Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

amanda gimenes 08/03/2015

Os Noturnos
Gostei muito desse livro. Acho que pelo fato de eu gostar sobre os assuntos que ele trata. Gosto de mistérios e ficção. O livro conta a história de um garoto chamado André que é destemido e fascinado pelo sobrenatural. Ele descobre que no parque de sua cidade moram vampiros e foi aí que sua curiosidade aumentou mais ainda. Ele possuía um livro maldito que facilitou o ritual de chamamento pelos vampiros. Mas o que ele menos esperava era que Hiram, um dos vampiros se apaixonaria por sua irmã e que isso custaria a vida dela.

ZANINI 08/03/2015

historinha para maiores
Achei muito bom, pois é um livro mais maturo e relata um fato que ninguém acredita , mas que no livro se torna realidade e acontece muitas complicações com base nesse Fato.
Indico esse livro para as pessoas que ja não preferem mais o "Felizes para sempre" pois é exatamente assim nao existe um feliz para sempre, na história você chega a pensar que o personagem principal no início é um , mas quando o final vai chegando você ve que esta errado.
Espero que gostem.

Marcela Garcia 08/03/2015

Os Noturnos
Muito bom esse livro. Em Os Noturnos, André é um garoto de 13 anos que tem uma atração pelo “sobrenatural”, principalmente por histórias e filmes que envolvam as “criaturas da noite”. Perto da casa do protagonista, existe um parque habitado por vampiros liderados por Hiram, o príncipe do clã. Hiram é apaixonado por Ana Paula, irmã de André, e possui uma rixa com Luke, que é um vampiro rebelde de seu clã. André realiza um ritual de chamamento retirado de O Livro Proibido dos Vampiros. Assim os vampiros descobrem sua existência e o menino passa por algumas provas até se tornar guardião de Hiram, que é quem lhe explica o motivo da curiosidade que sentia pelo sobrenatural.

marcella 20/02/2022

Os Noturnos
Eu gostei muito do livro! A escrita é simples de compreender e apenas algumas palavras estavam fora do meu vocabulário. O livro é muito bom, e apenas o final deixou a desejar na minha opinião. Achei que ficou muito confuso e sem desenvolvimento, porém mesmo assim, a cada página que eu lia ficava com vontade de saber tudo o que vinha pela frente.

Vini 20/02/2022

Adorei a História
Esse livro prendeu muito minha atenção, o livro conta a história de André, um garoto de 13 anos, que sempre gostou de histórias sobrenaturais. Ele rouba um livro da biblioteca que relata sobre vampiros e rituais de invocações. André descobre que o parque na frente da sua casa é a moradia de alguns vampiros, no qual o líder é Hiram, que se apaixona por Ana Paula (irmã mais velha de André) e então com sua fascinação pelo sobrenatural, resolve que quer saber mais.
Valeu, Vini

Mari 17/02/2022

Resenha Mariana Pascutti
Este livro conta a história de um garoto que seguindo os "sonhos" do pai, se interessava mto com coisas sobre vampiros, e após um acontecimento em sua cidade, o garoto resolve pegar um livro da biblioteca local e investigar mais sobre os tals, só que ele não imaginava que muita coisa estava preste acontecer....
Bom esse foi um livro recomendado pela escola, pra ser sincera não sei, se eu leria esse livro por vontade própria, não faz muito o meu estilo, é um livro legal, com um terror, um suspense, só que eu não gostei mto, recomendo pra pessoas que gostam desse gênero.
Apesar de muitas pessoas falarem que aa historia te prende e que vc fica ali super preso no livro, eu não achei não, qchei bem confuso na maior parte do livro, porem se vc gosta de livros assim, eu recomendo bastante
Valeu, Pascutti

