A Vingança de Opala

A Vingança de Opala Eoin Colfer

Resenhas - A Vingança de Opala

Patty61 24/02/2024

Eu sou muito cadelinha da saga de Artemis Fowl, então assim como os outros 3 eu gostei desse também, ver a amizade do Artemis, Holly, Butler e Palha crescendo para mim foi tudo e passei muita raiva com a Opala, poderia ter ficado pra sempre descascando batatas kkkkkkkkkkkk

Mariah 02/10/2020

Poderia ser melhor !?
Ultimamente ando doida por artemis fowl, os primeiros três livros foram muito bons e esse deixou a desejar. Opala poderia ter sido mais esperta, parece que depois do Ártico seu QI caiu, só pode !? Agora começando a resenha de verdade (rsrs), Holly se mete em uma emboscada e precisa recorrer á Artemis que não lembra quase nada do Povo das fadas por assim dizer, quem está por trás disso é Opala, que quer se vingar das pessoas que a colocaram nas ruínas. Sobre o que eu achei do livro : Colfer já tinha me surpreendido nos livros anteriores e parece que nesse ele perdeu o fôlego. Espero que o próximo seja melhor, ler Artemis Fowl é sempre agradável, um livro tira ressaca para mim mas por ser assim esperava mais. É isso.

Will 18/02/2020

Uma volta triunfal!
Apesar dos vários retornos surpreendentes nesse livro, parece que se fez valer a lei da troca equivalente e tivemos de nos despedir de alguns personagens queridos.
Fowl mais uma vez salva tanto a superfície quanto os Elementos de Baixo de uma quase descoberta e o conflito que se seguiria.
Não sem a ajuda de amigos, é claro, e a sua recém descoberta consciência.

AmadosLivros 08/11/2011

Inteligente
bom pra caramba!
e o resto é resto :P

Rafabeen 30/12/2009

O quarto livro da série. Esse não me deu vontade de continuar, mas como tinha gostado da série, continuei. Não me arrependo.

Yuri 27/07/2020

Opala, a vilã sem carisma
Enquanto as histórias de Artemis se desenvolveram mudando o foco das aventuras o negócio andou bem, mas quando Eoin decidiu de vez colocar Opala como o Voldemort do Povo aí o negócio começou a desanimar.
Ela não tem uma personalidade que envolve, os motivos de sua vilania são pouco profundos e apesar de ser creditada como uma gênio, ela acaba sempre se descuidando por motivos triviais. Escrevo isso após concluir todos os livros da saga.
No primeiro tivemos Artemis como o grande vilão, depois a máfia russa/goblins/Opala, no terceiro John Spiro e aqui Opala se confirma como a arquiinimiga e segue até o fim. numa constante falta de carisma. A história do livro é boa, mas para um herói de destacar é preciso um vilão igualmente cativante e Opala não é.

Celine.Cirolini 27/12/2022

Queria deixar aqui registrado meu ódio pela Opala Koboi, duendezinha pavorosa e cruel. E meu amor eterno pelo Arty e pela Holly, merecem o mundo!
Em mais uma aventura temos o prazer de desfrutar do brilhantismo do Arty, do humor do Palha, de tudo sobre a Holly (rainha maravilhosa), e todos os outros personagens incríveis da obra (exceto a Koboi, espero que sofra :D).
Por fim, deixo aqui meu luto pela grande perda que tivemos...

Gian 25/03/2024

Inicio muito lento do livro, mas o final é muito bom, embora não tenhamos um desenvolvimento e explicação melhor de alguns eventos marcantes o livro tem muito conteúdo e poucas páginas para explicar tudo.