A Vingança de Opala

A Vingança de Opala Eoin Colfer

Resenhas - A Vingança de Opala

Filyppe.Saraiva 15/03/2010

Não sei se foi porque só li uma vez, diferente dos três primeiros volumes, ou se foi porque fiquei impaciente demais com os acontecimentos, mas achei esse o mais fraco, até agora.
Espero que o quinto e o sexto dêem uma melhorada.
Não é que esse seja ruim (de maneira alguma) mas é que os outros 3 são geniais.

Parto agora para o quinto livro...

Vamos ver!

Vinicius Takaki 14/07/2009

Aventura
Mais um livro com uma história divertida, gostosa e interessante de se ler.
Parece um "reboot" da história, pelo menos durante uma parte, quando Artemis não se lembra de nada sobre o povo das fadas, é realmente muito satisfatório ver como o plano que Artemis arquitetou para se lembrar de tudo no livro anterior se desenrola agora.
A volta de personagens antigos ajuda a cativar o fã da série, e tem uma grande surpresa neste livro.

Não percam esta ótima aventura!

Inlectus 14/06/2009

Bom de se ler.
A volta do garoto do crime, que tem uma traquinagem muito perigosa, gerações dos Fowl foram precisas para resultar nesse garoto. E a aventura é boa. Vale ler.

Homero 26/03/2010

Razoável
Bom... primeiramente, só pra deixar claro, na minha opnião esse foi o menos melhor livro da saga Artemis Fowl. (só naum li o 6º até agora)

Achei q faltou inspiração ao Eoin Colfer... o tema deste livro foi muuito restrito, sem nada novo na saga, exceto as habilidades de palha q vão surgindo conforme o autor necessita para alguma coisa ca saga, por exemplo... se os túneis precisam de luz.. a saliva dos anões apartir do 4º livro iluminam... se precisa arranjar um modo de escapar... os anões podem tirar o oxigênio... etc, etc... achei essas partes super apelativas meesmo, tudo q precisar o Eoin diz q os anões tem uma habilidade q ninguém sabe e coloca aquilo no livro ¬¬.

enfim... como já disse o livro é restrito, ele gira simplesmente na vontade de Opala em se vingar dos q acabaram com sua vida, e nada mais.

o livro só fica muito bom no final, + até lá é como se fosse pra preencher linguiça.

então... do inicio ao meio o livro é ruim, do meio pro final, o livro é ótimo... ai você faz a conta: Ruim + Perfeito : 2(Dividido por dois)= Razoável.

Rafabeen 30/12/2009

O quarto livro da série. Esse não me deu vontade de continuar, mas como tinha gostado da série, continuei. Não me arrependo.

Bruno Leandro 28/06/2011

Opala Koboi está de volta!
A goblin mais odiosa de todo o mundo mágico volta a aprontar. E desta vez ela quer vingança. Tanto contra a capitã short, quanto contra Artemis, que se tornou seu maior adversário em termos intelectuais. Por sua causa, Holly se vê acusada de alta traição, sem amigos e sem ter a quem recorrer, exceto, talvez, a Ártemis. O problema é que o garoto perdeu a memória por causa dos eventos do último livro... E agora? Será que ele se lembrará o suficiente do que aconteceu para poder ajudar Holly a recuperar a confiança de seu povo e parar o terrível plano de Opala? Ou melhor, aqui de seu plano que pode ser parado, claro. Somente lendo pra saber. Se bem que, é claro, Artemis tem um plano. Ele sempre tem um plano...
Este livro foi bom. Ótimo? Não, mas foi bom. A correria de sempre, as habilidades de Palha Escavator, sempre úteis, e uma morte de que não gostei. Achei que certas partes do livro foram desnecessárias, mas ainda sim me diverti. É, digamos, um livro de espera para o próximo. Algo do tipo: “Vou escrever algo para os meus fãs impacientes”. Não foi o livro mais forte de Colfer, mas ele é um escrito que continua valendo à pena ser lido.

Leh 02/12/2010

AmadosLivros 08/11/2011

Blog Amados Livros

Mileh 30/04/2012

O pior da saga
As coisas vão mal para Holly Short.Depois de cair em uma arapuca o capitão raiz é assassinado e ela leva culpa e , pior, só holly sabe que a responsável por isso é Opala Koboi que fugiu da prisão e pretende arquitetar uma ardilosa vingança.
Desacreditada nos elementos de baixo holly vai atraz de seus amigos humanos, Arteis fowl e bulter. De volta aos crimes comuns arty não lembra de nada dos povos das fadas quando se depara com holly.Sera que holly conseguira fazer a memoria de artemis voltar a tempo de ajuda-la a derrotar koboi?Só lendo para saber.
A vingança de opala não é ruim , mas é um dos mais fracos da serie.A perseguição da diabrete fica entendiante ainda mais aliada ao fato de que Colfer faz descrições muitos detalhadas e longas das lutas dos astros.A leitura se torna entediante.
Sem grande revelações ou revira-voltas o livro não pode se comparar ao Código Eterno (seu anteceçor) ou A colonia perdida (seu sucessor).

Artax 12/05/2017

O que dizer sobre A Vingança de Opala? O ritmo é alucinante, como sempre. Quando você acha que não há margem pra história, o Eoin Colfer inventa algo muito criativo e preenche com doses enormes de ação estilo 007 e tramas inteligentíssimas.

O grande foco nesse volume é a fuga. Nos outros três volumes os personagens estão sempre tentando resolver algum problema, correndo atrás dos vilões. Agora é o contrário, pois a grande vilã, Opala Koboi, fugiu da prisão e e quer uma vingança bem sangrenta e cruel. Todos passam o livro inteiro em apuros, fugindo das armadilhas da diabrete.

Também devo salientar que é o livro mais triste de todos, até agora. Uma pessoa querida morre e tem todo aquele tom de "oh, é o fim!" entre o Artemis e a Holly, quando eles se viam na pior das encrencas, sem a menos perspectiva de saírem com vida. Aliás, achei fofo que os laços de amizade entre os dois se aprofundaram bastante.

Recomendo com muuuuitas estrelinhas coloridas!

Biblioteca Álvaro Guerra 22/01/2019

Minha cópia Resenha Histórico de Leitura Capa / Edição Editar para Troca LVHQRV PAEBAB A Vingança de Opala
"A partir de O Código Eterno é perceptível a mudança nas tramas da série. Eoin Colfer trabalha cada vez melhor a personalidade dos personagens e o enredo fica mais elaborado sem perder suas maiores e melhores características: ação, humor e sarcasmo. "

Link da resenha completa:http://afabricadiversaoearte.blogspot.com/2011/07/resenha-artemis-fowl-vinganca-de-opala.html

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/85-01-07246-X

Kaah 17/02/2020

Bom porém fraco.
Manooo q livro kkkkk, começou a ficar muito chato no final e arrastei por uma semana essas malditas 80páginas finas, só dps de faltar umas 30 páginas q ficou interessante e peguei pique, o que me fez terminar mega rápido. O livro em si não é ruim, mas entre os 3 primeiros, esse é o que tem menos impacto por assim dizer.