Os Noturnos

Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

Nicole Lacerda 08/03/2015

Resenha de: Os Noturnos
Em Os Noturnos, Flávia Muniz nos projeta para um universo diferente de vampiros. A historia se passa em torno de um garoto, fascinado pelo sobrenatural, André. E um vampiro certinho e misterioso demais, Hiram.
No desenrolar da história Hiram conhece e se apaixona pela irmã de André, Ana Paula. A moça, como já é de se espera, caiu de amores pelo galã. Mas como sempre nem tudo são rosas, temos o nosso vilãozinho ai representado por Luke, um vampiro rebelde, que já esta de saco cheio das ordens de Hiram. E é por meio do Luke, que Hiram conhece Ana Paula.
A história tem uma narração dinâmica, aparentemente a autora não separa ou da espaço de tempo a história por meio de capítulos. O tempo é corrido e se desenvolve durante a narração. A história se passa praticamente em torno do parque e da danceteria em que Ana Paula e Hiram se conhecem.
A história é chatinha no começo, a autora acaba focando demais em algumas partes e esquecendo de enfatizar outras. Mas a história é legal, na minha humilde opinião lembra muito pouco as atuais histórias sobre romances de vampiros com humanos.

Letícia Ferri 12/04/2012

Os Noturnos - A Análise
O livro "Os Noturnos", é instigante, interessante, fazendo com todo e qualquer leitor, esteja, interligado do início ao término do livro.
É um livro motivador e, deliciosamente perigoso, nos transportando para uma trama exigentemente curiosa.
Conta-se a história de um garoto, de treze anos de idade, de nome André, que sonhava em se tornar amigo (ou ser membro constituinte de um clã)de vampiros. Tanto queria que, de fato, conseguiu!!! Torna-se amigo de Hiram, um poderoso vampiro, líder de um clã, localizado às redondezas de sua residência.
André, no decorrer da história, vive inúmeros momentos prazerosos, mas também, alguns extremamente desagradáveis (como ser ameaçado pelo demoníaco Luke. Mas os momentos felizes, possuem maior massa, frente aos nem tão felizes assim, e, para comprovar minha afirmativa, André vive um momento muito especial: descobre que é um Guardião dos Vampiros, realizando seus mais secretos sonhos.

Flávia Muniz, distribui de maneira inteligente, no decorrer da fábula fictícia, os pontos-chave, de seus personagens constituintes, tornando seus enredo, jovial, atual e, inteligentemente atraente, inconfundível, o deleite! Sua capa astutamente misteriosa, nos remete à um enredo pitoresco e revolucionário.

O livro "Os Noturnos", me tornou uma leitora mais atenta, quanto aos fatos decorrentes no enredo da obra; como também, me incitou à uma maior aceitação, de finais não convencionais, onde os protagonistas não concluem a trama de maneira positiva ou feliz, como estamos acostumados a ver desde muito cedo, em contos de fadas, sempre muito otimistas quanto ao concluir da vida.

Sem dúvida é uma excelente obra!!!
Letícia 9º ano - Azul.