Mariana Bevilacqua 17/02/2022

Os noturnos
André, que gosta de terror, tem um livro que fala sobre vampiros e rituais. O parque perto de sua casa é a casa de vampiros, sendo o líder Hiram. Hiram se apaixona pela irmã de André, Ana Paula, e se desentende com Luke, um membro da gangue que não segue as regras.
Gostei bastante do livro, em uma parte começou a ficar cansativo, mas depois voltou ao normal.
Valeu, linda

diogo 24/02/2017

Os Noturnos ( Minha resenha).
Este livro conta a história de um jovem chamado André, ele acaba conhecendo um livro sobre criaturas extraordinariamente assustadoras, interessado pelo assunto André foi mais fundo.
Será que ele encontrou oque procurava? Ele sobrevive para contar a história?
Eu achei o livro muito interessante, ele te prende ao contexto. O enredo é bacana e o desenrolar dos personagens é o que mais me encantou nesse livro.

Mandark 31/05/2010

Belo!
A simplicidade dos contos juvenis somada ao encatador mundo dos vampiros fizeram desta obra da Flávia Muniz um dos melhores livros que li na minha adolescência.
André o jovem fascinado por vampiros se vê diante da oportunidade de relacionar-se com um deles, de verdade. Mas esse encontro traz em si consequências ruins não apenas para André, mas para todos que o cercam.
Com uma história recheada de poesia e magistralmente orquestrada pela Flávia, esse livro conseguiu me manter preso da primeira a última página.

"Eram infinitamente profundos / Um mar de sensações inexploradas /Um vento a soprar minha negra alma / Aos braços da Eterna Escuridão"

Um recomendação de um jovem encantado por histórias bem contadas e principalmente se forem sobre esses belos seres norturnos.

uyara 09/10/2009

romance sim!
Destinado ao público adolescente, este título me surpreendeu e devo dizer que fundamentou o meu gosto pelo tema. O personagem principal, Hiram, é enigmático e deixa o leitor ansioso, torcendo pelo final, que, é claro, não poderia ter sido diferente, não importa o que digam!
A autora consegue transmitir sensibilidade e aventura. muito bom!

Psychobooks 09/05/2010

O livro que eu indico aqui (e pra todos que costumam me pedir indicação de livro) é o livro Os Noturnos da Flávia Muniz.
Apesar de ser um livro um tanto teen, é extremamente apaixonante. Mas é preciso ser paciente com o começo.
Nesse livro, você ama, odeia, se apaixona....um conflito de emoções com direito a trilha sonora. \o/

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Gabi 23/03/2012

O Livro "Os Noturnos" fala sobre muitos acontecimentos na vida de um jovem desde a morte de seu pai e umas certas surpresas que ocorrem no livro .Em uma cidade simples vive um garoto chamado André, que desde pequeno é fascinado por histórias de terror, mania herdada de seu pai que já é falecido, um dia ao vasculhar na biblioteca André encontra um livro chamado “O livro maldito dos vampiros” e lá ele aprende tudo sobre eles, como invocar e outras coisas, mas certa noite André resolveu fazer uma invocação e desde então mortes estranhas começam a acontecer no parque em frente a sua casa, ao passar pelo parque a tarde descobre que o jardineiro acreditava que existiam vampiros na região, e que aquelas mortes eram culpa deles. Assim ele começa a ler o tal livro e aprende muitas outras coisas. O que ele não esperava era que sua irmã mais velha, em uma festa seria atacada por um vampiro, Luke que se interessou pela garota e com seus poderes começou a controlar ela, por sorte Ana Paula é salva por outro vampiro o Hiram, que ao conversar com ela se demonstra interessado pela garota, porém ele resolve apagar sua mente sobre aquela noite, restando apenas os dois caminhando juntos e se despedindo. Por meio desse encontro André ao cumprimentar e ver aparência de Hiram, tem uma sensação estranha e juntando tudo que sabia acaba descobrindo que ele era um vampiro. A partir daí ele faz de tudo para conseguir a amizade de Hiram que agora era namorado da sua irmã Ana Paula e também para protege-la de algo ruim.

