Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley

Resenhas - Admirável Mundo Novo

Yasmine.jasserand 24/01/2024

Uma artificialmente verdadeira obra-prima

Colocando esse livro mesmo depois de eu ter lido faz anos pq ele precisa estar exposto no meu perfil com 5 estrelinhas ao lado dele.

@paolatonon 23/01/2024

Esse livro é muito bom, ilustra tanta coisa da nossa sociedade atual que chega a ser assustador, como se fosse uma profecia.

Achei o começo muito descritivo mas muito interessante, o livro em si é bem curtinho e depois que passa toda a explicação sobre o universo ele se torna muito bom de acompanhar.

Raiane.Priscila 23/01/2024

Não funcionou
Não vou detonar esse livro. Ele está entre os maiores clássicos da distopia por algum motivo. Apenas não funcionou para mim.
Helô Kleine 23/01/2024minha estante
Eu gosto muito da primeira metade do livro.

Raiane.Priscila 23/01/2024minha estante
Eu já gostei só do final. Foi onde as coisas pararam de serem completos absurdos e se tornaram mais plausíveis, por conta da conversa entre o Selvagens e um dos chefes de governo.

Duchesse 25/01/2024minha estante
Já eu, adoro o livro inteiro! Li a primeira vez quando era adolescente e me marcou profundamente. É um dos meus livros favoritos.

Chapeleiro2 23/01/2024

Eu não sei nem por onde começar...
Cara, eu começei lendo esse livro pensando que era "apenas" uma critica ao altoritarismo. Sim isso acontece, mostra como esse gorverno tem grandes diferenças sociais e como os mais baixos são oprimidos e ao mesmo tempo fazem um discurso para parecer que estão certos, que estão satisfeitos. Mas esse livro só me faz lembrar que a ignorancia e a felicidade são diretamente proporcionais, mas ao mesmo tempo ser ignorante tira nossa capacidade de escolha e nos torna completamente manipulaveis, o livro é otimo, ao mesmo tempo ediondo, a leitura é um pouco cansativa mas trás varias reflexões.

Agnaldo 23/01/2024

Indescritível
Achei o início do livro bastante chato e sem conexão. Porém, com o decorrer da leitura, me conectei com a história e não consegui parar de ler.
O autor articulou cada elemento do livro de uma forma cíclica surpreendente, conectando o início, meio e fim.
Fiquei arrepiado com o desfecho.
Uma leitura muito atual, cheia de aspectos inquietantes e ricos.

Said Honczaryk 22/01/2024

A feliz infelicidade
O livro tem uma mensagem muito boa. A distopia fala sobre uma sociedade feita em laboratório onde tudo é regrado para que nada tenha pouco ou muito, transformado assim em um mundo ??ideal?? onde nossa função objetiva de existir pacificamente se limita exatamente a? existir pacificamente.

E ai que o negócio fica sincero! O livro traz os questionamentos e reflexões sobre nosso ?direito? de se frustrar, de ter raiva, de errar, de se isolar e todas outras sensações que a gente tenta ao máximo evitar. Tenta. Em nosso mundo, a tentativa é falha e a consequência é forte. No mundo novo, a vida é lógica, direta, sem alarme e sem surpresas( referência radiohead).

O livro nos mostra, de uma forma até leve, como cada sentimento é necessário, como tudo deve, na verdade,se amplificar. Me fez ter boas reflexões.

OBS: tem um pequeno problema com o desenvolvimento de personagens ?secundários?
Mas nada que realmente afete a trama. É direto e impactante.
Yasmine.jasserand 22/01/2024minha estante
Caraca mo moh resenha top

Yasmine.jasserand 22/01/2024minha estante
????

Juliana 21/01/2024

"A felicidade real sempre parece bastante sórdida em comparação com as supercompensações do sofrimento. E, por certo, a estabilidade não é, nem de longe, tão espetacular como a instabilidade. E o fato de estar satisfeito nada tem da fascinação de uma boa luta contra a desgraça, nada do pitoresco de um combate contra a tentação, ou de uma derrota fatal sob os golpes da paixão ou da dúvida. A felicidade nunca é grandiosa."

Marques 21/01/2024

Meu Ford?
Como seria se vivêssemos em uma sociedade perfeitamente organizada? Onde cada um tivesse a sua função estabelecida e de quebra tivéssemos uma substância que nos ajudasse a fugir da realidade e dos dissabores? Essa é a proposta de Admirável Mundo Novo. A leitura pode ser um pouco maçante ao decorrer do livro, mas garanto que o capítulo 17 compensa absolutamente tudo ao trazer tantas reflexões!

Branca de Neve 19/01/2024

Tão atual?
Imagina um mundo em que a ciência domina? Pessoas criadas em laboratórios, sem sentimentos, como robôs, predestinados a fazer apenas o que é mandado. Tão louco que parece o mundo de hoje.

ACASO (Ana) 18/01/2024

Deitada em posição fetal com esse final!
Completamente apaixonada pelo livro. Como me disseram, é um conceito oposto ao 1984 de Orwell, mas da mesma forma fascinante.

A ideia de uma civilização completamente feliz, que não falta nada é linda inicialmente, mas para torná-la real, o preço é altíssimo!

Uma obra prima, mesmo centenária, muito atual.

Leonardo.Liori 18/01/2024

Personagens inverossímeis, diálogos forçados e palavras inventadas desnecessárias. Admirável mundo novo é uma aula do que não fazer em uma ficção científica. O primeiro quarto do livro é apenas uma exposição de mundo massante. O livro só começa de fato já na metade. Mesmo no final, quando tinha espaço para reflexões mais profundas, a oportunidade foi desperdiçada.

Camilla 18/01/2024

A vida caminha em direção às utopias.
Uma vez me disseram que havia uma "trilogia de clássicos distópicos": 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo.

Finalmente, finalizei a leitura deles com Admirável Mundo Novo.

Apesar das palavras um pouco difíceis e dos parágrafos de argumentos gigantes, não é muito complicado de entender ? não tanto como achei o 1984.

Foi o livro com personagens mais cativantes ? O Selvagem em especial.

As primeiras 50 páginas, mais ou menos, que te ambientam no mundo em que todos vivem, são maluquice pura. Apesar de já ter ouvido falar do livro, não sabia do que se tratava a história, de fato. A cada frase a minha mente explodia um pouco.

Gostei muito da leitura, do ritmo, das reviravoltas, das reflexões. É assustador o quão atual parece. O final é arrebatador.

Recomendo muito a leitura!

l03s4 17/01/2024

MELHOR DISTOPIA
Um dos meus livros favoritos da vida, se não, o favorito de todos. Eu amo demais!! Li 3 vezes já de tanto que amo?

estela.zimmer 17/01/2024

Quase não dá pra acreditar que foi escrito em 1932. Por mais que o final tenha sido um pouco cansativo, valeu muito a pena