Leonardo Zocal 08/03/2015

Uma assustadora História sobre Vampiros e o Oculto
Os Noturnos conta a história de André um menino de 13 anos que tem muita curiosidade sobre o oculto, e descobre que o parque que tem próximo a sua casa tem vampiros. E, em uma noite observa um mendigo ser atacado por um grupo de vampiros e resolve seguir este grupo. André começa ler um livro que fala sobre os vampiro, um livro maldito.Um certo dia resolve sair com sua irmã Ana Paula para achar algum sinal dos vampiros quando são atacados por um cachorro gigante, mas são salvos por um dos vampiros do grupo o Hiram, que acaba se apaixonando por Ana Paula.
Quando André percebe que Hiram e Ana Paula estão mesmo envolvidos resolve ir atrás de Hiram para ter uma conversa com ele mas é atacado por Luke, mas Hiram o salva a tempo.
Hiram tem poderes maiores que os outros vampiros consegue ler a mente e entrar no pensamento das pessoas. E quando percebe que Andre quer falar com ele pensando que Hiram fará mal a sua irmã ele fala no pensamento de Andre que não fará nada de mal a ela.
Hiram descobre que André era um escolhido para ser guardião dos vampiros, e tem uma séria conversa com ele sobre isso, mas André teve que passar por vários desafios ocultos, por vários dias e conseguiu superar todos, inclusive superar seus medos, tornando-o um guardião.
Luke um dos vampiros mais ruins do grupo resolve ir ao mestre para fazer uma fórmula que o transformará em qualquer coisa que ele imaginar ser, e assim ele resolve matar o Mestre e seus ajudantes com total crueldade, e toda cidade ficará sabendo de tamanha crueldade.
Luke em uma terrível noite que resolve se transformar em Hiram ligando para Ana Paula e se passando por Hiram marca com ela em um lugar sombrio e vazio para matar Ana Paula, ele a ataca muitas vezes , mas ela escapa mas se suicidará e Luke foge como se nada tivesse acontecido.
Hiram fica revoltado com a morte de sua amada Ana Paula , e mata Daemon, por achar que ele ajudou Luke, porém ele é expulso de sua família de vampiros. Hiram queria vingança contra Luke mas ao de deparar com ele vê que ele tornou-se um monstro Bizarro e desiste da vingança.

Adriely 26/12/2012

O que relmente acho sobre Vampiros
O que mais me fascina em livros de terror,é que realmente me arrepio toda em pensar se eles realmente existissem.Como seria a vida se sugadores de sangue vivessem do lado da nossa casa?Será que nossa vida se tornaria mais interessante?
Encontrei Os Noturnos numa estante velha da escola.Estava procurando um livro interessante para ler,e lá estava ele:capa desgastada,folhas quase por cair,e entre outros livros.Achei a capa fascinante e li a primeira folha:logo que descobrir do que se tratava levei-o pra casa e me deliciei com mais essa história de seres sobrenaturais num mundo real .

Acho que eu não seria eu mesma se não gostasse de livros assim.Seria alguém sem imaginação o suficiente para encarar a vida como ela realmente é.

Luis Felipe 11/09/2013

Resenha - Os noturnos
Gostei muitoo do livro, pois conta uma história misteriosa e eu adoro historias misteriosas.. O livro conta a historia de um menino que ama filmes e livros de terror e tambem ama vampiros, e ele vai a uma biblioteca e encontra um livro de vampiros que esta escrito tudo sobre os vampiros e até tem rituais de como virar um vampiro e ele pega esse livro e leva pra casa.. Depois ele descobre que o bairro dele é cheio de vampiros, e depois disso começa uma aventura e tanto no livro!!!

Raíssa Camacho 11/09/2013

O livro se trata de André, um garoto que até então se interessava por contos e lendas relacionadas a terror.E por consequência de sua coragem e curiosidade, descobre um novo mundo, um novo ser. Descobre que é um guardião.
Na minha opinião, o livro é ótimo, te prende página por página,com a ansiedade de descobrir o que vai acontecer a cada momento.E gostei muito da história,particulamente gosto mais de coisas surreais, então achei interessante

Henrique 12/09/2013

Os Nosturnos
Um jovem garoto chamado André que era fascinado por vampiros que fazia varias envocassões.
Um dia deu certo o ritual dos vampiros, e justo o vampiro que aparaceu
acabou apaixonado-se por sua irmã, mau ele sabia que esse acontecimento era destinado a ele, pois ele era o guardião do clã dos vampiros

Lu 12/09/2013

Os Noturnos
Esse livro conta a história de André que é apaixonado por histórias de terror, até encontrar um livro misterioso que o faz satisfazer seu sonho de conhecer um vampiro.
Mistério, romance, Terror e paixão definem essa grande história!

