Confissões de um Vira-lata

Confissões de um Vira-lata Orígenes Lessa
Orígenes Lessa

Resenhas - Confissões de um Vira-lata

Hello5ouza 08/11/2023

Um livro muito divertido de ler, o protagonista é um cachorro de rua que ao longo do livro, vai fazendo várias críticas, sobre á situação de maus tratos que vários animais se encontram nas ruas.
Também fala sobre sua relação com os humanos, se negando a ter um nome ou uma coleira, por achar isso uma forma de prisão da qual os cachorros se submetem.
Livro muito bom, recomendo muito.

diegoisaac0 17/08/2023

Confissões de um vira -lata.
Esse livro é muito bom pois explica de talhada mente a vida de um pobre cachorro de rua ,ele vivia rodando pelas ruas da cidade para pegar comida, esse cachorro tem cerca de 14 anos.
Na minha opinião eu gostei muito desse livro.

pedro_romulo_ 01/08/2023

Bem chatinho, principalmente no começo, mas com diversas críticas na visão de um cachorro e de uma forma engraçada.

Isac.FeijAo 09/06/2023

Meu primeiro livro!
Tenho memória afetiva muito forte para com esse livrinho, foi o primeiro em toda minha vida que me lembro de ler e amei passar cada página. O que eu nao conseguia entender como criança era o capítulo final... hoje entendo.

"-Cachorro! Cachorro Ordinário!
- Seu cachorro!
Eu não conheço insulto maior.
Não aos homens, aos cães."

Izabele24 01/06/2023

Eu odeio automóvel
Um vira lata de rua é um protagonista que me surpreendeu muito, o livro contém várias críticas sociais entre as piadas feitas e esse tom de brincadeira é que faz o livro ser tão bom de ler.
Livros infantis entraram para meus favoritos nesses últimos tempos.
Comecei a ler por indicação da minha prima (minha pequena companheira de leituras) e amei a experiência!!

Géssica 30/04/2023

Odeio automóvel
Um cachorro sem nome, porque nome é coisa de humano, sem coleira, que era nada mais que uma forma de prender.
Cachorro que late muito bem, resolve muitas coisas no latido e conta suas memórias, seus amores, sua opinião sobre o ser humano.

Fernanda 16/10/2022

Confissões de um vira-lata
Sabendo pouco sobre a obra, comecei a lê-la sem saber muito o que esperar dela, logo nas primeiras páginas, o narrador-personagem, um vira-lata, conquistou-me com seu linguajar repleto de gírias e pela maneira bem-humorada que ele descreve tudo o que vê, ouve e vivencia. É um livro para ler, para se divertir e, sem dúvida, para refletir.

Lu/luli 25/09/2022

Resenha de: Confissões de um Vira-Lata
O livro tem críticas sociais muito fortes, com um tom de brincadeira. Eu amei ele, é simples mas também é um pouco complexo, do nível que te faz pensar. Mais pro final do livro, eu chorei. ?

Ele é extremamente bom, mas não dei 5 estrelas, porque uma única coisa que me incomodou, foi a escrita meio confusa.

Desiree Iasmin 08/07/2022

Um livro que nos trás a vida de uma cachorro vira-lata pelas ruas do Brasil, seus pensamentos, vontades e o que pensa dos homens.
Uma ótima história, divertida e emocionante ao mesmo tempo e que nos leva a refletir.

Lia 14/04/2022

"... Os analfabetos nem sequer desconfiam que, na maioria das vezes, estão latindo coisas horrorosas contra os próprios homens..."

pattymulder 29/12/2021

Que leitura gostosa, simples e divertida. Daria um filme bem alegre.
Uau-uau é um lindo personagem. Fácil de reconhecer nossos cachorros nele.

Myllena 25/12/2021

Cara esse foi o primeiro livro q a escola me obrigou a ler q eu gostei e fiquei fascinada com a história. Ñ coloquei uma nota mais alta pois hj em dia ñ é o tipo de leitura q eu gosto muito, mas ele é um livro bem interessante

julia 26/09/2021

leitura um pouco cansativa. li ele para um trabalho escolar de audiobook. li de uma forma meio rápida só pra dizer que finalizei a leitura