Os Noturnos

Eu não vou resistir.
Isto é amor?
O que eu estou sentindo
Isto é amor?
Tudo o que eu tenho sonhado.
É amor ou um sonho
O que eu tenho procurado”

"No espaço entre a pessoa que fomos, quando crianças, e a pessoa que seremos, quando adultos, há uma misteriosa fase onde a alma vagueia, incerta."
Um misterioso livro encontrado por André na biblioteca, o leva ao antigo parque na esperança de satisfazer seu desejo de conhecer um verdadeiro vampiro. Amor, sedução, terror. Experiência impressionante vivenciada por um garoto que enfrenta o desafio de crescer.
Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um possível eleito, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos mortos-vivos e suas responsabilidades. Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Depois de muitas peripécias, Hiram desaparece. Eu adorei esse livro eu empreste ele na escola adorei a historia de amor entre Ana Paula e Hiram, mas me decepcionei no final em que ela morre. Fiquei tão abatida, até chorei. Nessa época eu tinha uns 13 anos e amava ler. O livro tem como autora a Flávia Muniz, que escreve de um jeito que achei simples e de fácil entendimento. O jeito que o personagem Hiram foi descrito nossa parece que podia imagina-lo e sentir suas emoções por Ana... Saiu pela editora Moderna, na coleção Veredas.
O interessante do livro, além da estória, claro, é o relato da autora no final quando explica seu processo de criação, deixa claro suas influências e chega a listar as músicas que ajudaram a inspirá-la em cada passagem da aventura. Fica como ponto positivo também as poesias que iniciam cada capítulo. Muito bem escritas e bem centradas ao tema.
Nem preciso dizer que recomendo demais esse livro. Todos que conheço e que gostam de ler já receberam essa dica de mim.

“Ana sentiu um agradável calor percorrer seu corpo. De algum modo misterioso
ela pressentiu, soube com espantosa certeza quem havia deixado a mensagem. Era
como se um desejo tivesse se concretizado. Uma vontade atendida.
Eufórica, enfiou um agasalho de moletom e desceu pelas escadas, saltando os
degraus de dois em dois. Nunca o elevador demorara tanto!
Quase arrancou o envelope das mãos do homem. A caligrafia era firme,
uniforme. Letras negras num papel branco.
" Ás fadas saem para dançar quando
a lua está cheia e brilhante”.
Hiram

Ana Paula e Hiram se apaixonaram naquela noite de lua cheia. Já sabiam que
algo os tocara profundamente desde a primeira vez em que seus olhares se cruzaram.
Era como se tivessem uma tatuagem na alma ardendo como fogo, em ebulição constante.
Ficaram marcados, então. Entrelaçados por esse fio invisível que une os enamorados
exilando-os em um mundo exclusivo, distante dos seres comuns.
Ele a fascinou por completo. Arrebatou seus sentidos como um mágico
experiente hipnotiza a platéia, ansiosa por surpresas e novas sensações. Ela o fez
esquecer sua condição de maldito, despertando-lhe o instinto protetor, o charme e os
mais ardentes desejos. Perigosamente sedutora, como ele previra.
Seus corpos dançavam ao som da música num ritmo próprio, ao compasso da
sedução. Era simplesmente impossível resistirem ao chamado.
Tudo nele a atraía. Desde o corpo musculoso ao jeito de andar, o cheiro que
exalava sua pele, o tom de voz sussurrado ao ouvido, o modo envolvente como a olhava
enquanto ela dizia bobagens para disfarçar o nervosismo. Hiram parecia conhecer todos os seus pensamentos, saber a intensidade de emoção que cada gesto ou palavra lhe
causavam.
Então passava a mão nos cabelos, constrangida, enquanto ele mordia os
lábios, seus corpos transpirando desejo, paixão.
O beijo aconteceu num canto escuro da pista de dança e foi o início de uma
aventura química que os arrastou num labirinto profundo, sem caminho de volta.
Ana Paula jamais conhecera algo tão intenso. Hiram fora surpreendido com o mais doce pesadelo.

Gabriel Pires 11/04/2011minha estante
nossa ficou demais, arrazou.

Angelo 21/03/2012

Resenha Os Noturnos
Os noturnos é um livro muito interessante , conta a historia de um garoto que desde pequeno tem atração por coisas sobrenaturais ele possui um livro que fala sobre rituais magicos e vampiros, perto da casa dele moram um grupo de vampiros e um deles se apaixona pela a irmã do garoto.

Muito bom o livro, gostei bastante.

Izabella Ramos 21/03/2012

Resenha: Os Noturnos
Sobre o livro: É a história de uma garoto, chamado André, que encontra um livro na biblioteca, que desenvolve a curiosidade de ter um amigo verdadeiramente vampiro, o leva a um parque bem antigo, na esperança de encontrar esse "amigo". E durante esse aventura, se encontra ... Sedução, o que pode levar ao amor, e também tem muuuuuuuuuito terror! Mas isso faz com que André cresça.

