A Vingança de Opala

A Vingança de Opala Eoin Colfer

Resenhas - A Vingança de Opala

Gian 25/03/2024

Inicio muito lento do livro, mas o final é muito bom, embora não tenhamos um desenvolvimento e explicação melhor de alguns eventos marcantes o livro tem muito conteúdo e poucas páginas para explicar tudo.

Patty61 24/02/2024

Eu sou muito cadelinha da saga de Artemis Fowl, então assim como os outros 3 eu gostei desse também, ver a amizade do Artemis, Holly, Butler e Palha crescendo para mim foi tudo e passei muita raiva com a Opala, poderia ter ficado pra sempre descascando batatas kkkkkkkkkkkk

Leo Rosas 26/06/2023

Artemis está de volta sem lembrar do Povo. Sua grande inimiga também. Mais um volume da série irlandesa escrita por Eoin Colfer. Leitura para distrair.

Cristiane 16/06/2023

Opala é tão ridícula, que chega a doer!
O melhor, até agora! Sem sombra de dúvidas!
Apesar de ter lido muitas pessoas dizendo que esse é um dos mais fracos, eu amei, hahahaha.
Achei muito legal como Artemis e Butler recuperaram a memória e como eles reagiram à informação da existência do Povo das Fadas, antes de recuperaram suas lembranças.
Palha e Butler trabalhando juntos ganhou o meu coração, hahaha.
É interessante comparar o Artemis que perdeu a memória, com o Artemis que já estava virando amigo de Holly. A diferença de caráter é gritante!
Opala foi uma vilã que me deu nos nervos inúmeras vezes.
Seus motivos são tão mesquinhos e ridículos, que chega a doer os olhos ao ler ela os explicando.
Sério, que desperdício de inteligência!
Ainda assim, foi uma boa pedra no sapato dos personagens principais.
Sobre a leitura de um modo geral, foi muito fluida e os personagens não deixaram a desejar.
Holly é minha favorita!
Ansiosa para os próximos livros!!
Recomendo demais!

Celine.Cirolini 27/12/2022

Queria deixar aqui registrado meu ódio pela Opala Koboi, duendezinha pavorosa e cruel. E meu amor eterno pelo Arty e pela Holly, merecem o mundo!
Em mais uma aventura temos o prazer de desfrutar do brilhantismo do Arty, do humor do Palha, de tudo sobre a Holly (rainha maravilhosa), e todos os outros personagens incríveis da obra (exceto a Koboi, espero que sofra :D).
Por fim, deixo aqui meu luto pela grande perda que tivemos...

Kamui Leo 22/08/2021

Artemis Fowl está de volta! Sem lembrar de nada sobre o Povo das Fadas, ele se vê às voltas com o diabólico plano de vingança de Opala Koboi. Para piorar, a capitã Holly torna-se fugitiva da LEP, depois de cair em uma arapuca. Só os dois, com a ajuda de Butler e Palha, podem impedir que Opala destrua o mundo das Fadas e dos Homens da Lama. Dessa vez, Ártemis está diante de uma adversária tão esperta quanto ele. Será um plano genial será suficiente para salvá-los?

Sandra 05/05/2021

Novamente destruida por essa serie
Chorei lendo esse livro. Ri. Me emocionei. Foi simplesmente incrível. Como vimos o Artemis amadurecendo e os adultos tomando rumo na sua vida. Mesmo que esse livro seja infantil e alguns achem que eu esteja exagerando, eu afirmo que esse livro é incrivel.

Mariah 02/10/2020

Poderia ser melhor !?
Ultimamente ando doida por artemis fowl, os primeiros três livros foram muito bons e esse deixou a desejar. Opala poderia ter sido mais esperta, parece que depois do Ártico seu QI caiu, só pode !? Agora começando a resenha de verdade (rsrs), Holly se mete em uma emboscada e precisa recorrer á Artemis que não lembra quase nada do Povo das fadas por assim dizer, quem está por trás disso é Opala, que quer se vingar das pessoas que a colocaram nas ruínas. Sobre o que eu achei do livro : Colfer já tinha me surpreendido nos livros anteriores e parece que nesse ele perdeu o fôlego. Espero que o próximo seja melhor, ler Artemis Fowl é sempre agradável, um livro tira ressaca para mim mas por ser assim esperava mais. É isso.