João Victor 23/03/2012

Resenha os noturnos
Tudo começa quando trombadinha (ladrão) rouba a bolça de uma velha e foge para o parque e olha uma sombra que cai em cima dele, mais ele consegue fugir.
André queria saber oque tinha acontecido então foi no parque e um jardineiro falou para ele que a sombra era um vampiro, então André foi na biblioteca e pegou o livro Maldito dos Vampiros e começou a ler.No livro falava para ele fazer um ritual para conversar com um vampiro então ele fez esse ritual para um vampiro ou algum contato acontecer tinha que passar 7 noites passou 7 noites mais ele n viu que n aconteceu nada.
A irmã de André estava em uma festa o porão lá ela conheceu Luke um vampiro que ela se apaixonou Luke levou ela para o escuro e começou a tirar a roupa dela mais ela n queria então o Hiram chegou (Hiram e outro vampiro) e Hiram bateu no Luke ate ele deichar a Ana Paula em paz Hiram apagou a memoria de Ana Paula sobre a briga e começou a falar com ela, ela começou a gostar dele, mas ela tinha que ir embora.
André no dia seguinte foi comprar pizza lá ele viu um grupo de motoqueiros conversando (o grupo são os vampiros Luke,Bóris e Daimon),Luke percebeu que André estava escutando a conversa, e começou a encara-lo ate que ele derrubou os salgadinhos e foi embora.
Em um outro dia a mãe de André saiu então ele e Ana Paula foram comprar pizza no caminho um cachorro ficou rosnando para o André, mais o Hiram chegou e espantou o cachorro, Hiram viu a Ana Paula e eles começaram a conversar, ai o André chegou e interrompeu a conversa.
Na hora de falar tchau André apertou a mão de Hiram e começou a sentir coisas estranhas, ate que ele foi embora.
André foi seguir o Hill o melhor amigo de Hiram até que André tomou coragem e foi falar com ele:
-Eu sei tudo sobre vcs!
-Como assim tudo!?
Na mesma hora que ele falou isso apareceu Daimon,Luke e Bóris, Luke começou a falar com Andre lhe-Ameaçando Hill tentou acalmar Luke mais Luke começou a bater no Hill, Hill conseguiu chamar Hiram, Hiram veio e bateu em Luke até ele fugir, André saiu correndo.
No dia seguinte a mãe de Ana Paula e André queria conhecer Hiram que tanto a Ana Paula falava. A campainha toca André abre e olha que é o Hiram, Hiram fala para André:
-Confie em mim.
Hiram esperou Ana Paula e os dois foram para o porão e la se beijaram e fizeram sexo em um quarto.
Hiram ligou para André e falou que queria falar com ele, André nem esperou e foi falar com Hiram:
-Cade vc Hiram?
-Estou aqui vamos conversar.
Depois de tanta conversa Hiram falou para ele que ele era um guardião de Hiram.
Hiram passou 3 trevas (testes) para ele 1-passar em um labirinto, ele passou. 2- deichar o corpo e sair com a alma nessa treva ele viu seu pai.3- caçar e outra dimensão e comer a caça.
Ele passou nas tres.
Luke estava esperando o mestre ocidental ele ia ensinar Luke a se transmutar.Luke aprendeu a se transmutar e virou o Hiram e ligou para Ana Pula, ele se encontraram, no encontro Luke virou um monstro e foi pegar Ana Paula, mais ela pulou do prédio e morreu.
Quando André ficou sabendo da morte de sua irmã, Hiram estava sendo julgado pela morte dela, mais o Daimon falou que foi o Luke, Daimon traiu Hiram, então Hiram matou Daimon foi atrás de Luke, era um monstro com metade de nariz varias bocas, e nao conseguia nem se mecher, Hiram não o matou deichou ele sofrendo, Hiram foi mandado para um outro lugar longe de lá e André virou um guardião.