O que eu achei do livro: Mesmo por ter partes de terror, achei bem legal, uma aventura é sempre bom, ser vivenciada, ou no meu caso, lida. E não foi só o terror que deixou o livro interessante, a forma de como a sedução gera o amor, modificou bem a relação.

Izabella Ramos.

Viviane Fuzari 23/03/2012

"Os Noturnos"
Achei o livro super legal,além de ser um pouco complicado.
O livro fala sobre a paixão de uma menina chamada Ana e um vampiro chamado Hiram. Eles se conhecem pelo irmão de Ana,André, e vivem uma paixão durante o livro mais Luke faz de tudo para acabar com isso.Luke também é um vampiro e depois de tudo o que fez de mal para todos,acabou em um final terrível.André descobre que é o guardião dos vampiros.

lais 22/03/2012

Os Noturnos
Gostei muito do livro, achei um livro muito interessante com uma história ótima e que prende a atenção do leitor.
O livro se trata da história de um menino chamado André que foi um escolhido para ser um guardião de vampiros. André gosta muito de filmes de terror e coisas relacionadas a isso. Um dia ele vai a biblioteca e pega um livro que conta como "chamar" esses vampiros e começa a notar que ocorre mortes em frente a praça que mora. Essa praça possuía histórias e lendas estranhas sobre vampiros. André começou a investigar sobre isso e descobriu que era verdade.
André possui uma irmã chamada Ana Paula que se apaixonou e começou a namorar Hiram um dos vampiros que existem na cidade, no começo André achava que Hiram era um vampiro mal e poderia machucar sua irmã, mais depois viu que não era nada disso e viraram muito amigos.

Nath 22/03/2012

"Os noturnos" particularmente um dos melhores livros de vampiros que eu ja li! Andre um menino que sempre fora fascinado por histórias de vampiros,filmes de terror... Até que pega um livro na biblioteca chamadado O livro maldito dos vampiros, livro que fora predestinado ve-lo. O parque onde era na frente da sua casa acontecia mortes estranhas onde a policia nao conseguia explicar. Feito o feitiço da lua cheia dos 7 dias,segundo o livro, no setimo Adre descobre um vampiro, que coencidentemente se apaixona por sua irmã Ana Paula, onde viverão grandes paixões onde Luke vampiro do mal estragará! Na minha opniao, o livro te envolve muito por ser repleto de climax! Porém nao gostei muito do final onde Ana Paula morre e não comentam mais nada da morte dela! Porém gostei muito quando Luke pagou pelo que fez.. um livro repleto de romance,suspense,mistérios... Recomendo!

Karla Guarnieri 22/03/2012

Gostei bastante do livro..

André é um menino de 13 anos que desde pequenininho tinha uma atração pelo sobrenatural. Achou um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos e fez o ritual. O parque que era próximo a sua casa era a moradia de um grupo de vampiros, o líder se chamava Hiram e ele se apaixona por sua irmã. E a partir dai esse contato com os vampiros com sua família muda muito a sua vida.

tata Sansão 22/03/2012

os noturnos
achei esse livro muito interessante, ele fala sobre um garoto comum que pega um livro misterioso na biblioteca que fala sobre ter contato com vampiros.No meio da historia sua irma se apaixona por um vampiro o o vampiro se apaixona por ela, eles vivem um romance lindo. e Andre se tornara uma pessoa importante para o clã dos vampiros ... descubra mais lendo voce mesmo!

Gabi 23/03/2012

O Livro "Os Noturnos" fala sobre muitos acontecimentos na vida de um jovem desde a morte de seu pai e umas certas surpresas que ocorrem no livro .Em uma cidade simples vive um garoto chamado André, que desde pequeno é fascinado por histórias de terror, mania herdada de seu pai que já é falecido, um dia ao vasculhar na biblioteca André encontra um livro chamado “O livro maldito dos vampiros” e lá ele aprende tudo sobre eles, como invocar e outras coisas, mas certa noite André resolveu fazer uma invocação e desde então mortes estranhas começam a acontecer no parque em frente a sua casa, ao passar pelo parque a tarde descobre que o jardineiro acreditava que existiam vampiros na região, e que aquelas mortes eram culpa deles. Assim ele começa a ler o tal livro e aprende muitas outras coisas. O que ele não esperava era que sua irmã mais velha, em uma festa seria atacada por um vampiro, Luke que se interessou pela garota e com seus poderes começou a controlar ela, por sorte Ana Paula é salva por outro vampiro o Hiram, que ao conversar com ela se demonstra interessado pela garota, porém ele resolve apagar sua mente sobre aquela noite, restando apenas os dois caminhando juntos e se despedindo. Por meio desse encontro André ao cumprimentar e ver aparência de Hiram, tem uma sensação estranha e juntando tudo que sabia acaba descobrindo que ele era um vampiro. A partir daí ele faz de tudo para conseguir a amizade de Hiram que agora era namorado da sua irmã Ana Paula e também para protege-la de algo ruim.

