1824

1824 Rodrigo Trespach




Resenhas - 1824


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Igor13 26/12/2023

Faltou coesão no livro, ainda assim traz muitas passagens interessantes
O livro é interessante. Recentemente, descobri que tenho ascendente suiço da primeira leva que foi para Friburgo, e imigrante francês no sul do Brasil. Então tinha maior interesse nesse livro. Muita coisa nem passava pela minha cabeça. Nesse aspecto valeu.

Mas reconheço que o livro 'se perde' algumas horas por tentar criar uma narrativa fluída, o que não acontece porque há histórias separadas no tempo e espaço dentro do século XIX. Dá pra perceber que o autor teve certa dificuldade nesse aspecto.

comentários(0)comente



Raphael Milão 04/06/2023

O livro me impressiono pelo fato de como foi a introdução de alemães e a sua influência no Brasil, como elaboração de cidades e a sua cultura que até hoje é mantida.
comentários(0)comente



Vinicius.Ferreira 06/01/2023

Que pesquisa
O livro traz uma chuva de dados. Fica evidente ao longo do livro a farta pesquisa feito pelo autor.
Ótimas informações elucidando partes da história brasileira desconhecida pela população em geral e desdenhada pelos livros convencionais educacionais.
comentários(0)comente



Lindenberg 31/12/2022

Bom, mas esperava mais.
Por ter lido os outros livros da série, achei que esse tem a história mais fraca, ou melhor, a forma de contar a história nos outros foi bem melhor. Mas vale a pena leitura pelo conhecimento que proporciona.
comentários(0)comente



Ju 29/12/2022

História
Interessante leitura sobre a história, um pedacinho da história do nosso país.
É sempre bom agregar conteúdo sobre nossa história
comentários(0)comente



Tiarajú 21/12/2022

Ótima pesquisa
O livro traz detalhes sobre a vinda dos imigrantes alemães para o Brasil, especialmente para o Rio Grande do Sul, contextualizando o ambiente político, econômico e cultural da época. Traz detalhes curiosos sobre a participação de alemães como soldados na Guerra da Cisplatina e outros confrontos, além de outras curiosidades envolvendo imigrados. Uma ótima pesquisa.
comentários(0)comente



John 08/09/2021

Narra a imigração alemã para o Brasil, abordando questões do Brasil imperial, da América do Sul e da Europa na primeira metade do século XIX. Uma história que merece ser contada e aprendida. Livro mto bom.
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 13/07/2021

História
Livro excelente sobre a história da imigração do povo alemão para o Brasil e América do Sul, aqui ficamos sabendo mais detalhadamente dessa parte da história que, estudamos mas que na realidade foram simples pinceladas para dizer que foi ensinado quando éramos estudantes, Meu Deus!!! É perfeito. Eu adorei.
comentários(0)comente



Tiago.Costa 03/03/2021

De Terra prometida a decepção.
Um livro bom para quem gosta de história brasileira. Como esses emigrantes alemã sofreram.
comentários(0)comente



Leomar.Schwartzhau 29/03/2020

Ótimo livro. Perfeito para conhecer o verdadeiro interesse da vinda dos imigrantes alemães para o Brasil e uma riqueza de detalhes sobre a imigração como um todo.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR