Mary: A lenda como você nunca viu

Mary: A lenda como você nunca viu Jessé Diniz

Resenhas - Mary: A lenda como você nunca viu

Nath 05/04/2021

Sem rodeios
O livro flui bem rápido, tudo acontece de forma objetiva. Apesar de ser uma história de terror que por vezes envolvem pormenores, a narrativa ia direto ao ponto do que estava em questão para dar continuidade ao que é o cerne da história. Acho que este foi o ponto mais positivo na obra, pois ajuda bastante pessoas que não tem tanta intimidade com o gênero a se interessar a ir até o final (e que final!!!).

Bruna 15/10/2019

Blood Mary, Blood Mary, Blood Mary
Tive a honra de ler esse livro antes do seu lançamento que acontecerá em breve, e posso dizer que Jessé Diniz fez um trabalho incrível nessa obra.
Eduardo é um detetive com um passado interessante, meio solitário o homem começa a investigar os assassinatos de jovens que ocorreram em um sítio, através de uma fita da noite em que foram mortos.
A escrita do autor é fluída. Quem já acompanha os outros livros do autor (Sozinhos No Escuro e Condenados) pode perceber o amadurecimento da narração do escritor. Os personagens são bem desenvolvidos, e o autor consegue nos passar de fato quem os personagens são. As cenas de ação são bem escritas e o modo como os personagens morrem não são tão comuns.
Jessé 15/10/2019minha estante
Eu que agradeço por você ter aceitado ler o livro antes. Seus comentários foram extremamente necessários para a conclusão da obra. Muito obrigado!

J. Henrique 04/02/2021

Um ótimo nacional
Em geral Mary é um ótimo livro. Com capítulos curtinhos, bastante intrigantes. Conforme a história vai se desenvolvendo e você se vê num emaranhado de perguntas se aquilo realmente é algo sobrenatural ou se existe algo mais “real” por trás daqueles assassinatos. Um destaque bacana é a maneira que o autor encontrou para apresentar o vídeo do massacre dando um aspecto de estarmos assistindo um filme found footage, como a Bruxa de Blair, o que contribui para criar um clima tenso e misterioso em torno da história. Avançamos juntamente com o detetive Eduardo Zambotti, conforme também conhecemos um pouco de sua história. Em suma, Mary é uma historia curtinha e uma ótima companhia para um fim de noite ou pra se fugir e uma ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/j_henrique5/

Vê Tezoni 23/11/2020

Não é ruim, bom pra passar o tempo, mas podia melhorar bastante. Parece um livro escrito por alguém jovem, iniciante ( talvez tenha sido o caso). A escrita é mais ou menos, enredo simples. Dá pra uma leitura rápida por lazer, sem muitas expectativas. Mas acho que o autor tem potencial.

Thais 16/09/2021

Valorizem o terror nacional!
Mary é um terror envolvente, que nos trás uma lenda já conhecida mas de um ponto de vista diferente e trazendo o questionamento sobre a verdadeira origem da escuridão.

O livro começa um pouco lento, mas vai evoluindo e acelerando ao longo da leitura. É possível notar algumas falhas no enredo, mas nada que prejudique a experiência.

Temos grandes autores de terror e suspense no Brasil e espaço para o destaque de tantos outros! Vamos valorizar essas pessoas!

baby 27/10/2020

Estou passada
Que final foi esse? To literalmente passada com esse final, não esperava por ele e AMEI.
A leitura é muito fluida, gostei muito de como foi narrado parecia que alguém estava me contanto um filme. Não teve detalhe de mais na descrição dos cenários e nem de menos.
Como falei antes, A-M-E-I.
Parabéns pelo livro.