João Victor 23/03/2012

Resenha os noturnos
Tudo começa quando trombadinha (ladrão) rouba a bolça de uma velha e foge para o parque e olha uma sombra que cai em cima dele, mais ele consegue fugir.
André queria saber oque tinha acontecido então foi no parque e um jardineiro falou para ele que a sombra era um vampiro, então André foi na biblioteca e pegou o livro Maldito dos Vampiros e começou a ler.No livro falava para ele fazer um ritual para conversar com um vampiro então ele fez esse ritual para um vampiro ou algum contato acontecer tinha que passar 7 noites passou 7 noites mais ele n viu que n aconteceu nada.
A irmã de André estava em uma festa o porão lá ela conheceu Luke um vampiro que ela se apaixonou Luke levou ela para o escuro e começou a tirar a roupa dela mais ela n queria então o Hiram chegou (Hiram e outro vampiro) e Hiram bateu no Luke ate ele deichar a Ana Paula em paz Hiram apagou a memoria de Ana Paula sobre a briga e começou a falar com ela, ela começou a gostar dele, mas ela tinha que ir embora.
André no dia seguinte foi comprar pizza lá ele viu um grupo de motoqueiros conversando (o grupo são os vampiros Luke,Bóris e Daimon),Luke percebeu que André estava escutando a conversa, e começou a encara-lo ate que ele derrubou os salgadinhos e foi embora.
Em um outro dia a mãe de André saiu então ele e Ana Paula foram comprar pizza no caminho um cachorro ficou rosnando para o André, mais o Hiram chegou e espantou o cachorro, Hiram viu a Ana Paula e eles começaram a conversar, ai o André chegou e interrompeu a conversa.
Na hora de falar tchau André apertou a mão de Hiram e começou a sentir coisas estranhas, ate que ele foi embora.
André foi seguir o Hill o melhor amigo de Hiram até que André tomou coragem e foi falar com ele:
-Eu sei tudo sobre vcs!
-Como assim tudo!?
Na mesma hora que ele falou isso apareceu Daimon,Luke e Bóris, Luke começou a falar com Andre lhe-Ameaçando Hill tentou acalmar Luke mais Luke começou a bater no Hill, Hill conseguiu chamar Hiram, Hiram veio e bateu em Luke até ele fugir, André saiu correndo.
No dia seguinte a mãe de Ana Paula e André queria conhecer Hiram que tanto a Ana Paula falava. A campainha toca André abre e olha que é o Hiram, Hiram fala para André:
-Confie em mim.
Hiram esperou Ana Paula e os dois foram para o porão e la se beijaram e fizeram sexo em um quarto.
Hiram ligou para André e falou que queria falar com ele, André nem esperou e foi falar com Hiram:
-Cade vc Hiram?
-Estou aqui vamos conversar.
Depois de tanta conversa Hiram falou para ele que ele era um guardião de Hiram.
Hiram passou 3 trevas (testes) para ele 1-passar em um labirinto, ele passou. 2- deichar o corpo e sair com a alma nessa treva ele viu seu pai.3- caçar e outra dimensão e comer a caça.
Ele passou nas tres.
Luke estava esperando o mestre ocidental ele ia ensinar Luke a se transmutar.Luke aprendeu a se transmutar e virou o Hiram e ligou para Ana Pula, ele se encontraram, no encontro Luke virou um monstro e foi pegar Ana Paula, mais ela pulou do prédio e morreu.
Quando André ficou sabendo da morte de sua irmã, Hiram estava sendo julgado pela morte dela, mais o Daimon falou que foi o Luke, Daimon traiu Hiram, então Hiram matou Daimon foi atrás de Luke, era um monstro com metade de nariz varias bocas, e nao conseguia nem se mecher, Hiram não o matou deichou ele sofrendo, Hiram foi mandado para um outro lugar longe de lá e André virou um guardião.

feh 23/03/2012

os noturnos
Eu realmente gostei do livro.
Ele e uma trama de vampiros antigos e poderosos e atuais com um toque de
classico.
Ele e sobre um humano que tem uma irmã que se apaixona por um vampiro e por ai vai...
Eu achei essa historia muito dramatica mas também muito interessante,cin climax impressionantes.
Eu realmente gostei e dou nota 1000000000000 para este livro e recomendo a todos que leiam ele.

rafa 24/03/2012

André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo. André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um possível eleito, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos mortos-vivos e suas responsabilidades.
Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Luke assume a forma de Hiram e tenta violentar Ana, que se mata. Depois de muitas peripécias, Hiram desaparece. O final mostra André, anos depois, seguindo em seu caminho de guardião, indo em busca do desaparecido mestre Hiram. Angelica desculpa pela demora é primeira vez e eu nao sabia mexer estava perdido haha beijos angelica gata !

Yeda 26/05/2012

Um livro legal, lido de forma rápida, poucas lembranças dele.