Eu achei incrível esse livro, muito bom mesmo, RECOMENDO!!!

Cháqui 12/09/2013

Prof. Angélica Zanin
O livro os noturnos traz uma aventura de André, que sempre fora apaixonado por vampiros e coisas sobrenaturais, e também o romance entre sua irmã Ana Paula e Hiram.
Esse livro mostra que você tem que persistir no que quer. Tudo o que André queria era conseguir contato com um vampiro, e através de um chamado de "O livro Maldito dos Vampiros" consegue isso.
O livro é ótimo, adorei a escolha da Profª Angélica Zanin.

Rafael Campos 13/09/2013

Resenha:"Os Noturnos"
Eu gostei muito do livro, é um dos livros que não tem aquele final feliz dos contos da fada,as pessoas boas morrem como a Ana Paula.A parte que eu mais gostei foi o final,quando o Luke tinha virado um monstro com varias bocas e olhos, pediu para Hiram mata-lo, mas Hiram deu o pior remédio para Luke: ficar do jeito que estava e se tivesse coragem que se mate como fez a Ana Paula.
Lua 14/12/2014minha estante
Nem tem spoiller kkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafa 13/09/2013

Este livro conta a história de André um menino que começa a se interessar por vampiros,entao vai a biblioteca e pega um luvro sobre isso,,faz a invocaçao mas tem impressoa de que ela nao funcionou,mas é apenas o que ele pensa,sua irma Ana Paula tem um encontro inesperado com Luke o vampiro malvado e Hiram a salva,André fica com medo de Ana estar com um vampiro pq ninguem deveria saber sobre eles,entao os 2 começam a namorar,mas Luke fica com ciumes e se transforma em Hiram com uma poçao de transmutaçao,e tenta transforamr Ana em vampira mas ela se joga de um predio,Luke acha que Hiram iria mata-lo mas como vingança deixa ele vivo para que possaa sofrer.
Eu gostei desse livro pois a um pouco de suspense e romance,mostra que nem tudo é o que parece ser,e tira um pouco da imagem errada que a maioria das pessoas tem antes de ler o livro

Glorinha 13/09/2013

simplesmente perfeito!
O livro é ótimo. Uma história que não termina em final feliz,você acha que no final tudo vai mudar mais na verdade nada muda.. Não me conformo de ana paula ter se matado por medo,ela preferiu morrer do que se entregar á ele. Da poema lindo que tem nesse livro é um ensinamento para a vida. Amei

gui 14/09/2013

MUITO BOM!
Os noturnos foi o primeiro livro de vampiros que li, eu gostei muito pois eu conseguir me envolver na historia,me interessei pela historia, me dava vontade de ler cada dia um pouco mais, agora eu pude entender, o obejetivo da leitura de um tipo de livro que voce gosta, como meu pai, meu professores tanto falavam que era maravilhoso ler.Durante o livro é possivel imaginar varias cenas enquanto voce faz a leitura, na minha opniao daria um otimo filme,porque é uma historia interessante.. envolve terror,suspensse e ao mesmo tempo a autora consegue deixar algumas parte com romance, isso deixa o livro muito interessante. muito bom *****

Bia Simoes 14/09/2013

Os noturnos
O livro conta a historia de um garoto chamado André que é fascinado por vampiros (como seu pai, já falecido). Um dia André vai em uma biblioteca e pega um livro com esse tema: vampiros.. A partir daí ele começa a se envolver cada vez mais nesse mundo, juntamente com a sua irmã Ana Paula que se apaixona por Hiram (um vampiro)porém, ela não sabe a verdadeira "identidade" do namorado.. Hiram é lider de um clã de vampiros e descobre que André é um guardião, com isso ele (André) passa por 3 trevas, para "provar" que pode ser um guardião.. O livro é cheio de aventura, mistério, suspense.. Eu não gostei tanto dessa história pois esse tema não atrai tanto a minha atenção, porém a história tem um ótimo conteúdo sim.