.
Alinson 24/02/2012minha estante
Nossa em sua opinião você falou tudo!! Parabéns linda!

Prof. Angélica Zanin 25/02/2012minha estante
Querida, vc arrasou! Que bom que gostou, eu também gostei, mas às vezes a gente não consegue agradar. Valeu, minha linda! É um livro que foge um pouco aquela expectativa do final feliz, pois pressupõe que vcs já estão preparados para lidar com o inesperado. Meu carinho!

Carol Stein 08/03/2012minha estante
Bruna, adorei a sua resenha!!É muito legal!!!

Pietra 12/04/2011

Os noturnos
Bom este livro é muito interessante, fala sobre um garoto chamado André que é fascinado por historias, de terror e de vampiros. Fala de romances entre pessoas totalmente diferentes, e varios mistérios para serem desvendados sobre os vampiros. Esse livro faz com que você se imagine dentro da historia, e com que você queira ler mais e mais, ele é muito bom. Recomendado para pessoas, que gostam de aventura, suspense e ficção!

Pietra
9º ano
Alinson 12/04/2011minha estante
parabéns pietra está mt boa sua resenha

Ana Flávia 13/04/2011minha estante
Lindaaaaaaaaaaa, xonei ! parabens

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Gostei, vc está amadurecendo linda!

Gabriel Pires 17/04/2011minha estante
ficou ótimo pi, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns, Pietra!!!
Gostei Muito.