Yuri 27/07/2020

Opala, a vilã sem carisma
Enquanto as histórias de Artemis se desenvolveram mudando o foco das aventuras o negócio andou bem, mas quando Eoin decidiu de vez colocar Opala como o Voldemort do Povo aí o negócio começou a desanimar.
Ela não tem uma personalidade que envolve, os motivos de sua vilania são pouco profundos e apesar de ser creditada como uma gênio, ela acaba sempre se descuidando por motivos triviais. Escrevo isso após concluir todos os livros da saga.
No primeiro tivemos Artemis como o grande vilão, depois a máfia russa/goblins/Opala, no terceiro John Spiro e aqui Opala se confirma como a arquiinimiga e segue até o fim. numa constante falta de carisma. A história do livro é boa, mas para um herói de destacar é preciso um vilão igualmente cativante e Opala não é.

Matheus 14/04/2020

Perdido
Quanto mais eu leio os livros da série Artemis fowl, mais me sinto perdido.
E fico com mais vontade de ler coisas sobre o Artemis.

Will 18/02/2020

Uma volta triunfal!
Apesar dos vários retornos surpreendentes nesse livro, parece que se fez valer a lei da troca equivalente e tivemos de nos despedir de alguns personagens queridos.
Fowl mais uma vez salva tanto a superfície quanto os Elementos de Baixo de uma quase descoberta e o conflito que se seguiria.
Não sem a ajuda de amigos, é claro, e a sua recém descoberta consciência.

Kaah 17/02/2020

Bom porém fraco.
Manooo q livro kkkkk, começou a ficar muito chato no final e arrastei por uma semana essas malditas 80páginas finas, só dps de faltar umas 30 páginas q ficou interessante e peguei pique, o que me fez terminar mega rápido. O livro em si não é ruim, mas entre os 3 primeiros, esse é o que tem menos impacto por assim dizer.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/01/2019

Minha cópia Resenha Histórico de Leitura Capa / Edição Editar para Troca LVHQRV PAEBAB A Vingança de Opala
"A partir de O Código Eterno é perceptível a mudança nas tramas da série. Eoin Colfer trabalha cada vez melhor a personalidade dos personagens e o enredo fica mais elaborado sem perder suas maiores e melhores características: ação, humor e sarcasmo. "

Link da resenha completa:http://afabricadiversaoearte.blogspot.com/2011/07/resenha-artemis-fowl-vinganca-de-opala.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/85-01-07246-X

Artax 12/05/2017

O que dizer sobre A Vingança de Opala? O ritmo é alucinante, como sempre. Quando você acha que não há margem pra história, o Eoin Colfer inventa algo muito criativo e preenche com doses enormes de ação estilo 007 e tramas inteligentíssimas.

O grande foco nesse volume é a fuga. Nos outros três volumes os personagens estão sempre tentando resolver algum problema, correndo atrás dos vilões. Agora é o contrário, pois a grande vilã, Opala Koboi, fugiu da prisão e e quer uma vingança bem sangrenta e cruel. Todos passam o livro inteiro em apuros, fugindo das armadilhas da diabrete.

Também devo salientar que é o livro mais triste de todos, até agora. Uma pessoa querida morre e tem todo aquele tom de "oh, é o fim!" entre o Artemis e a Holly, quando eles se viam na pior das encrencas, sem a menos perspectiva de saírem com vida. Aliás, achei fofo que os laços de amizade entre os dois se aprofundaram bastante.

Recomendo com muuuuitas estrelinhas coloridas!